Skip to main content
Header
Megabyte
April 4, 2020
Respondido

Quebra no sinal de internet

Boa noite.

Em setembro de 2019 alterei a internet do meu pacote NOS para 200 mb pensando que o serviço iria melhorar. Pelo contrário, piorou. De hora a hora quebra o sinal, criando grandes transtornos porque estou a trabalhar em casa.

Procurei melhorar a situação e adquiri um ampliador de sinal da NOS, mas não resolveu nada. Já liguei várias vezes para NOS para tentar resolver a situação mas até à data não resolveu nada. O problema não é do meu PC porque com o meu telemóvel sucede a mesma situação.

A continuar assim vou solicitar rescisão do contrato por justa causa.

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PFSG35.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

41 Comentários

April 5, 2020

@PFSG35 , a quebra de sinal que refere como sendo de hora a hora, acontece tanto por cabo como por Wi-Fi? Trata-se de uma redução da amplitude do sinal ou uma interrupção momentânea de todo o tráfego?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    PFSG35Autor
    Megabyte
    April 5, 2020

A quebra de sinal é por Wi-fi. interrupção momentânea de todo o tráfego.

April 5, 2020

@PFSG35 , já alguma vez verificou a mesma dificuldade usando cabo de rede? Ou simplesmente não usa cabo de rede?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    PFSG35Autor
    Megabyte
    April 5, 2020

Nunca usei cabo de rede

PFSG35Autor
    Megabyte
    April 5, 2020

April 5, 2020

@PFSG35 , tente usar IP fixo nos equipamentos com que acede ao router.

Pode faze-lo nos proprios equipamentos, tendo o cuidado de atribuir a cada um deles um IP unico e que nao esteja no range de IP's do servidor DHCP do router.

Em alternativa e caso o router o permita, configurar a atribuiçao de IP fixo pelos MAC Address dos equipamentos.

A utilizaçao de IP's fixos evitara as interrupçoes de trafego no final dos periodos de leasing dos IP's atribuidos pelo DHCP do router.

PFSG35Autor
    Megabyte
    April 5, 2020

Pode simplificar. Não sou tão entendido de informática assim.

Tiago C.
    Tiago C.ModeradorResposta
    Moderador
    April 7, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PFSG35.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    PFSG35Autor
    Megabyte
    April 15, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PFSG35.

Como devo proceder para enviar mensagem privada?

April 15, 2020

Pode simplificar. Não sou tão entendido de informática assim.

Poder, até podia...mas para não dizerem que estou a tirar o pão da boca ao pessoal da PCmedic… :zipper_mouth: