Tenho graves problemas de internet em minha casa.
Necessito de um equipa técnica que se desloque a minha casa para substituir equipamento.
Já telefonei para 16990 mas n\ao consegui falar com ninguém.
Vou fazer uma reclamação ao provedor.
Tenho graves problemas de internet em minha casa.
Necessito de um equipa técnica que se desloque a minha casa para substituir equipamento.
Já telefonei para 16990 mas n\ao consegui falar com ninguém.
Vou fazer uma reclamação ao provedor.
Melhor resposta por Miguel Angelo
Chegamos ao ponto de eu ter de dizer por parte da minha experiência os problemas nesta operadora e sugerir-lhe a solução que certamente já pensou várias vezes: revogar o contrato o quanto antes possível.
Primeiramente, comecemos pela qualidade desta operadora. Para além de estarem tecnologicamente atrasados (seja na qualidade e oferta de pacotes, como mesmo na estabilidade da estrutura de rede), ainda carregam um trio de ferramentas de diagnóstico que não valem de nada e que na maioria das vezes estão feitas para tirar a culpa de cima deles. A perda de pacotes, como já deve ter notado em vários posts, nunca foi resolvida e ainda permanece como um paradoxo existencial nas mentes dos engenheiros imbecis por detrás deste sistema corrupto e fracassado. (termos tóxicos, mas não há alternativa). Aliás, esta é a única empresa que ainda “oferece” apenas 10% da velocidade de download em velocidade de upload. As restantes oferecem 100%. Pode parecer inútil, mas para projetos escolares, serviços de Streaming/Youtube, e mesmo trabalhos onde haja grande transporte para Clouds / Servers, a velocidade de upload é fundamental.
Como também já deve ter notado, você reclamou múltiplas vezes em mensagens anteriores de que o serviço 16990 não lhe estava a oferecer o devido tratamento, nem uma via de resolução pacífica e eficiente para ambas as partes (seja por dificuldade de contacto ou recusa em ouvir as suas palavras). Mas, mesmo assim, a resposta que obteve de um dos membros com ambos crachás de especialista foi:
“mas é fácil tem o 16990 para lhe tratar da situação”
Eu vou corrigir a afirmação para outras palavras: Tem o 16990 para perder tempo
Este é o mais importante, dado que estamos a abordar o motivo escolar (e que já viu que ninguém aqui parece estar incomodado com isso). Como membro da Faculdade de Engenharia da U.Porto, devo salientar que a NOS não tem qualquer partido no que consta a qualidade e estabilidade de rede (como já mencionado acima). Um dos tópicos que suscitou controvérsia foi exatamente numa videoconferência onde o apresentador (regente, se quiser) teve enormes dificuldades em apresentar o tema programado com uma semana de antecedência. E passarei a citar uma das muitas frases enquanto se tentava solucionar o problema:
“Falam de qualidade fibra que acarreta enorme facilidade de download de torrents, mas para estabilidade de rede e ligação, torna-se impossível.”
Eu voltarei a salientar que isto foi uma apresentação dirigida a 300 estudantes e orientadores (todas impossibilitadas de ver/interagir porque o hospedeiro (host) tinha como ISP a NOS). Claramente, já notou que a NOS não mete a velocidade e a estabilidade da internet em primeiro lugar. Os anúncios televisivos, os cartazes e panfletos nada falam sobre isso. Isto porque, na sua essência, são uma vergonha. E, como cliente, acho que não existe qualquer necessidade de eu continuar a gastar bytes em caracteres, até porque já está a ter essa experiência.
Assim, com a minha profunda honestidade. Talvez deva já saltar para a segunda oração do ponto 4 caso tenha a Vodafone ou a MEO como alternativas.
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