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Problemas Internet


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48 Comentários

isplitter
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  • 14 de junho de 2024

@Felipe Mattar Quirino Gimenez

 

O router que a NOS lhe instalou é o Giga Router V2? (Hitron Chita-Res)?

Hitron CHITA-RES

 

Em FTTH dificilmente teria esses constrangimentos no upload… É uma desvantagem clara do HFC.

Identifica alguma altura do dia em que a velocidade de upload piora? Ou é aleatório?

 

Um site alternativo para testar a velocidade: https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet Talvez dê para guardar os IDs e partilhar com a NOS, para identificarem as alturas em que o problema ocorre.


isplitter escreveu:

@Felipe Mattar Quirino Gimenez

 

O router que a NOS lhe instalou é o Giga Router V2? (Hitron Chita-Res)?

Hitron CHITA-RES

 

Em FTTH dificilmente teria esses constrangimentos no upload… É uma desvantagem clara do HFC.

Identifica alguma altura do dia em que a velocidade de upload piora? Ou é aleatório?

 

Totalmente aleatório, não é esse modem,

É um que só possui uma luz na base, quando liga, acende roxo, sincronizando pisca em vermelho, sincronizado fica azul.


isplitter
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  • 14 de junho de 2024
Felipe Mattar Quirino Gimenez escreveu:

Totalmente aleatório, não é esse modem,

É um que só possui uma luz na base, quando liga, acende roxo, sincronizando pisca em vermelho, sincronizado fica azul.

 

Então é o antigo Giga Router Wifi 6. A NOS agora tem um novo router Wi-Fi 6, e praticamente descontinuou esse modelo.

O que deve ter instalado é o Giga Router Wi-Fi 6 HFC V1 - Hitron CODA-5719

 

Hitron CODA-5719

 


isplitter escreveu:
Felipe Mattar Quirino Gimenez escreveu:

Totalmente aleatório, não é esse modem,

É um que só possui uma luz na base, quando liga, acende roxo, sincronizando pisca em vermelho, sincronizado fica azul.

 

Então é o antigo Giga Router Wifi 6. A NOS agora tem um novo router Wi-Fi 6, e praticamente descontinuou esse modelo.

O que deve ter instalado é o Giga Router Wi-Fi 6 HFC V1 - Hitron CODA-5719

 

Hitron CODA-5719

 

Isso, é exatamente esse, amanhã vou resetar ele, e refazer as configuracoes de bridge e desligar as antenas wifi, uso um tplink axe75 para distribuir.


isplitter
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  • 14 de junho de 2024

O Giga Router mais recente é este aqui:

Lançado em abril deste ano pela NOS. Não que faça muita diferença como utiliza em modo bridge.

 

Este novo Giga Router Wi-Fi 6 HFC V2, acredito que seja um Sagemcom F@st 3896, mas não tenho completa certeza do modelo.

 

 


isplitter escreveu:

O Giga Router mais recente é este aqui:

Lançado em abril deste ano pela NOS. Não que faça muita diferença como utiliza em modo bridge.

 

Este novo Giga Router Wi-Fi 6 HFC V2, acredito que seja um Sagemcom F@st 3896, mas não tenho completa certeza do modelo.

 

 

É nao sei, foi instalada no começo de abril!

O estranho é que pelo meu cep, 4715-043, informa que ha disponibilidade!

 


Utilizando em modo bridge, diminuiram os intervalos de instabilidade. Eu achei que funcionaria melhor porque ficaria um NAT repetitivo. Sempre faço pois uso um roteador mais forte pelo sinal wifi.


Guimas
Super User
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  • 15 de junho de 2024

Está a utilizar tplink? Não me admira que tenha esses picos.

Desligue o tplink da corrente, deixe-o desligado, faça um reset de fábrica ao router e com o tplink desligado ainda faça os testes no computador por cabo. Á partida estará resolvido


João H.
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  • 15 de junho de 2024

Boa tarde, @MaisCupões 

Agradecemos a sua mensagem. 

Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


João H.
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  • 15 de junho de 2024

Boa tarde, @Felipe Mattar Quirino Gimenez 

O @Guimas deu uma boa ajuda. Pedimos, por favor, que teste e nos confirme se resolveu. 

Obrigado 


É prezados, infelizmente não resolveu! 

Fiz o reset no modem, tirei o tplink e fiz os testes, após fazer o reset, melhorou, depois de um tempo as instabilidades denovo.

Hoje estou na casa do meu amigo, infelizmente tive que vir pra cá pra poder trabalhar em "paz",

A velocidade é inferior, mas esse ping e a velocidade de reposta é muito maior.

E aqui é o FTTH vejo nitidamente o cabo da fibra o cabo da fibra ligado no modem.

A velocidade é menor, a estabilidade, é absurda!

 

 


Jorge C
Super User
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  • 19 de junho de 2024

Boa tarde @Felipe Mattar Quirino Gimenez,

Sugiro que faça um teste por cabo de rede CAT5E+, verifique todas as condições referidas no site oficial aqui para realizar o teste e pode desligar também o Wi-Fi nas definições.

Obrigado.


Todos meus cabos sao cat6,

Principalmente o que sai do modem e vai para o roteador. 

É muito estranho!


Jorge C
Super User
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  • 19 de junho de 2024

@Felipe Mattar Quirino Gimenez concordo mas é importante que faça vários testes ao longo do dia e da semana para obter um valor representativo da velocidade da sua internet.

Obrigado. 


Jorge, me desculpe!

Mas eu não estaria reclamando aqui se o serviço estivesse normal e funcionando de acordo. 

Você indica testes, já informei que o serviço está instável, mostrei os prints em alguns momentos que ocorre a instabilidade, 

O que mais você precisa pra entender que eu tenho um problema? 

Muito retrabalho pra pouca resolução!

O que eu menos queria era perder meu tempo vindo aqui suplicar a instalação de uma internet melhor.

 


Jorge C
Super User
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  • 19 de junho de 2024

Boa tarde @Felipe Mattar Quirino Gimenez,

Apenas sugeri que reúna o maior numero de informação possível de forma a ajudá-lo a resolver a situação que descreve à aproximadamente 5 dias.

Caso os gestores da comunidade entendam, podem agendar uma intervenção técnica.

Obrigado.


Guimas
Super User
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  • 19 de junho de 2024

Tirou primeiro o tplink e só depois é que deu reset de fábrica ao router certo? Não voltou a ligar o tplink certo?


Não voltei, mas é um roteador ÓTIMO!

E o probelma persiste!

 

 


Guimas
Super User
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  • 19 de junho de 2024

Percebido, fale com o apoio técnico então para eles darem uma olhada. Peça também se possivel para desativar o ipv6 não me parece estar a correr muito bem a implementação


João H.
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  • 19 de junho de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Felipe Mattar Quirino Gimenez. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Boa tarde. 

 

Estou com dificuldades em acessar minha Internet pelo wi fi, onde aparece ligado mas sem Internet. 

 

Como posso resolver essa avaria?


Guimas
Super User
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  • 28 de junho de 2024
FRANCIELE NOTARANGELI LEDESMA escreveu:

Boa tarde. 

 

Estou com dificuldades em acessar minha Internet pelo wi fi, onde aparece ligado mas sem Internet. 

 

Como posso resolver essa avaria?

Ligue ao apoio técnico 931699000 para mais rápida assistência.

Aqui podemos lhe colocar algumas perguntas.

Qual o router? Pelas luzes normalmente conseguimos perceber se ele está operacional ou não.

Pode tentar fazer um reset de fábrica ( normalmente feito com um palito na lateral ou atrás do router)


João H.
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  • 28 de junho de 2024

Boa tarde @FRANCIELE NOTARANGELI LEDESMA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar aqui, no Fórum NOS.

Detalhe-nos, por favor, se esta situação ocorre em mais do que um equipamento.

Sugerimos que através das definições Wi-Fi faça “Esquecer rede” e, de seguida, volte novamente a ligar o equipamento ao Wi-Fi inserindo a palavra passe da rede.

Obrigado


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