Solicitei a instalação da FIBRA ÓTICA na minha residência, cheguei aqui e estava instalada via cabo coaxial. Infelizmente a internet sofre umas instabilidades principalmente em reuniões, jogos e alguns acessos do trabalho por coisa de uns 10 segundos e depois volta a normalizar. Efetuei a compra de um roteador visando utilizar o modem em modo ponte para ter mais estabilidade e houve melhora mas não solucionou. Entrei em contato com a NOS para solicitar a troca do tipo de instalação, de CABO COAXIAL para FIBRA ÓTICA para dentro do apartamento (Conforme foi solicitado no ato da contratação), os mesmos informaram que não podem alterar o meu tipo de internet e não tem o que fazer. Quero entender a questão, solicito a contratação de uma FIBRA, no ato da instalação eu não estava presente, é instalada a CABO, como eu faço essa alteração?
Outro dia fui na casa de um amigo onde há fibra pra dentro de casa, fiz uns testes por mais de 5 horas, e não houve NENHUM travamento, ou seja, como eu resolvo meu problema sendo que solicitei a instalação de um tipo, instalaram o outro, há disponibilidade e não posso trocar?
Peço por gentileza que verifiquem esta questão.
Obrigado.
Boa tarde
Relativamente à sua questão, é importante esclarecer que a tecnologia HFC (Hybrid Fiber-Coaxial) não é exatamente a mesma que a tecnologia FTTH (Fiber to the Home).
Ambas utilizam fibra ótica em parte do percurso. Por favor detalhe os problemas que refere.
Obrigado.
Exatamente por esse fato que solicito a alteração, pois no meu entendimento contratei um pacote FTTH e foi instalado um HFC,
Os problemas que tenho:
- ping alto em jogos
- durante reuniões a internet fica instável por uns 10 segundos e depois retorna normalmente,
- upload chega a ficar em 12mb/s nessas situações
Eu só queria solicitar a troca para um FTTH, e me informaram que não pode ser feito, o que eu não entendo é como não pode ser feito se foi contratado?
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e testemunho assim como a partilha do
A instalação que refere é uma instalação fibra, não sendo possível a alteração entre HFC e FTTH.
Utiliza algum tipo de VPN na ligação à internet?
A situação que refere ocorre em equipamentos ligados por wi-fi ou cabo de rede?
Obrigado
Não utilizo vpn!
O que eu nao entendo é que eu pedi a instalação de uma fibra pra dentro do meu apartamento e não uma coaxial. Tanto no wifi como no cabo apresentam problema.
Eu só quero que substituam a instalação, é tão simples vir trocar o equipamento e puxar um cabo de fibra pra dentro, os aparelhos do predio ficam praticamente na janela do meu apartamento.
Por que nao é possivel alterar?
Obrigado.
Recentemente, fui a casa de um amigo que possui NOS Fibra, até o modem, constatei pois olhei o modem atrás e não tive os problemas que tenho aqui em casa, testei por umas 5 horas, embora a internet dele tenha uma velocidade menor, não tive problemas de instabilidade.
Utilizo um roteador TP Link AXE 75, e o modem da NOS como ponte e o roteador para distribuir o IP para os dispositivos. Melhorou, mas não solucionou.
O que me chateia é que pago por um serviço que nao me atende, a velocidade é alta, porém instável.
Quero solicitar a alteração, vou ser obrigado a solicitar o cancelamento e ir para a Vodafone, pois já entrei em contato com os mesmos e informaram a disponibilidade de fibra na minha residência.
Infelizmente agindo dessa forma, vocês nao me deixam escolha.
Jorge,
Não compreendo seu argumento, imagina, troca de equipamento não pode ser feita, por um serviço que eu ESCOLHI. Eu escolhi a instalacao de um Fibra para dentro do meu apartamento e quem não instalou o modelo de internet correro foi a NOS, e agora você vem me dizer que vocês erraram a instalação e não querem trocar o equipamento?
Não consigo compreender isso. É um custo MÍNIMO para manter um cliente satisfeito.
Minha insatisfação total com a NOS,
Vou solicitar cancelamento, no meu ponto de vista puxar um cabo pra dentro do apartamento e trocar o equipamento deveria ser o mínimo que a operadora deveria fazer.
No ato da contratação informa que sim, que há disponibilidade de fibra no meu cep, caso queira pode verificar 4715-043.
HFC é considerado fibra na mesma. Se colocaram HFC é porque é o que está disponível no seu local.
Jorge,
Não compreendo seu argumento, imagina, troca de equipamento não pode ser feita, por um serviço que eu ESCOLHI. Eu escolhi a instalacao de um Fibra para dentro do meu apartamento e quem não instalou o modelo de internet correro foi a NOS, e agora você vem me dizer que vocês erraram a instalação e não querem trocar o equipamento?
Não consigo compreender isso. É um custo MÍNIMO para manter um cliente satisfeito.
Minha insatisfação total com a NOS,
Vou solicitar cancelamento, no meu ponto de vista puxar um cabo pra dentro do apartamento e trocar o equipamento deveria ser o mínimo que a operadora deveria fazer.
Obrigado.
Mais exatidão? A operadora que precisa se expressar melhor a descrição dos seus serviços, ou uma internet é fibra ótica ou não é, é simples e básico, não existe meia fibra, fibra até a residência, sabemos que o coaxial é uma internet totalmente ultrapassada, e se voce tem o mínimo de conhecimento técnico sabe dessa informação. No meu contrato informa que eu contratei "fibra ótica" para minha residência, me explique o porque foi instalada com cabo coaxial? Pago por um serviço instável. Me sinto enganado, pelo fato de que quando você solicita uma "fibra", no meu entendimento você está seguro que terá uma internet de fibra ótica. Agora que "fibra" é essa com cabo coaxial? Mais exatidão? Isso é uma enganação ao consumidor. Mas solicitarei o cancelamento, sem problemas! Obrigado pelo seu atendimento e pelos fatos mais as muitas questões que nao se gasta por 3 metros de cabo de fibra ótica e um modem compatível.
No meu contrato informa que eu contratei "fibra ótica" para minha residência, me explique o porque foi instalada com cabo coaxial? Pago por um serviço instável.
Apesar de ser HFC, cabo coaxial, o serviço não deveria ser instável.
Tenho amigos com HFC que não têm, nem tiveram, isso tipo de instabilidade. Acho que o melhor será tentar primeiro perceber o que está a ocorrer na sua instalação.
Percebo que se sinta enganado, contudo, coaxial e fibra ótica são diferentes. Mas os problemas que descrever não deveriam acontecer por ser Docsis 3.1 e não Gpon.
A Fibra ótica é muito melhor, eu só quero que seja instalado o que foi solicitado.
Dificil de entender quando é solicitado um tipo dd serviço "fibra", instalam um coaxial, diferente do que foi solicitado e falam, você não pode trocar.
Eu só quero a instalação de uma fibra ótica, por N motivos. É simples solicitar um técnico e fazer a alteração da instalação e substituir os equipamentos.
No meu contrato informa que eu contratei "fibra ótica" para minha residência, me explique o porque foi instalada com cabo coaxial? Pago por um serviço instável.
Apesar de ser HFC, cabo coaxial, o serviço não deveria ser instável.
Tenho amigos com HFC que não têm, nem tiveram, isso tipo de instabilidade. Acho que o melhor será tentar primeiro perceber o que está a ocorrer na sua instalação.
Percebo que se sinta enganado, contudo, coaxial e fibra ótica são diferentes. Mas os problemas que descrever não deveriam acontecer por ser Docsis 3.1 e não Gpon.
Eu concordo que também não deveria acontecer, eu literalmente não queria que fosse desta forma, mas está me dando problemas.
Eu odeio ter que fazer reclamações, eu só quero que instale o que foi contratado, e julgo que o que foi contratado é melhor do que o que foi instalado e também é o melhor para o meu tipo de utilização.
Quando simplesmente te informam, "instalamos essa e você não pode alterar" por que eu nao posso? Sendo que não instalaram a que eu contratei?
Bom dia
Pode verificar o seu contrato na App my NOS desta forma.
Obrigado.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade. Vamos ajudar a analisar a instabilidade que reporta no serviço.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
- O seu número de cliente NOS;
- Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
A Fibra ótica é muito melhor, eu só quero que seja instalado o que foi solicitado.
Dificil de entender quando é solicitado um tipo dd serviço "fibra", instalam um coaxial, diferente do que foi solicitado e falam, você não pode trocar.
Eu só quero a instalação de uma fibra ótica, por N motivos. É simples solicitar um técnico e fazer a alteração da instalação e substituir os equipamentos.
Para a NOS HFC é considerado fibra. Não há diferença na oferta comercial entre FTTH e HFC. Isto gera confusão nos cliente, infelizmente. Acho que deveriam ser mais claros.
A tecnologia de fibra é superior. Mas os problemas que detalha não deveriam acontecer mesmo em DOCSIS / cabo coaxial.
Para a NOS HFC é considerado fibra. Não há diferença na oferta comercial entre FTTH e HFC. Isto gera confusão nos cliente, infelizmente. Acho que deveriam ser mais claros.
A tecnologia de fibra é superior. Mas os problemas que detalha não deveriam acontecer mesmo em DOCSIS / cabo coaxial.
Como é considerado FIBRA utilizando cabo coaxial? Isso é um “marketing de vendas”, do meu ponto de vista deveriam REconsiderar e afirmar que quando é utilizado o cabo coaxial para a instalação não se trata de uma fibra ótica,
Acho que ainda não entenderam o meu ponto, eu apenas quero que instale uma FIBRA ÓTICA no meu apartamento, FIM!
É tão complicado solicitar um técnico e vir substituir a instalação?
O meu trabalho, os meus jogos e os meus afazeres agradecem,
Eu apenas estou tendo uma experiência ruim com a modalidade de internet que foi instalada, eu quero realizar a substituição, eu não quero permanecer com a que está instalada, qual a complexidade disso?
A fibra possui uma tecnologia superior, então eu QUERO essa tecnologia superior com a qual estou acostumado.
É apenas isso, que do meu ponto de vista é SIMPLES!
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho
Como partilhado pelo
A tecnologia instalada em cada morada é a disponível e que apresenta viabilidade no local, não sento possível, como referido, fazer alteração entre 2 serviços da mesma tecnologia.
Estamos disponíveis para ajudar relativamente a instabilidade do serviço contratado, para tal, envie-nos, por favor uma mensagem privada para o perfil
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Não é por passares de HFC para FTTH que vais notar alguma melhoria na internet. Como já referi HFC é considerado fibra na mesma e não tem nenhum problema de instabilidade. Se te instalaram HFC é porque esse é o tipo de serviço no teu local. Não há ftth.
Boa tarde a todos,
É sempre interessante ver como estas discussões revelam diferentes níveis de entendimento sobre o tema. A tecnologia HFC, sem dúvida, oferece uma experiência robusta para muitos.
Comparar HFC a FTTH é um pouco como comparar uma estrada de terra a uma autoestrada, ambas permitem chegar ao destino, mas a viagem na autoestrada tende a ser mais rápida e suave, especialmente em situações de maior tráfego.
Obrigado.
Bem o meu problema é mesmo a velocidade da net, nem mesmo com RJ45 vai lá, quando a minha esposa faz teletrabalho a NET por vezes fica muito lenta já que aqui ainda a passa por cabo. Bem quando vim para aqui a Nos tinha o Monopolio, mas atualmente já temos fibra da MEO e da Vodafone a passar por aqui, provavelmente será o meu último contrato convosco. Eu preciso de NET por fibra para que seja mais estável já que o meu trabalho é online, e quado a minha esposa está cá em casa a trabalhar e NET as vezes fica impossível. Já está na hora de mudarem os cabos e por fibra. Obrigado
Durante um pico de instabilidade, fiz um teste do speed test, apenas me expliquem o que isso pode ser! Isso conectado diretamente no cabo!
Acho que está ai meu pesadêlo!
Outra pico!
Quando está normal e só no wifi (perto do roteador)
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.