Header

Problemas de Ping (LoL e internet no geral)


Reputação 1
Após diversas chamadas, em que basicamente me dizem: "desligue o router e volte a ligar", decidi escrever aqui para perceber se o problem é só meu, ou é "geral".

Coloquei NOS à cerca de 3 meses e ainda não consegui jogar League Of Legends corretamente um único dia.

O meu ping passa de 61 para 150, 300, 450, isto tudo numa questão de segundos.

A internet às vezes é tão fraca, que nem vídeos no youtube consigo ver (sem ser em 240p), até abrir o Gmail demora cerca de 5 minutos.

Por incrível que pareça, cada teste que faço com a vossa linha, velocidade dá sempre a contratada.

Alguém me pode explicar que se passa com a minha internet?

Ando a pagar um serviço, que só posso utilizar a 10% devido à sua qualidade.

PS: Já fiz todos os testes com a equipa de Support do League Of Legends e dizem que o problema vem da vossa parte.

Obrigado.

79 Comentários

Olá @NunoNobrega,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Não vou ligar nada o problema é vosso que resolvam o quanto antes .. caso contrario o caso segue para a ANACOM e defesa do consumidor .... estou a pagar por ter 200 MB net ilimitada, cumpram o contrato e não falamos mais nisso ...
Boa tarde, sou cliente da NOS infelizmente há mais de 10 anos, já troquei o contracto cerca de 5 vezes com o fim de melhorar o estado da ligação e nunca com sucesso. Não tenho qualquer tipo de problema com a capacidade de Download/Upload da rede, o que eu nunca consegui ter com a NOS foi um Wi-Fi que me permitisse por exemplo jogar um simples jogo online ou fazer uma simples chamada de voz online. Já liguei diversas vezes para o suporte da vossa empresa e como é óbvio o vosso truque das "resoluções temporárias" foi sempre avante, aquele típico "iremos resolver o mais brevemente possível" foi sempre se mantendo. Há cerca de um mês troquei novamente o contracto com vocês, na promessa de obter um Wi-Fi que me "privilegia-se" (sim, porque em Portugal parece comum não ter acesso às funções mais básicas de rede) a um ping decente, um que não estivesse num segundo a 50, noutro a 200 com periodicidade. Se eu quiser falar com um amigo, vamos supor, no Skype e ao mesmo tempo jogar com ele, HÁ ANOS, que nao o consigo fazer decentemente sem ter o meu ping a oscilar entre 50/200, se eu fizer um teste de latência de rede posso notar e comprovar como existe alguma anormalia na conexão sendo que o ping não é estável. Bem, isto sempre aconteceu não foi novidade com este novo router que me forneceram. O que achei ainda mais formidável desta vez, algo que só poderia de certo advir de uma empresa com indícios Africanos, é cada vez que o router reinicia ficar sem acesso ao Wi-Fi durante em média um dia. Na semana passada a energia faltou, no seu regresso estive durante esse dia incapacitado de me ligar ao Wi-Fi, por motivos que só a vossa "CEO" deve saber... É de facto de uma desonestidade intelectual o facto de para além de o contracto nunca ter sido devidamente cumprido, uma vez que de certa forma nunca tive condições necessárias para utilizar recursos básicos de rede, como jogar online por exemplo, e o aparelho (router) ser defeituoso, ainda me cobrarem 800 euros para rescindir o contrato, SENDO, que NÃO me foi explícito quando o assinei que haveria hipótese de o fazer sem fidelidade. Eu exijo uma reparação ao serviço, exijo também um diagnóstico preciso à rede, e acho vergonhoso o facto de vocês nao detalharem ao cliente o vosso processo de análise nessa situação, omitindo desta forma os resultados do relatório para que o cliente não tenha argumentos como o serviço não esta a ser cumprido. Aviso-vos já aqui, ou tenho dentro de pouquíssimo tempo o meu problema que durou desde que assinei com vocês pela primeira vez, ou então a conversa não vai acabar bem... e não obrigado, não preciso de nenhum "moderador" do fórum aqui a apresentar-se pessoalmente ou ao "fórum", eu sei ler muito bem, se querem fazer algo útil que o façam, agora recuso-me a pagar qualquer quantia (que vindo de chupistas, obviamente não é pouca) ao mês por um serviço que regularmente deixa de funcionar e que quando "funciona" não apresenta as mínimas condições de utilização para além de poder navegar casualmente no google...
Obrigado, aguardo contacto com algumas informações sobre com quem falar por definitivo, já me cansei de vos ligar ao longo destes anos o resultado ser o mesmo...

Ricardo Santos.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @paulo sales.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @paulo sales.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.


Nota-se perfeitamente que nem foi digno de ler o meu tópico, caso o fosse, teria entendido que ligar para a vossa empresa já o fiz inúmeras vezes, e em nenhuma consegui ter o problema resolvido...
Já falei diretamente com técnicos, como é óbvio fugiram sempre à questão principal que é a vossa incompetência e depravação moral face às exigências de um cliente de um serviço NORMAL. Nota-se claramente a falta de vontade por parte da vossa empresa de servir um cliente, caso contrário não teria tido todas as vossas promessas de "retoma de chamada para resolver" não cumpridas...
Boa tarde.

Comentário