Exmos. Senhores,
Venho por este meio reportar um problema de ligação que afeta especificamente a minha capacidade de fazer livestreaming na plataforma Twitch. Após extensa investigação e testes, tudo indica que se trata de um problema de congestionamento ou throttling ao nível da rede.
O Problema:
- Não consigo fazer stream para a Twitch de forma estável (envio de dados)
- Ver streams na Twitch funciona perfeitamente
- Todas as outras atividades online funcionam normalmente (navegação, downloads, outros serviços de streaming, jogos online, videochamadas, etc.)
- O problema ocorre especificamente em horários de pico
Testes Já Realizados:
- Testei com diferentes softwares de streaming (OBS e outras aplicações)
- Ajustei bitrate e configurações de encoding
- Testei todos os servidores de ingest da Twitch disponíveis - o problema afeta todos os servidores de forma similar
- Utilizei o Twitch Inspector que confirma perda de pacotes e instabilidade apenas durante as horas de pico
- Realizei testes de envio de pacotes via linha de comandos que confirmam o problema
- Testei por cabo ethernet
- Reiniciei o router e modem várias vezes
- Testei em dispositivos diferentes
- Verifiquei que os servidores da Twitch estão operacionais
- Excluí problemas com o meu equipamento e software de streaming
O Que Isto Sugere: O facto de o problema:
- Afetar todos os servidores Twitch igualmente
- Ocorrer apenas em horário de pico
- Ser específico ao upload para servidores de ingest da Twitch
- Estar documentado com dados do Twitch Inspector
Isto indica fortemente um problema de gestão de tráfego, congestionamento de rede, ou throttling que está a afetar especificamente este tipo de tráfego durante as horas de maior utilização.
O Que Solicito: Agradeço que investiguem:
- Se existe congestionamento na minha área durante estas horas
- Se há políticas de gestão de tráfego aplicadas ao streaming/upload em horário de pico
- Possíveis problemas de routing para os servidores de ingest da Twitch
Tenho dados detalhados do Twitch Inspector e logs de testes que posso disponibilizar se necessário.
Agradeço desde já a vossa atenção e disponibilidade para resolver esta situação.
Com os melhores cumprimentos,