Skip to main content
Header
Resposta

Problemas de Ligação ao Fazer Livestreaming na Twitch

• October 8, 2025
  • 1 comentário
  • 14 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho por este meio reportar um problema de ligação que afeta especificamente a minha capacidade de fazer livestreaming na plataforma Twitch. Após extensa investigação e testes, tudo indica que se trata de um problema de congestionamento ou throttling ao nível da rede.

O Problema:

• Não consigo fazer stream para a Twitch de forma estável (envio de dados)
  • Ver streams na Twitch funciona perfeitamente
  • Todas as outras atividades online funcionam normalmente (navegação, downloads, outros serviços de streaming, jogos online, videochamadas, etc.)
  • O problema ocorre especificamente em horários de pico

Testes Já Realizados:

• Testei com diferentes softwares de streaming (OBS e outras aplicações)
  • Ajustei bitrate e configurações de encoding
  • Testei todos os servidores de ingest da Twitch disponíveis - o problema afeta todos os servidores de forma similar
  • Utilizei o Twitch Inspector que confirma perda de pacotes e instabilidade apenas durante as horas de pico 
  • Realizei testes de envio de pacotes via linha de comandos que confirmam o problema
  • Testei por cabo ethernet
  • Reiniciei o router e modem várias vezes
  • Testei em dispositivos diferentes
  • Verifiquei que os servidores da Twitch estão operacionais
  • Excluí problemas com o meu equipamento e software de streaming

O Que Isto Sugere: O facto de o problema:

• Afetar todos os servidores Twitch igualmente
  • Ocorrer apenas em horário de pico 
  • Ser específico ao upload para servidores de ingest da Twitch
  • Estar documentado com dados do Twitch Inspector

Isto indica fortemente um problema de gestão de tráfego, congestionamento de rede, ou throttling que está a afetar especificamente este tipo de tráfego durante as horas de maior utilização.

O Que Solicito: Agradeço que investiguem:

1. Se existe congestionamento na minha área durante estas horas
  2. Se há políticas de gestão de tráfego aplicadas ao streaming/upload em horário de pico
  3. Possíveis problemas de routing para os servidores de ingest da Twitch

Tenho dados detalhados do Twitch Inspector e logs de testes que posso disponibilizar se necessário.

Agradeço desde já a vossa atenção e disponibilidade para resolver esta situação.

Com os melhores cumprimentos,

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite, ​@Maria Lúcia Sousa Matos 

Para podermos ajudar sugerimos que, por favor, use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em:

Obrigado,

1 Comentário

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • October 8, 2025

Boa noite, ​@Maria Lúcia Sousa Matos 

Para podermos ajudar sugerimos que, por favor, use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como em:

Obrigado,