Header
Pergunta

Problemas de estabilidade na internet de casa (cabo e wi-fi)


Reputação 2
  • Kilobyte
  • 11 comentários

Boa tarde,

Desde Julho 2018 que tenho um pacote 4P (TV, telefone, internet e telemóveis) com a operadora NOS. O serviço nunca funcionou corretamente, sempre teve quebras constantes no serviço de internet. Fiz contrato com a NOS por causa da internet, os outros serviços vieram por acréscimo uma vez que quase não vemos TV nem usamos telefone fixo.

Nestes 2 anos queixamo-nos diversas vezes sobre a qualidade do serviço, perdi a conta às vezes que o router foi trocado! Era suposto a ligação até casa ser em fibra ótica, só na instalação descobri que a fibra não era até casa e mais tarde vim a saber que nem à entrada do predio é, mas sim mais distante e o resto da distância feita em cabo coaxial.

Muitas vezes telefonamos e somos tratados como crianças de 5 anos ou mesmos “débeis mentais” que não sabem nada do assunto. A conversa é sempre a mesma que do lado de lá não aparecem quebras nenhumas, dizem para fazermos reboot ao router e coisas do género.

Finalmente, depois de muita insistência a equipa técnica começou a “pesquisar” mais e acabaram por encontrar um cabo partido que foi substituído e assumiram que ainda têm mais problemas na célula exterior mas que não sabem quando vão ser resolvidos. Os diferentes departamentos dentro da empresa não comunicam uns com os outros, pois ainda este fim de semana o serviço ficou insuportável e tivemos de ligar de novo para a assistência e estes não sabiam do problema na célula exterior.

Continuamos com este fornecedor porque na zona onde residimos os outros fornecedores só conseguem disponibilizar ADSL básico e com largura de banda muita baixa devido à distancia à central.

Resumindo, dois anos a pagar a mensalidade a tempo e horas, 2 anos de problemas em que tratam o cliente como sendo louco porque do lado do operador não vêm as quebras, não têm prazo previsto para resolverem o problema que finalmente assumiram que existe e insistem que eu tenho que continuar a pagar as facturas por um serviço que tem falhas constantes. Acho que isto nao é forma de tratar o cliente. O que posso fazer? Preciso de internet para trabalhar, para a escola das crianças etc etc....  

cumprimentos,

EF13


25 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@EF13  Uma vez que o apoio tecnico tem conhecimento dos problemas que afetam os seus serviços de internet fixa mas tardam em resolver, deve enviar por mensagem privada os seus dados (numero de cliente ou NIF) para o perfil @Fórum para que a moderação possa tomar as medidas necessárias à rápida verificação das razões que estão a perturbar o normal funcionamento do seu router. Entretanto vá reiniciando o router com alguma assiduidade e faça reset ao router para ver se melhora o seu desempenho.

Reputação 2

Isso é o que tenho feito nestes 2 anos! 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @EF13 e @Jose Rodrigues

Lamentamos imenso toda a demora e transtorno causado. :sweat:
Assim como o @Jose Rodrigues sugeriu, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 2

Obrigada Ana P. já enviei ontem mensagem privada com nr de contribuinte

continuo a aguarda resolucao

 

obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @EF13

Agradecemos a sua mensagem. :blush:
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

No caso de não ter recebido resposta, deve repetir o envio dos seus dados para a moderadora @Ana P. pode ter havido um extravio.Ou, no caso de o problema persistir, insistir na resolução das dificuldades que continuam a perturbar o bom funcionamento dos seus serviços de internet.

Reputação 2

Bom dia,

 

sim, o problema persiste e eu insisto! dois anos de quebras constantes de internet! o problema finalmente foi localizado (Célula exterior) mas não à prazo para resolução e tem dias piores que outros, ontem é noite foi um deles! Ana P. pode ajudar por favor?

 

Com os melhores cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @EF13
Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais breve possível. 
Obrigado

Reputação 2

Olá boa tarde,

 

passaram-se 5 dias e nada de resposta alguma! 

Hoje é mais um daqueles dias em que a ligação está péssima! Streaming de um vídeo?! nem pensar é só soluços e nao se percebe nada, tanto faz ser ligação por hi-fi como por cabo, etc etc….

lentos a responder, lentíssimos a resolver…. 

 

Com os melhores cumprimentos,

Elisabete Freitas

Reputação 7
Crachá +2

Olá @EF13,

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :confused:

Respondemos à mensagem que nos enviou.

Obrigada

Reputação 2

Finalmente ligaram!

 

mas é de lamentar que a solução apresentada seja ligar 16990! se isso funcionasse, estaria resolvido nestes 2 anos! não se deram ao trabalho de ler o meu historial e ver toda a ficha de cliente… limitam-se a ver que o sinal agora está bom! quando eu digo que o problema sao quebras intermitentes. 

Ainda dizem que devia ligar 16990 em vez de vir para o forum queixar-me!

Não acredito que tratem o cliente assim e que não se faca nada! demoraram 2 anos a detetar um cabo partido, e também diziam que estava tudo bem! 

Mandem de novo um auditor, investiguem, não se limitem a ver na altura que o sinal está bom!

Haja paciência!

 

e sim, vou continuar a falar do meu problema no forum e outras redes sociais, pago as faturas exijo qualidade no serviço

EF13

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @EF13
Compreendemos no entanto, se existir alguma dificuldade com o sinal essas falhas são apresentadas. 
Contudo, para podermos ajudar, vamos monitorizar o seu serviço. Nota algum padrão de acontecimento nestas quebras?

Obrigado

Reputação 2

Bom dia

Obrigada Mario pela sua resposta.  O que diz nao é bem verdade, porque tenho quebras constantes á 2 anos e a vós nunca aparece nada, por isso dizer que essa falhas sao apresentadas nao é correcto. Nao vou discutir porque é que nao vos sao apresentadas. Mas que nao o sao nao sao! e tal como ao fim de dois anos disso acontecer descobriram um cabo partido que o justificaria, nao sei o que mais podem descobrir se tentarem resolver o problema.  Eu nao estou louca, as quebras existem e voces nunca as conseguiram ver! mas encontram cabos partidos e problemas na celula exterior, por isso insistam e resolvam o problema!

 

Quanto ao padrao nas quebras , nao existe, já me dei ao trabalho de registar dias e horas mas é completamente aleatorio. Pode estar uns dias ok, e depois pode ter uns dias seguidos com quebras (o que é consistente com cabos partidos por exemplo) . Dai eu nao vos chatear todos os dias, porque ate tem dias bons! mas quando tem dias seguidos maus, ai perco a paciencia! e dizerem-me para estar sempre a ligar o 16990 a darem-me musica a contar sempre a mesma historia, a mandarem-me fazer reboot, a dizerem que nao vem problema algum do vosso lado e eu a pagar, mensalidade e chamada! isso nao pode ser! e depois tem de se chamar equipa tecnica 4 vezes em 30 dias, para poderem enviar um auditor?! onde é que já se viu isso com um cliente que voces sabem qual o problema?!  porque é que nao enviam uma equipa especializada e nao saem daqui so quando resolverem o problema?!  

Por favor nao me facam perder tempo a repetir mil vezes o mesmo, vejam o historial antes de falar com o cliente

 

com os melhores cumprimentos,

Elisabete Freitas

 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router?

Reputação 2

O router já foi trocado diversas vezes, nesta altura é um “router Wi-Fi 5.0” supostamente o melhor

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @EF13 e @oTonyStark

@EF13, pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada. Envie a mesma para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Reputação 2

Olá @EF13 e @oTonyStark

@EF13, pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada. Envie a mesma para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Olá Ana P. já o fiz, mais uma vez,

se me ligarem por favor leiam antes o historial para não virem com a conversa do costume que “agora” não vem quebras ou pedirem para fazer mais um rebot ao router,

E por favor quem ligar que seja um técnico qualificado ou algo acima disso e não  alguém do “call center” que tem a alista básica das perguntas e procedimentos a fazer, que se limita a fazer tick on the box! porque isso já sabemos que não resulta e já não há paciência para repetir pela milésima vez a mesma coisa

 

obrigada

com os melhores cumprimentos,

EF13 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @EF13 e @oTonyStark

@EF13, pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada. Envie a mesma para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Olá Ana P. já o fiz, mais uma vez,

se me ligarem por favor leiam antes o historial para não virem com a conversa do costume que “agora” não vem quebras ou pedirem para fazer mais um rebot ao router,

E por favor quem ligar que seja um técnico qualificado ou algo acima disso e não  alguém do “call center” que tem a alista básica das perguntas e procedimentos a fazer, que se limita a fazer tick on the box! porque isso já sabemos que não resulta e já não há paciência para repetir pela milésima vez a mesma coisa

 

obrigada

com os melhores cumprimentos,

EF13 

 

 


Mas é isso que vai acontecer. Porque todos os trabalhadores são de “ callcenter” e vai ter que seguir as intruções.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @EF13,

Respondemos à sua mensagem.

 

Obrigada

Reputação 2

Boa tarde,

 

ligaram-me…. como o meu problema sao falhas intermitentes no momento em que falamos estava tudo ok, deram-me um numero para ligar de novo quando tivesse problemas, estou á 56 minutos a espera que me atendam! isto depois de ter escolhido a “opcao 8” para me ligarem de volta, ligaram passado um bocado, atendimento automatico com mensagem gravada e deixaram-me em espera com musica mais de 30minutos e a chamada cai antes de conseguir falar com alguem! como as falhas sao intermitentes e ninguem me atende quando estou com problemas nada feito! parece anedota, mas é bem triste , deram um numero que afinal ninguem atende, e depois enviam mensagem “como nao contactei dao a situacao tecnica como resolvida” HAJA PACIENCIA!

asistencia ao cliente nota zero

com os melhores cumprimentos,

EF13

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @EF13

Pedimos desculpa pela situação. Entretanto, conseguiu falar connosco novamente? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 2

olá Ana P.

nao, nao consegui :( 

e agora tb já nao vai adiantar porque neste momento a net está a funcionar

é missao impossivel falar convosco!

 

com os melhores cumprimentos,

EF13

Reputação 7
Crachá +2

Utilize na mesma aquele nº. Assim que possivel é atendido.

Reputação 2

Boa tarde Guimas,

depois de hora e meia de espera e com a net agora a funcionar nao vale a pena passar pela “seca” de explicar tudo de novo e eles nao verem nada… tentarei de novo quando o servico estiver com falhas,  o que deve ser muito brevemente :(

Reputação 7
Crachá +6

@EF13

Caso a situação se repita, pedimos que entre em contacto de imediato por esta via. Vamos ajudá-lo! :blush:

Obrigada 

Comentário