Skip to main content
Header

Problemas constantes com o GiGa Router v2 (HITRON)

Mostre a primeira mensagem

31 Comentários

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 15 de julho de 2025

Qualquer ligação, seja Ethernet seja Wi-fi.

neste momento tenho o Wi-Fi do router desactivado.

Ja foi testado com diversos equipamentos e diversos cabos, cat5e, cat6, cat7 e cat8.

o router indica perda de conectividade no syslog dele próprio, pelo que penso que é irrelevante de que forma estou conectado a ele, visto que é o próprio router que perde a ligação com o gateway.

O que tenho reparado é que a questão é muito parecida à reportada por tantos utilizadores do fórum.

o Upload vai abaixo e tem latencias de vários segundos.

hoje a tentar trabalhar em reuniões por teams diversas vezes a chamada caiu, noutras eu continuava a ouvir mas não conseguia nem enviar voz ou qualquer mensagem/acesso.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31633 comentários
  • 15 de julho de 2025

@Paulo Serra, boa noite. 

Para podermos ajudar da melhor forma, sugerimos que utilize a funcionalidade de diagnóstico inteligente disponível para o seu serviço de internet fixa.

Esta ferramenta permite identificar eventuais problemas e apresenta, de forma automática, as ações de correção mais rápidas e eficazes para a sua situação. Saiba como o fazer em: 

Obrigado, 

• Kilobyte
  • 11 comentários
  • 15 de julho de 2025

@Mário P. Nao leu nada do que está na thread pois não ?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31633 comentários
  • 15 de julho de 2025

Sim, ​@Paulo Serra
No entanto, não tinha verificado que o seu assunto já se encontra em tratamento por mensagem privada, o que lamento, e conforme indicado há 7 horas “O assunto está em tratamento pela equipa especializada neste tema. Pedimos que aguarde o contacto dos colegas, por favor.”

Muito obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12608 comentários
  • 15 de julho de 2025

Vais ter que reportar na mesma ao apoio técnico. Quanto mais cedo melhor. Foi trocado router, o sinal está excelente segundo verificado pelo técnico. Não poderá ser outra coisa a causar a situação? De qualquer forma reporte, isso vai escalando, provavelmente ate auditor

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 9090 comentários
  • 15 de julho de 2025

Boa noite ​@Paulo Serra

Sugiro que faça o teste com o Windows em modo de segurança com rede

Desligue todos os dispositivos além do router e pc. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.