Skip to main content
Header
Bit
June 17, 2018

Problemas com o Power Router

Antes de mais, boa tarde. O meu problema é o seguinte: faz mais de uma semana que troquei o meu Router 1.0 por um Power Router (4.0). O que aconteceu foi que o Router 1.0 mostrou ser mais rápido e eficaz. Com o meu Router 4.0 a minha acessibilidade à internet é fraca pelo que tenho de esperar alguns segundos para abrir qualquer tipo de vídeo, foto ou mensagem (que seja necessário internet) independentemente se estou a 1 metro do router ou a 10 metros do router. Não só o Wifi trabalha mal como a ligação por cabo. Com o cabo ligado eu continuo a ter as mesmas falhas de net como se estivesse sem o cabo ligado (uso como exemplo jogos que utilizem internet) coisa que com o meu Router 1.0 nunca aconteceu. Então eu gostava de saber até que ponto é 10x mais rápido se apenas tenho tido problemas e ainda não encontrei um único ponto positivo. Agradecia algum tipo de conselho ou ajuda.

22 Comentários

Byte
    November 20, 2018
    Boa noite,

Mais uma vez estou sem internet e isto já vem de há mais de 1 mês, também tenho tido problemas de TV, a minha Box chega a ter paragens em direto e também em gravações.
    O mês passado fui à loja e deram-me um contacto e o problema foi resolvido pelo telemóvel mas passado 2 dias tudo voltou ao mesmo.
    Acho uma vergonha ser um cliente já com alguns anos e com fatura mensal em média de 80€ e ter tantos problemas com os serviços. Também falei em não conseguir ter internet no quarto da minha filha porque a rede chega lá fraca e na loja pediram-me mais 4€ por mês para obter um Power Router, com uma prestação mensal de 80€ será que é difícil agradarem um cliente que nunca vos falhou?
    Vou aguardar uma resposta breve da vossa parte e caso não me resolvam este problema de serviços que tenho da Box e Internet vou ter que pedir o livro de reclamações e rexindir o meu contrato por justa causa.

Cumprimentos

Rui Duzarte
    Kilobyte
    November 21, 2018
    Não é o power router que lhe vai resolver o problema. Eu tenho um há um mês e já estou arrependido. O antigo funcionava melhor. Quando tiver oportunidade, mudo de operador.
    AJ67
    Zettabyte
    November 21, 2018
    Boa noite,

Mais uma vez estou sem internet e isto já vem de há mais de 1 mês, também tenho tido problemas de TV, a minha Box chega a ter paragens em direto e também em gravações.
    O mês passado fui à loja e deram-me um contacto e o problema foi resolvido pelo telemóvel mas passado 2 dias tudo voltou ao mesmo.
    Acho uma vergonha ser um cliente já com alguns anos e com fatura mensal em média de 80€ e ter tantos problemas com os serviços. Também falei em não conseguir ter internet no quarto da minha filha porque a rede chega lá fraca e na loja pediram-me mais 4€ por mês para obter um Power Router, com uma prestação mensal de 80€ será que é difícil agradarem um cliente que nunca vos falhou?
    Vou aguardar uma resposta breve da vossa parte e caso não me resolvam este problema de serviços que tenho da Box e Internet vou ter que pedir o livro de reclamações e rexindir o meu contrato por justa causa.

Cumprimentos

Rui Duzarte
    Esses problemas não se resolve com um contacto, tem que ir alguém ao local e ver o que se passa, nas paragens de imagem, pergunte aos seus vizinhos que tem NOS se acontece o mesmo, se sim, o problema é exterior, se for, prepare se para uma longa espera de solução, eu falo por experiência própria, depois de 2 meses a me queixar e 4 visitas a minha casa, lá descobriram a causa do problema, a causa é mais grave do que eu imaginava, foi feito um "remendo ou desenrasco" a um problema que necessita de solução mais permanente, da a sensação que o problema pode voltar a qualquer momento, Por isso, prepare-se para esperar se o problema for mais complexo para resolver.
    No wifi o melhor que pode fazer é comprar um powerline com wifi ou Power wifi para distribuir melhor o wifi porque o power router não vai resolver o problema.
    juli89
    Megabyte
    November 21, 2018
    @Rui Duzarte se tens esses problemas recorrentemente deves ligar para o apoio e pedir a visita de um técnico.
    Megabyte
    November 21, 2018
    Antes de mais, boa tarde. O meu problema é o seguinte: faz mais de uma semana que troquei o meu Router 1.0 por um Power Router (4.0). O que aconteceu foi que o Router 1.0 mostrou ser mais rápido e eficaz. Com o meu Router 4.0 a minha acessibilidade à internet é fraca pelo que tenho de esperar alguns segundos para abrir qualquer tipo de vídeo, foto ou mensagem (que seja necessário internet) independentemente se estou a 1 metro do router ou a 10 metros do router. Não só o Wifi trabalha mal como a ligação por cabo. Com o cabo ligado eu continuo a ter as mesmas falhas de net como se estivesse sem o cabo ligado (uso como exemplo jogos que utilizem internet) coisa que com o meu Router 1.0 nunca aconteceu. Então eu gostava de saber até que ponto é 10x mais rápido se apenas tenho tido problemas e ainda não encontrei um único ponto positivo. Agradecia algum tipo de conselho ou ajuda.
    Megabyte
    November 21, 2018
    Cliente Cxxxxxxx
    Serviço NOS5u_200Megas
    Velocidade abaixo da contratada - no máximo 150Megas . o novo router (Power Router) não trouxe melhoria.
    Tiago C.
    Moderador
    November 22, 2018
    Olá @Armindo Sousa,

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    November 26, 2018
    O power router (4) não é melhor do que anteriores em nada excepto o suporte para WiFi 5Ghz (e alguma gestão mais alargada, no que toca a wifi ECO / Visitas). De resto, não recomendo.
    Byte
    June 20, 2019
    O melhor que eu fiz foi mudar de router. Encostei o esse tal de Power Router (Power xxxxx) e só o utilizo como modem e para o telefone. Desde então que acabaram as altas latências, os slowdowns nos jogos online, os dispositivos móveis a levarem anos a se ligarem, o stream aos soluços, as oscilações nas velocidades, a inconsistência de sinal nos quartos, E JÁ CONSIGO COLOCAR DISCOS EXTERNOS EM PARTILHA DE REDE!!!! Aconselho-te a fazeres o mesmo, vais ver como serás mais feliz a partir desse momento.

Boa noite,

Pode.me indicar como efectuou essa alteração e qual o router que colocou em alternativa, pois também estou com o mesmo problema?
    marcolopes
    Super User
    Super User
    June 20, 2019
    Já liguei diversas vezes a reportar o sucedido e o problema continua. Para além do que já aqui escrevi, as quebras de sinal são recorrentes. Inclusive, já veio um técnico a minha casa e nada ficou resolvido.

Eu tive diversas visitas de técnicos, fizerem tudo o que manda a regra (ainda me trocaram tomadas, e tinha material de melhor qualidade), 2 trocas de router, etc, para no final, chegarmos à conclusão que eu tinha desde o inicio: problemas exterior... tudo isto arrastou-se por o período de 1 ano! até ser enviada uma equipa de exterior que, sinceramente, não sei o que fez... a provedoria deu o problema como resolvido, mas afinal, tudo continua igual!

Após conversa com um BOM técnico da NOS (aqueles que estão no departamento que sabe o que faz!) só posso concluir que o ROUTER entra em parafuso e com determinadas condições (demasiado tráfego, ligações, o que seja) de vez em quando perde a ligação (Destination Net Unreachable).

Este equipamento é mau... nunca tive problemas com o router anterior.