Skip to main content
Header
Bit
June 17, 2018

Problemas com o Power Router

Antes de mais, boa tarde. O meu problema é o seguinte: faz mais de uma semana que troquei o meu Router 1.0 por um Power Router (4.0). O que aconteceu foi que o Router 1.0 mostrou ser mais rápido e eficaz. Com o meu Router 4.0 a minha acessibilidade à internet é fraca pelo que tenho de esperar alguns segundos para abrir qualquer tipo de vídeo, foto ou mensagem (que seja necessário internet) independentemente se estou a 1 metro do router ou a 10 metros do router. Não só o Wifi trabalha mal como a ligação por cabo. Com o cabo ligado eu continuo a ter as mesmas falhas de net como se estivesse sem o cabo ligado (uso como exemplo jogos que utilizem internet) coisa que com o meu Router 1.0 nunca aconteceu. Então eu gostava de saber até que ponto é 10x mais rápido se apenas tenho tido problemas e ainda não encontrei um único ponto positivo. Agradecia algum tipo de conselho ou ajuda.

22 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 17, 2018
    Pode haver algo mal configurado, ligue 16990 assistência técnica, chamada grátis e peça para fazerem um despiste, não é aceitável trocar um Router antigo por um de ultima geração e verificarem-se tantas deficiências, certamente há alguma coisa mal configurada.
    Carolina V.
    Moderador
    June 18, 2018
    Olá, @Paulo.fbo, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 16, 2018
    Boa noite,

Mudei para o power router há um mês e ainda não consegui acesso à banda 5GHz no meu portátil, o qual tem a norma 802.11 ac. Quando acedo a aminhanet.nos.pt vejo a imagem que está em anexo. Isto é normal?

Agradeço esclarecimentos.
    Oscar7
    Kilobyte
    November 16, 2018
    Provavelmente já o fizeste, mas já experimentaste reiniciar o router?
    Kilobyte
    November 16, 2018
    Já perdi a conta às vezes que reiniciei o router.
    Megabyte
    November 17, 2018
    Vai lá a pagina do aminhanet.nos depois à secção WI-Fi, Configuração WIFI e vê lá se n tens lá só um nome de rede? Se tiveres, vai a Configuração Avançada Rede Wi-Fi e aí poderás configurar ambas as redes.
    Kilobyte
    November 18, 2018
    Tenho ambas as redes configuradas com nomes diferentes. Ontem testei o meu portátil em casa de um amigo meu que tem power router e lá consegui apanhar a rede 5G. Ou seja, definitivamente o problema não é do portátil.
    Megabyte
    November 18, 2018
    O melhor que eu fiz foi mudar de router. Encostei o esse tal de Power Router (Power xxxxx) e só o utilizo como modem e para o telefone. Desde então que acabaram as altas latências, os slowdowns nos jogos online, os dispositivos móveis a levarem anos a se ligarem, o stream aos soluços, as oscilações nas velocidades, a inconsistência de sinal nos quartos, E JÁ CONSIGO COLOCAR DISCOS EXTERNOS EM PARTILHA DE REDE!!!! Aconselho-te a fazeres o mesmo, vais ver como serás mais feliz a partir desse momento.
    Tiago C.
    Moderador
    November 19, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Carlos M80,

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu router, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 20, 2018
    Já liguei diversas vezes a reportar o sucedido e o problema continua. Para além do que já aqui escrevi, as quebras de sinal são recorrentes. Inclusive, já veio um técnico a minha casa e nada ficou resolvido.