Skip to main content
Header
Duarte Cabral
October 12, 2021
Respondido

Problemas com internet intermitente

Boa tarde,

Verifiquei nos últimos dias que estou com problemas com a internet fixa a qual se evidencia por quebras de acesso à internet por alguns segundos o que interrompe chamadas de trabalho e me faz ter de pedir às pessoas para repetir o que estavam a dizer, o que não é muito simpático com clientes que pagam pelos serviços que presto.

Decidi fazer ping ao gateway 89.155.159.254 e verifiquei que além de uns request timeouts também se verifica erro de Destination net unreachable.

92 bytes from <my router IP address> Destination Net Unreachable

Vr HL TOS  Len   ID Flg  off TTL Pro  cks      Src      Dst

4  5  00 5400 cd9a   0 0000  40  01 7af6 <my IP address> 89.155.159.254

No espaço de uma hora, verifiquei mais de 10 request timeouts e 3 Destination Net Unreachable.

Contactei o suporte técnico mas a única sugestão para despiste foi fazer testes de velocidade e a afirmação de que do lado do serviço não se verificam quaisquer problemas. Talvez haja falta de logs que possam fornecer mais informação à equipa de suporte.

Gostaria de perceber se alguém poderá ajudar a perceber como é que posso partilhar esta informação com a NOS e o seu suporte técnico de forma a ser investigado um potencial problema na infrastrutura que serve a internet para a minha casa.

Obrigado desde já.

Cumprimentos

Melhor resposta por Duarte Cabral

Update: Estive em chamada com um representante que colaborou comigo para despistar onde estaria o problema e chegamos à conclusão que a visita de um técnico seria positiva.

A visita do técnico já aconteceu, na qual se concluiu após alguns testes que o Router 4.0 estava com uma anomalia e que possivelmente estava relacionada com a última versão do firmware, no entanto poderia ser apenas degradação do Router após mais de 4 anos em actividade.

A solução passou pela colocação do router 5.0 que até agora teve resultados positivos:
- chamadas de conferência online não tiveram interrupções desde a instalação
- o teste de ping ao gateway revelou melhorias no tempo de resposta a cada ping e o número de problemas (timeout ou destination net unreachable) desapareceram.

Penso que ficou resolvido pelas evidências verificadas. 

25 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
August 5, 2024

Boa tarde @José Filipe Lopes Santos,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 29, 2024

Boa noite,

A minha net fixa tá constantemente a falhar, uso o meu telemóvel parta fazer muitas vezes vários despistes, isso (penso eu fica tudo registado na NOS) e nada !

Pode tar 1 ou 2 dias bem, que depois volta ao mesmo !

Ligo para a assistência e dizem que tá tudo bem, quando de verdade tá tudo mal, não entendo como nestes casos insistentes não chamam 1 técnico para verificar o que se passa !

Mas o mais estranho que nalgumas horas dá tudo bem !

Mário P.
Gestor da comunidade
August 30, 2024

Boa tarde, @José Filipe Lopes Santos
Lamentamos a situação que descreve. Sugerimos que, por favor, utilize a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso através da página online de resolver problemas técnicas é possível solucionar dificuldades ou avarias técnicas com o seu serviço de internet. Saiba como o fazer em: 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 9, 2024

Boa tarde, @José Filipe Lopes Santos
Lamentamos a situação que descreve. Sugerimos que, por favor, utilize a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso através da página online de resolver problemas técnicas é possível solucionar dificuldades ou avarias técnicas com o seu serviço de internet. Saiba como o fazer em: 

Obrigado, 

Mas isso eu tenho feito através da app my NOS no meu telemóvel !

João H.
Gestor da comunidade
September 9, 2024

Agradecemos o seu testemunho @José Filipe Lopes Santos,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.