Skip to main content
Header
Duarte Cabral
October 12, 2021
Respondido

Problemas com internet intermitente

Boa tarde,

Verifiquei nos últimos dias que estou com problemas com a internet fixa a qual se evidencia por quebras de acesso à internet por alguns segundos o que interrompe chamadas de trabalho e me faz ter de pedir às pessoas para repetir o que estavam a dizer, o que não é muito simpático com clientes que pagam pelos serviços que presto.

Decidi fazer ping ao gateway 89.155.159.254 e verifiquei que além de uns request timeouts também se verifica erro de Destination net unreachable.

92 bytes from <my router IP address> Destination Net Unreachable

Vr HL TOS  Len   ID Flg  off TTL Pro  cks      Src      Dst

4  5  00 5400 cd9a   0 0000  40  01 7af6 <my IP address> 89.155.159.254

No espaço de uma hora, verifiquei mais de 10 request timeouts e 3 Destination Net Unreachable.

Contactei o suporte técnico mas a única sugestão para despiste foi fazer testes de velocidade e a afirmação de que do lado do serviço não se verificam quaisquer problemas. Talvez haja falta de logs que possam fornecer mais informação à equipa de suporte.

Gostaria de perceber se alguém poderá ajudar a perceber como é que posso partilhar esta informação com a NOS e o seu suporte técnico de forma a ser investigado um potencial problema na infrastrutura que serve a internet para a minha casa.

Obrigado desde já.

Cumprimentos

Melhor resposta por Duarte Cabral

Update: Estive em chamada com um representante que colaborou comigo para despistar onde estaria o problema e chegamos à conclusão que a visita de um técnico seria positiva.

A visita do técnico já aconteceu, na qual se concluiu após alguns testes que o Router 4.0 estava com uma anomalia e que possivelmente estava relacionada com a última versão do firmware, no entanto poderia ser apenas degradação do Router após mais de 4 anos em actividade.

A solução passou pela colocação do router 5.0 que até agora teve resultados positivos:
- chamadas de conferência online não tiveram interrupções desde a instalação
- o teste de ping ao gateway revelou melhorias no tempo de resposta a cada ping e o número de problemas (timeout ou destination net unreachable) desapareceram.

Penso que ficou resolvido pelas evidências verificadas. 

25 Comentários

Kilobyte
February 25, 2024

Boa noite @José Filipe Lopes Santos,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

As quebras no acesso, que descreve, ocorrem em vários equipamentos em simultâneo? 

Obrigado

Boa noite,

As quedas de acesso ocorrem sobretudo no PC relativamente perto do router ligado por cabo ethernet, nos outros dispositivos via wifi não tenho tido problemas … !

Só de vez em quando mas raramente, nas box’s … !

Mário P.
Gestor da comunidade
February 25, 2024

@José Filipe Lopes Santos, boa tarde.

Diga-nos, por favor, se já experimentou ligar o cabo RJ45 numa outra porta LAN do Router. Se sim, as dificuldades mantêm-se?
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
February 26, 2024

Boa noite @José Filipe Lopes Santos,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

As quebras no acesso, que descreve, ocorrem em vários equipamentos em simultâneo? 

Obrigado

Boa noite,

As quedas de acesso ocorrem sobretudo no PC relativamente perto do router ligado por cabo ethernet, nos outros dispositivos via wifi não tenho tido problemas … !

Só de vez em quando mas raramente, nas box’s … !

Por aqui voltaram estes mesmos problemas…

é de dar em doidos este router

João H.
Gestor da comunidade
February 26, 2024

Boa noite @pgmss,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, a situação que está a experienciar na utilização do serviço.

Recomendamos que faça um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
February 26, 2024

é o costume, por acabo o serviço falha imensas vezes. o que ja foi reportado imensas vezes

João H.
Gestor da comunidade
February 27, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @pgmss.

Partilhe connosco o resultado do diagnóstico da app NOS.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
August 2, 2024

Boa tarde,

Verifiquei nos últimos dias que estou com problemas com a internet fixa a qual se evidencia por quebras de acesso à internet por alguns segundos o que interrompe chamadas de trabalho e me faz ter de pedir às pessoas para repetir o que estavam a dizer, o que não é muito simpático com clientes que pagam pelos serviços que presto.

Decidi fazer ping ao gateway 89.155.159.254 e verifiquei que além de uns request timeouts também se verifica erro de Destination net unreachable.

92 bytes from <my router IP address> Destination Net Unreachable

Vr HL TOS  Len   ID Flg  off TTL Pro  cks      Src      Dst

4  5  00 5400 cd9a   0 0000  40  01 7af6 <my IP address> 89.155.159.254

No espaço de uma hora, verifiquei mais de 10 request timeouts e 3 Destination Net Unreachable.

Contactei o suporte técnico mas a única sugestão para despiste foi fazer testes de velocidade e a afirmação de que do lado do serviço não se verificam quaisquer problemas. Talvez haja falta de logs que possam fornecer mais informação à equipa de suporte.

Gostaria de perceber se alguém poderá ajudar a perceber como é que posso partilhar esta informação com a NOS e o seu suporte técnico de forma a ser investigado um potencial problema na infrastrutura que serve a internet para a minha casa.

Obrigado desde já.

Cumprimentos

Boa tarde,

Infelizmente o sinal de net sobretudo fixa tem vindo a piorar de dia para dia, ligo para a assistência técnica, aparentemente resolvem, mas passados dias tá tudo na mesma, não há maneira de chamar um técnico para fazer um teste exaustivo !

Já fiz N Resets ao Router e não deu em nada, que tristeza … !

Jorge C
Super User
Super User
August 2, 2024

Boa tarde @José Filipe Lopes Santos,

Por favor detalhe como verifica o problema, sugiro que faça testes nestas condições aqui.

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
August 3, 2024

Boa tarde, @José Filipe Lopes Santos
​​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
August 5, 2024

Boa tarde @José Filipe Lopes Santos,

Por favor detalhe como verifica o problema, sugiro que faça testes nestas condições aqui.

Obrigado.

Já tenho executado o speedtest.net e muitas vezes tbm falha …. !

De facto é pena não termos acesso ao histórico de despoiste, mas ainda ontem a conexão tava horrível, através de um despiste na app my NOS, detetou que era a porta wlan2, fez refresh do wifi e ontem nunca mais tive problemas …. !