Skip to main content
Header
Bit
January 27, 2020
Respondido

Problemas com a internet

Gostaria de saber se há alguma problema com a distribuição da internet fixa 

tem mais de um mês que o meu serviço está uma lástima, deixa de funcionar o tempo todo.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Gostaria de saber se há alguma problema com a distribuição da internet fixa 

tem mais de um mês que o meu serviço está uma lástima, deixa de funcionar o tempo todo.

Boa noite, em principio poderá ser alguma desconfiguração no Router, costuma Reiniciar o seu equipamento frequentemente ?  Desligando o cabo de alimentação diretamente da corrente eletrica e voltando a ligar após uma pausa de alguns segundos ? Já fez alguma vez Reset ao Router ? Qual é o equipamento que tem instalado ? Se não souber pode verificar na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos.

65 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 2, 2021

E como faço isso , como lhe mando a mensg e como sei qual meu número de cliente 

Carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem. 

Se não sabe o numero de cliente que pode consultar na sua factura, remeta o seu numero fiscal NIB

Kilobyte
    February 2, 2021

@Jose Rodrigues no mail diz : Conta nº C82… é esse nº?

Kilobyte
    February 2, 2021

Na minha area de cliente diz la :

Internet 200 Mbps / 20 Mbps ? 

O que isso quer dizer exatamente , é suposto a velocidade da minha net ser 200 mbps ( so aparece 200mbps na fatura) ?

Kilobyte
    February 4, 2021

@Inês B. @Jose Rodrigues  Costuma demorar muito a responder o @Fórum  ? já mandei mensagem 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 4, 2021

@Jose Rodrigues no mail diz : Conta nº C82… é esse nº?

é esse mesmo.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 4, 2021

Na minha area de cliente diz la :

Internet 200 Mbps / 20 Mbps ? 

O que isso quer dizer exatamente , é suposto a velocidade da minha net ser 200 mbps ( so aparece 200mbps na fatura) ?

São as velocidades contratadas, 200 Mb de download e 20MB de Upload por cabo. Pode medir aqui:

Testes de Velocidades - NOS num computador ligado por cabo de rede ao router. 

Kilobyte
    February 4, 2021

o meu pc está ligado a um tp-link , também dá certo?

Kilobyte
    February 4, 2021

Deu-me :

Download 14

upload 26 

Muito longe dos 200 !

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 4, 2021

o meu pc está ligado a um tp-link , também dá certo?

Não. Tem que ser por cabo ligado ao router. Por WiFi a Operadora não garante velocidades.

Kilobyte
    February 4, 2021

Mas entao como ligo ? 

O router principal ta na sala e o meu pc fixo ko meu quarto , ta longe !