Header

Problemas ao ligar a VPN em casa


Boa noite,

 

Desde à 2 semanas para cá que não me consigo ligar à VPN do meu trabalho.

 

Trabalho remotamente e preciso todos os dias de me ligar à rede da empresa, no entanto desde há 2 semanas para cá que quando me tento ligar seja por Cabo/Wireless, a mesma não liga. Basta me ligar a outra rede qualquer ou aos dados móveis do telemóvel e se tentar novamente funciona logo, ou seja, é algum bloqueio na própria rede cá de casa.

 

Podem verificar o porque de o Router estar a bloquear o acesso p.f. ?

 

Caso pretendam posso dar o meu contacto de forma a podermos efetuar alguns despistes.

 

Obrigado desde já.


32 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
  • Nome: NOS NET
  • APN: myconnection 
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: Não definido
  • MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
  • Proxy de MMS: 62.169.66.5
  • Porta MMS: 8799
  • MCC: 268
  • MNC: 03
  • Tipo de autenticação: não definido
  • Tipo APN: default,supl
Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o feedback, @Olaf

@Katha, querendo, pode experimentar a sugestão dada pelo @Olaf

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 

Reputação 7

Boa tarde @Katha,

É fundamental compreender que, em certos casos, a renovação do endereço IP pode não resolver a situação, sobretudo se a restrição estiver num IP Address Block Blacklisted.

Quando existe uma IP Address Block Blacklisted, todos os endereços IP dentro desse bloco estão impedidos de aceder a determinados recursos ou serviços online. Esta situação pode ocorrer se o ISP associado a esses endereços IP for identificado como fonte de spam, atividades maliciosas ou outras práticas indesejáveis na Internet.

Nestes casos, renovar o endereço IP apenas proporcionará um novo endereço dentro do mesmo bloco de endereços IP. Como resultado, o novo endereço IP também pode estar sujeito às mesmas restrições e bloqueios que o anterior.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe o seu testemunho com a comunidade. Estamos sempre disponíveis para ajudar no Fórum NOS.

Obrigado

Boa noite,

Boa tarde @Katha,

É fundamental compreender que, em certos casos, a renovação do endereço IP pode não resolver a situação, sobretudo se a restrição estiver num IP Address Block Blacklisted.

Quando existe uma IP Address Block Blacklisted, todos os endereços IP dentro desse bloco estão impedidos de aceder a determinados recursos ou serviços online. Esta situação pode ocorrer se o ISP associado a esses endereços IP for identificado como fonte de spam, atividades maliciosas ou outras práticas indesejáveis na Internet.

Nestes casos, renovar o endereço IP apenas proporcionará um novo endereço dentro do mesmo bloco de endereços IP. Como resultado, o novo endereço IP também pode estar sujeito às mesmas restrições e bloqueios que o anterior.

Obrigado

 

Boa noite, 

De facto tem razão, deixei durante 4 dias o router desligado e de nada adiantou, a situação se mantém.

A fotografia que colocou corresponde ao meu router e era precisamente com esse router que consegui trabalhar via WiFi até 30 de abril. Por que motivo passou a estar na IP Address Block Blacklisted? Como faço para corrigir isso? Na NOS a quem me dirijo para corrigirem?

Muito obrigada.

 

Reputação 7

Boa noite @Katha,

Essa situação já aconteceu comigo, partilho consigo o tópico que criei e verifique as soluções.

Lamento mas é preciso desligar e esperar ter sorte com o novo ip atribuído.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Katha, assim como a ajuda do @Jorge C.

Recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e o deixe desligado durante algumas horas, de forma a forçar a atribuição de novo Ip ao equipamento.

Partilhe connosco o seu testemunho e alguma outra questão que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário