Skip to main content
Header
Kilobyte
February 6, 2023

Problemas ao ligar a VPN em casa

Boa noite,

Desde à 2 semanas para cá que não me consigo ligar à VPN do meu trabalho.

Trabalho remotamente e preciso todos os dias de me ligar à rede da empresa, no entanto desde há 2 semanas para cá que quando me tento ligar seja por Cabo/Wireless, a mesma não liga. Basta me ligar a outra rede qualquer ou aos dados móveis do telemóvel e se tentar novamente funciona logo, ou seja, é algum bloqueio na própria rede cá de casa.

Podem verificar o porque de o Router estar a bloquear o acesso p.f. ?

Caso pretendam posso dar o meu contacto de forma a podermos efetuar alguns despistes.

Obrigado desde já.

32 Comentários

Kilobyte
October 10, 2023

Boa tarde,

a resposta da empresa:

Guimas
Super User
Super User
October 10, 2023

Qual o router?

Kilobyte
October 10, 2023

Qual o router?

chita-hub5

Mário P.
Gestor da comunidade
October 11, 2023

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o Router em questão, @Pedro_Sá_87
Assim, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
January 11, 2024

Boa noite,

Estou em regime de teletrabalho e até ontem nunca tive problemas em ligar-me à VPN do trabalho. Se ligar o portátil a outras redes, por exemplo os dados móveis do telemóvel de outro operador, funciona, ligando à rede wifi NOS ou mesmo aos dados móveis do telemóvel de dados móveis NOS não funciona.

Na etiqueta por baixo do router diz Sagemcom, não sei se será este o modelo.

Podem ajudar?

Obg,

Deolinda

Guimas
Super User
Super User
January 11, 2024

Boa noite,

Estou em regime de teletrabalho e até ontem nunca tive problemas em ligar-me à VPN do trabalho. Se ligar o portátil a outras redes, por exemplo os dados móveis do telemóvel de outro operador, funciona, ligando à rede wifi NOS ou mesmo aos dados móveis do telemóvel de dados móveis NOS não funciona.

Podem ajudar?

Obg,

Deolinda

Fale com a sua empresa sobre o acesso.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
January 12, 2024

Boa noite,

Podem ajudar?

Obg,

Deolinda

yup, vais ter de ver com o helpdesk do teu trabalho.

Mas, por via das duvidas, faz um reset ao router e ve se dá erro na mesma.

Um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
João H.
Gestor da comunidade
January 12, 2024

Boa noite @DeolindaP,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 9, 2024

Boa noite,

Estou na mesma situação.

Até 30 de abril funcionava e deixou de funcionar em maio, ou seja, o pc conecta a internet e assim que se liga a VPN a internet desconecta. Desliga-se a VPN e automaticamente a internet volta a conectar-se..

Curiosamente, liguei-me normalmente na casa de um familiar que é também cliente NOS, sem qualquer problema tal como acontecia em minha casa até agora.

Fiz o reset do router 4.0, sem sucesso.

Aquipe informática do meu trabalho não identifica quaquer bloqueio empresarial, logo o bloqueio deve ser da NOS.

Solicito a vossa ajuda para desbloquear esta questão.

Obrigada

Mário P.
Gestor da comunidade
May 10, 2024

Bom dia, @Katha

Agradecemos o seu comentário. Consegue, por favor, indicar-nos se o modelo do Router do seu familiar é o mesmo que o seu? 

Isto porque, com a mesma rede (NOS) consegue aceder no mesmo computador e a mesma VPN, pode ser da versão de firmware que o equipamento tem. 

Adicionalmente, e título de diagnóstico, sugerimos que ligue o computador por cabo à LAN 4 do seu Router, após ativar o modo bridge na NOS Net.

Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.