Skip to main content
Header
Kilobyte
June 12, 2020
Respondido

problema de internet Wi-Fi

Boa noite, 

Na sala, só tenho net.por wi fi de madrugada e.nas horas de pouco fluxo.

Linha de cliente ,não resolve situação.

A minha casa é pequena 70m2 e tem um problema de sinal, há muitos anos a.minha net falhava . A tv cabo nunca resolveu problema. Quando deixei de ser cliente tv cabo a Tvtel resolveu o problema com amplificador e nunca mais tive problemas.

Hoje, estou com o mesmo problema e a Nos não resolve nada, já me disseram que o amplificador não foi conectado ao router.

Como negociei os últimos contratos pelo telefone , os meus equipamentos ainda da zon devem estar ultrapassados.

Apesar de ter.um problema no cabo fixo do telefone que desliga sózinho. Mencionei isso no ultimo contrato, não resolveram. 

Há vários anos que não se desloca técnico cá casa apesar.de haver retificações a fazer.

O prémio de fidelidade, é estar com equipamentos e serviços piores que novos clientes.

Na smar tv.aparece net de visinhos e a minha.nem aparece nas horas de maior fluxo.

Tenho.net.de madrugada.

Lurdes Pereira

Melhor resposta por Ana P.

Bem-vinda ao Fórum NOS @mlgomes

Olá @Guimas e @Jose Rodrigues

@mlgomes, vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

24 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 10, 2020

@REQUINTE DAS PALAVRAS LDA  Bom dia, certamente que o apoio para recomendar a substituição do router deve ter feito alguns despistes que indiciaram problemas irremediáveis.  

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 10, 2020

Olá @REQUINTE DAS PALAVRAS LDA:grinning:

@Guimas deu uma boa sugestão.:sunglasses:

Para o podermos fazer e compreender melhor o que se passa, pedimos que nos diga se quando surgem essas falhas existe alguma alteração nas luzes do Router, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
    Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 10, 2020

Boa noite 

@guimas já efectuei o reset e não adiantou nada

José rodrigues é verdade que já me recomendaram essa substituição mas neste momento não quero ninguém estranho em casa, e tambem este router foi substituído por eu não ter wifi longe do router e nada ter mudado, penso que será um problema de incompatibilidade informática pois é sobretudo quando tenho o meu telemóvel (alcatel 1S) ligado em  wifi e também mais usual quando tenho o desktop e tenho o telemóvel em simultâneo. 

Mario p 

Efectivamente quando falha começa por a internet no movel parar e depois é que passados alguns segundo inicia no router a piscar o azul passar a laranja e depois ficar sem nada para depois passar a laranja e depois azul sempre a piscar e depois fixar o azul, onde está ligado o cabo que liga o router ao desktop na porta fica laranja o indicador.

Já agora aa chamadas da linha de apoio tecnico são pagas ou não ?

obrigado

paulo coelho

oTonyStark
    Kilobyte
    July 10, 2020

Qual é o Router?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 10, 2020

@REQUINTE DAS PALAVRAS LDA  Boa noite, as chamadas são gratuitas para o apoio tecnico opção 3 se feitas da rede NOS fixa ou móvel. Pagas a 0,349/minuto de outra rede. O moderador dará a resposta à questão das luzes.

Kilobyte
    July 11, 2020

boa noite

o router é ARRIS

Foram-me cobradas estas chamadas e não creditadas na fatura 

obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 11, 2020

@REQUINTE DAS PALAVRAS LDA Bom dia, ARRIS parece ser o 4.0, pode confirmar na sua Área de Cliente no separador Internet Fixa/Equipamentos. Relativamente às chamadas, se foram cobradas, ou foram feitas de outra rede, ou para outro departamento que não o apoio técnico, nesse caso deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF à moderação do Fórum @Fórum  para que possam esclarecer.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 11, 2020

Olá @REQUINTE DAS PALAVRAS LDA
    Compreendemos o que nos indica, no entanto, por vezes, é indispensável a deslocação de uma equipa técnica para solucionar a questão. 

Dadas as circunstancias actuais do país pode consultar as medidas adoptadas pela NOS, aqui.

Relativamente ao custo da chamada o @Jose Rodrigues deu a resposta correcta. :sunglasses:  A chamada para o 16990 opção 3 (Apoio técnico) é gratuita de um número NOS, seja ele fixo ou móvel. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Muito obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 11, 2020

o router é 4.0

as fatura 202082/267556 consumo no telemovel 9xxxxxxx foi relativo ás comunicações devido a uma avaria no telefone fixo 

Ana P.
    Moderador
    July 11, 2020

@REQUINTE DAS PALAVRAS LDA

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada