Skip to main content
Header
Pergunta

Problema com router ASKEY TCG310J

Bom dia, desde que foi-me instalado este router ASKEY TCG310J, que tenho alguns problemas, nomeadamente:

-Menos cobertura de rede

-O meu telemóvel deixou de conseguir ter acesso à internet (Samsung J3 2016)

Gostava de saber porque é que isto acontece e se o router tem algum problema/defeito?

13 Comentários

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • August 10, 2021

Olá @JonasThern,

Sugerimos faça um reset ao seu router em http://aminhanet.nos.pt.

Nas definições do seu telemóvel, faça esquecer a rede e volte a ligar-se por Wi-Fi.

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • August 12, 2021

Olá @JonasThern,

Nas definições do seu telemóvel, faça esquecer a rede e volte a ligar-se por Wi-Fi.

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

Boa tarde, fiz o indicado e o problema mantém-se.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 12, 2021

Olá @JonasThern,

Diga-nos se melhorou.

Obrigada

Boa tarde, fiz o indicado e o problema mantém-se.

Para a situação de alcance é repetidores de sinal.

Se só e apenas o seu telemovel é que não tem internet então será do telemovel. A linah de apoio informática que a NOS recomenda é o 16991 - pcmedic - 45 cents /m. Pode sempre tentar o 16990 opção 3 para apoio técnico  talvez consigam ajudar.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • August 12, 2021

Olá @JonasThern e @Guimas

@JonasThern, indique-nos quais as letras que surgem nas opções Wi-fi, seguidas de “normas”, na página interna do seu Router, por favor. 

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • August 13, 2021

Olá @JonasThern e @Guimas

@JonasThern, indique-nos quais as letras que surgem nas opções Wi-fi, seguidas de “normas”, na página interna do seu Router, por favor. 

Obrigada

Para a rede a 2.4GHz as normas são g/n 

Para a rede 5GHz as normas são ac/n/a

Com o meu telemóvel apenas consigo ligar-me ao PA que tenho da Devolo (modo PA) e que tem as normas ac/n/g/b/a.

De referir que tenho a DMZ ativada para conseguir aceder de fora ao circuito interno de cameras e quando estou em casa, apenas consigo aceder ao circuito das cameras se estiver ligado no PA da Devolo.

Com o antigo router isto não acontecia:

Grato pela atenção

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • August 13, 2021

@JonasThern

Para situações como a que nos identifica, sugerimos que contacte os nossos parceiros informáticos, PC Médic, através do 16991. 

Obrigada 

• Kilobyte
  • July 24, 2026

Tenho o router Askey com o pacote de 1Gbps e sofro de muitas quebras de Wi-Fi.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 24, 2026

Boa tarde ​@costangelo,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a dificuldade que menciona.

Esta situação ocorre em vários equipamentos em simultâneo? Em que tipo de utilização se manifestam as quebras? 

Obrigado 

• Kilobyte
  • July 24, 2026

Permita-me, possibilita-me, que lhe envia uma mensagem privada?

• Kilobyte
  • July 24, 2026

Ocorrem  desconexões nos equipamentos, quando conectados simultaneamente.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Permita-me, possibilita-me, que lhe envia uma mensagem privada?

O proposito de um fórum é que todos podem ajudar em comunidade. 

Se quiser pode enviar mensagem privada para o ​@Fórum para ajuda da moderação.

Um bem haja 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 27, 2026

Bom dia ​@costangelo,

Agradecemos a sua mensagem e a partilha do ​@Bruno Aleixo sobre o tema.

Estamos aqui para ajudar. Em que género de utilização se manifestam as quebras que descreve?

Ocorre através da ligação Wi-Fi e/ou por cabo de rede? Partilhe, por favor, connosco mais detalhes para que possamos compreender melhor a situação.

Obrigada

• Kilobyte
  • July 27, 2026

Bom dia,

Gostaria de solicitar o apoio da equipa de moderação para resolver uma situação técnica arrastada com o meu serviço de internet fixa (Pacote 1 Gbps)

Atualmente tenho instalado o router Askey TCG310J (Giga Router 5.0), que se encontra na versão de firmware 2.2.1b. No entanto, o equipamento tem demonstrado sérias limitações para gerir o tráfego e a largura de banda contratada de 1 Gbps.

O router sofre quebras diárias de Wi-Fi e bloqueios sob utilização mais intensa, obrigando-me a fazer reinícios físicos frequentemente.

Ocorrem falhas constantemente, provocando desconexões nos equipamentos, quando conectados simultaneamente. Frequentemente estão conectados várias Smart TVs (4), telemóveis (5) e computadores (6) à rede da casa.

Sendo um pacote de 1 Gbps, o router atual (Wi-Fi 5) não consegue entregar a estabilidade necessária face ao número de dispositivos que possuo.

O equipamento acima referido, está em funcionamento desde outubro/2020.

Como sou cliente com velocidade de 1 Gbps ativa, venho por este meio solicitar a substituição do atual Askey pelo Giga Router Wi-Fi 6, como medida de resolução definitiva para estas falhas técnicas na minha morada.

Fico a aguardar o vosso contacto para avançarmos com o agendamento do envio do kit de autoinstalação.

Com os melhores cumprimentos,

Ângelo Costa