Skip to main content

Olá a todos, estou com um problema na minha internet móvel NOS Kanguru XL. Paguei a primeira fatura há dois dias, mas hoje de manhã acordei sem conexão à internet. A luz da rede no dispositivo fica azul, verde e às vezes vermelha, e não consigo me conectar.

Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema? 

Obrigada.

Boa tarde @Raffaella,

Sugiro que pressione os botões ligar e wps ao mesmo tempo por 10 segundos para reset.

Obrigado

Altera a APN para 

• Nome: NOS NET
  • APN: myconnection 
  • Proxy: não definido
  • Porta: não definido
  • Nome de utilizador: não definido
  • Palavra passe: não definido
  • Servidor: Não definido

Boa tarde, @Raffaella
​​@Jorge C e o @Olaf deram uma boa ajuda. 

Diga-nos, por favor, se após seguir as sugestões indicadas as dificuldades se mantêm. 

Obrigado, 

Olá, boa tarde. O problema persiste, tenho momentos com internet e agora por exemplo estou sem internet. Quando acontece sigo as instruções mas sem melhorias. São imensas falhas, de longa duração e nunca ocorreram antes de ter pago a primeira fatura do serviço, o primeiro mês funcionou impecável. 
muito obrigada pela atenção.

Boa tarde @Raffaella,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Em que tipo de equipamento está a ser utilizado com o cartão de internet móvel?

Confirme, por favor, se tema acesso à internet, colocando o cartão SIM noutro dispositivo, como um smartphone ou tablet. 

Obrigado

Boa tarde, o equipamento é um hotspot NOS 4G, quando coloco o cartão no meu telemóvel ele funciona normalmente.

Agradecemos o seu testemunho @Raffaella,

Ao colocar o cartão SIM no smartphone, foi solicitado o código PIN do cartão ao iniciar? 

Caso tenha sido solicitado, remora o pedido de pin através das definições do smartphone e teste novamente o cartão no hotspot.

Obrigado

Boa tarde @Raffaella,

Por favor indique se é este router,  neste caso a  luz vermelha indica que o cartão não se está a registar na rede. Conforme mencionado teste num smartphone desbloqueado à NOS.

Caso não funcione pode fazer um reset segundo o manual aqui.

Se mesmo assim não resolver, sugiro-lhe a visita a uma loja NOS.

Boa sorte

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem, contudo, como partilhado acima pela @Raffaella, o teste no smartphone foi feito com sucesso.

@Raffaella, aguardamos a sua respostas à questão colocada acima, relativa ao PIN de bloqueio do SIM. 🙂

Obrigado

Muito obrigada por todas as respostas! Quando coloquei o cartão no iphone não pediu nenhuma passe, o pin ja estava desativado. Consigo utilizar o meu telemóvel como hotspot perfeitamente, menos o equipamento, pois a rede aparece exatamente como na imagem. Por vezes tem rede mas hoje e ontem quase não tive conexão o dia inteiro. Já usava este hotspot antes, e nunca apresentou qualquer problema.

muito obrigada!

Boa tarde @Raffaella,

Agradecemos o seu testemunho e partilhe.

Sendo que a dificuldade apresenta estar relacionada com o próprio hotspot, recomendamos que o entregue numa Loja NOS para verificação.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem, contudo, como partilhado acima pela @Raffaella, o teste no smartphone foi feito com sucesso.

@Raffaella, aguardamos a sua respostas à questão colocada acima, relativa ao PIN de bloqueio do SIM. 🙂

Obrigado

Boa tarde @João H.,

Conforme pode verificar, essa não foi a única sugestão.

No seu último comentário, repetiu exatamente uma das alternativas que sugeri anteriormente.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua mensagem.

O alerta foi feito apenas no sentido de consciencializar para a leitura do facto em como o processo recomendado já tinha sido feito anteriormente. 

Adicionalmente não identificamos, como sugere, qualquer menção ao processo de reset do equipamento em causa no manual de configuração rápida que disponibiliza.

A recomendação de deslocação a loja deve ser partilhada, no decorrer do processo de despistagem em curso, segundo a linha de ideias apresentada.Sendo que foi verificado, em primeira instância, que não existe uma falha ou bloqueio no cartão, e consequentemente de rede, leva a querer que exista uma anomalia com o dispositivo ou configuração do mesmo. Agradecemos, portanto, o seu testemunho, contudo, como deve compreender, existe sempre a necessidade de uma confirmação oficial por parte da equipa de moderação.
Caso surja alguma dúvida partilhe connosco através das vias disponíveis. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @João H.,

Como não identificaram menção ao processo de reset no manual, fica o alerta no sentido de consciencializar para uma leitura atenta da página 3 do mesmo.

Obrigado

Agradecemos a partilha @Jorge C,

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Comentário