Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
Respondido

problema com atualizações de app em android


  • Kilobyte
  • 4 comentários

Desde que vieram mudar do router, que não consigo instalar nem a Google play store, muito menos actualizar outras aplicações. É impossível descarregar seja o que for. Li aqui que outras pessoas tinham o mesmo problema. Fui ver tenho ipv4. Não sei mexer em VPN mas mesmo que quisesse não consigo instalar nada em casa. Perdi apps que eram importantes. Alguma ideia de como resolver? Que rede é esta que bloqueia os acessos da PlayStore? No meu caso é no Samsung A35. Vi que outros também lhes aconteceu o mesmo. Como resolveram? 

Melhor resposta por Jorge C

Boa noite ​@InesS

Fico satisfeito que tenha resolvido o problema 😊

Caso tenha mais questões a comunidade está aqui para ajudar. 

Obrigado.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

12 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8791 comentários
  • 29 de junho de 2025

Boa tarde ​@InesS

Sugiro que leia este tópico que poderá estar ligado à sua questão. 

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31460 comentários
  • 29 de junho de 2025

Boa tarde, ​@InesS. Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O ​@Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 29 de junho de 2025

Obrigada. Do que li só falta, desligar o router durante a noite e aguardar. Mais não vejo como posso solucionar. Volto a reportar se não der desta forma.


Jorge C
Super User
  • 8791 comentários
  • 29 de junho de 2025

Boa tarde ​@InesS

Sugiro que verifique no browser e partilhe se está a usar dados ou Wi-Fi. 

What Is My IP Address - See Your Public Address - IPv4 & IPv6 

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 29 de junho de 2025

Obrigada pelo link. Como disse acima, IPv4. Mantém -se o problema.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31460 comentários
  • 29 de junho de 2025

Obrigado pelo seu feedback, ​@InesS. 😊

A comunidade deu uma boa ajuda sobre este tema. Se voltar a sentir qualquer dificuldade, por favor, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 30 de junho de 2025

Desliguei o router a noite toda e nada. É IPv4. Não deixa fazer download das apps, nem atualizar. Continuamos na mesma. Mais alguma ideia?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31460 comentários
  • 30 de junho de 2025

Boa tarde ​@InesS,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que teste através de uma ligação dados móveis ou através de outra ligação Wi-Fi, no sentido de compreender se o constrangimento se encontra de facto na ligação através do router NOS.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8791 comentários
  • 30 de junho de 2025

Boa tarde ​@InesS

Sugiro que limpe o cache e os dados da sua conta na Google Play Store. 

Fix problems with the Google Play Store app - Google Play Help 

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 30 de junho de 2025

Sim, funcionou. Obrigada. Recomendo -vos verdadeiramente.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31460 comentários
  • 30 de junho de 2025

Agradecemos o seu testemunho ​@InesS e ajuda do ​@Jorge C sobre o tema. 😊

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8791 comentários
  • Resposta
  • 1 de julho de 2025

Boa noite ​@InesS

Fico satisfeito que tenha resolvido o problema 😊

Caso tenha mais questões a comunidade está aqui para ajudar. 

Obrigado.


Comentário