Subscrevi com vocês há menos de 1 mês um pacote com 1GBps de internet Fibra, eis que me deparo que fazendo testes de internet no meu computador que está ligado por cabo a velocidade de download não chega sequer a 100Mbps e testando o WIFI 5GHZ com o meu telemóvel não chega a 500Mbps de velocidade de download e 100 e pouco de upload, mas o que me deixa mesmo curioso é a questão da ligação por cabo onde devia ser mais eficiente e apresenta me estes resultados péssimos. Espero que me encontrem uma resolução o mais rápido possível ou poderei proceder para o cancelamento da fidelização legalmente visto que esta situação é completamente enganadora, porque para ter estes resultados teria pago um pacote bem mais barato ou iria para uma operadora em que me apresentassem propostas muito melhores, mas em vez disso dei a oportunidade a NOS e não sei se foi a melhor opção, após este tipo de problemas.
Obrigado e espero uma resposta com a maior brevidade possível.
Faz um reset de fábrica ao router ( com um palito no orificio de reset) e faz o teste novamente. Se o problema persistir, então o problema será da placa do teu pc ou do cabo que utilizas
O meu pc com o operador anterior com 500Mbps contratados e exatamente com o mesmo cabo atingia valore perto dos 400, penso que o problema não está por aí, o reset posso tentar.
Boa tarde
Como obtém cerca de 500Mb por Wi-Fi tudo indica que o seu PC não faculta acesso Gigabit.
Caso seja um desktop, sugiro que atualize.
2.5GbE Intel Ethernet Network Adapters - NIC and Gigabit Network
Depois da atualização pode fazer um teste nestas condições.
Medir a Velocidade da Internet - Speedtest | NOS
Obrigado.
Boa noite
garanto lhe que o meu computador faculta acesso Gigabit pois já tive valores padrão de 1GB a usar Ethernet e até já fui comprovar igualmente nas propriedades da placa. A minha questão aqui é porque é que não se questiona se o problema será mesmo do router ou de alguma ligação feita pelo operador e que será apenas por algum problema do computador?
Como te disse, faz reset de fábrica. Se persistir o problema então é porque não é do lado do router a causa
Caro
Sugiro que verifique se não estará nesta situação pois não sei como foi resolvida.
Como resolver o problema do Router Sagecom F@st 5657 portas LAN limitadas a 100Mbps | NOS
Obrigado.
Aparece-me a LAN limitada a 100 Mbps vou tentar fazer o reset mas não sei se pode ser algum problema de harware do router.
Indique-nos, por favor, qual o Router que tem instalado e, se possível, teste ligar o cabo Ethernet numa outra entrada.
Obrigado,
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem
Partilhe connosco, por favor, qual o resultado de um teste de velocidade através de cabo de rede.
Obrigado
Agradecemos a sua mensagem
Partilhe connosco, por favor, qual o resultado de um teste de velocidade através de cabo de rede.
Obrigado
Fica sempre por volta dos 90 e pouco Mbps tanto de upload como download.
Boa tarde
Conforme pode verificar existe no tópico em baixo relatos de um problema com as portas.
Portas LAN - GiGA Router Wi-Fi 6 e GiGA Router | Forum NOS
Aparentemente o reset de fábrica resolve temporariamente. Vamos aguardar uma solução definitiva.
Obrigado.
Boa tarde
Conforme pode verificar existe no tópico em baixo relatos de um problema com as portas.
Aparentemente o reset de fábrica resolve temporariamente. Vamos aguardar uma solução definitiva.
Obrigado.
Fiz o reset ao router através da app e o problema mantém-se, espero então pela solução definitiva.
Obrigado.
Boa tarde
Obrigado.
Fiz o reset ao router através da app e o problema mantém-se, espero então pela solução definitiva.
Obrigado.
Sugiro que pressione o botão de reset por 10 segundos diretamente no router.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Boa tarde
Obrigado.
Obrigado.
Sugiro que pressione o botão de reset por 10 segundos diretamente no router.
Partilhe feedback com a comunidade.
Obrigado.
Acabei de fazer o procedimento e os valores mantêm-se, não consegui solucionar através do reset.
Agradecemos o seu testemunho
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.