Skip to main content
Header
Bit
May 27, 2018

Power router

Eu bem queria mudar para este novo Router, visto que na minha fatura tem vindo sempre que tenho 200mg (velocidade que só há na fibra) de Internet fixa, e eu faço o speedtest e não passa dos 40mg. Para não falar de que as vezes nem Internet tenho nos quartos. Já vi aqui também que na minha morada tem fibra e no entanto não vejo nenhuma caixa da fibra aqui perto. Mas é assim com estes pequenos pormenores que os clientes por vezes são enganados..

46 Comentários

Tiago C.
    Moderador
    November 30, 2018
    Bem-vindo à comunidade, @fjtmrmc.

Queremos ajudá-lo, mas esta tema é especifico do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-lo se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 30, 2018
    Boa tarde@fjtmrmc, parece ser um problema difícil de ultrapassar, não será possível aderir ao novo pacote de serviços mantendo o Router que já está instalado ? No meu caso o Router que tenho também é dos antigos e não estou a fim de o trocar.
    Agradecendo o seu contributo respondo:
    Possível é. Mas o valor acrescentado da oferta que me fizeram reside principalmente no upgrade à velocidade (largura de banda) que, supostamente, este novo router permite. Na zona onde resido, até agora, as velocidades têm-se mantido estáveis ao longo dos anos, apesar do número de clientes da NOS ter aumentado bastante, o que supostamente deveria conduzir a uma degradação da velocidade principalmente nas horas de ponta, mas tal não tem sido o caso porque, penso, terão sido feitos melhoramentos na infraestrutura da rede, nomeadamente servidores, que permitiram acompanhar, tanto quanto sei, o afluxo de novos clientes, sem perda de velocidade. Assim e face ao atrás exposto, será provável que o novo router venha efectivamente a constituir uma mais-valia. Mas, salvo melhor opinião, como cada caso é um caso, eu pretendo testar primeiro o novo, sem perder de vista, literalmente falando, o router que cá tenho.
    Kilobyte
    November 30, 2018
    Bem-vindo à comunidade, @fjtmrmc.

Queremos ajudá-lo, mas esta tema é especifico do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-lo se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.

Caro Tiago C.:
    O link que forneceu, remete para a lista de contactos dos serviços de apoio a clientes da NOS. Agradeço mas, se leu integralmente o meu primeiro post, já esgotei as possibilidades que havia por esses meios. Este forum, e alguém com "poder" para isso, é, tanto quanto sei, mais uma alternativa disponível para tentar ver satisfeito o meu pedido, que, salvo melhor opinião me parece razoável face às circunstâncias/riscos que envolvem a substituição do meu actual router (reforço que a funcionar optimamente) pelo novo power router. Pode ficar melhor (cenário mais provável - ver o meu post de resposta a José Rodrigues), mas também pode ficar pior. Se me puder fornecer o contacto de alguém com poder para permitir satisfazer aquela minha pretensão, muito grato ficaria.
    Cordiais cumprimentos,
    Jorge Rocha
    Carolina V.
    Moderador
    November 30, 2018
    Olá, @fjtmrmc.

O Fórum NOS tem como objetivo o esclarecimento de dúvidas, ou partilha de opiniões e sugestões que possam ser comuns a vários utilizadores, por esse motivo em temas individuais, situações específicas de cada utilizador que exijam acompanhamento por equipas especializadas, é mesmo necessário que ligue para as nossas Linhas de Apoio.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    December 2, 2018
    Recentemente renegociei o pacote NOS 3 para NOS 4.
    Solicitei a troca do Router Wi-Fi 3.0 para o Power Router 4.0.
    Foi-me negado. Não sei porquê.
    Pois nos pacotes NOS 4, até Internet fixa com 100 Mbps, têem incluído o Power Router 4.0.
    Agradecia uma resposta.
    Nº Cliente C831XXXX831
    Kilobyte
    December 4, 2018
    Olá, @fjtmrmc.

O Fórum NOS tem como objetivo o esclarecimento de dúvidas, ou partilha de opiniões e sugestões que possam ser comuns a vários utilizadores, por esse motivo em temas individuais, situações específicas de cada utilizador que exijam acompanhamento por equipas especializadas, é mesmo necessário que ligue para as nossas Linhas de Apoio.

Caríssima @Carolina V.:
    Não creio que tenha lido integralmente os posts que coloquei. Como "moderadora", salvo melhor opinião, devia fazê-lo. As dúvidas que me assistem e o pedido que efectuei (e foi recusado) é informação para outros utilizadores que possam partilhar do mesmo objectivo e, quanto mais não seja, a experiência que relatei poderá evitar que percam, pelo menos para já, perdas de tempo a contactar o vosso atendimento técnico,o vosso departamento comercial e a vossa linha de apoio ao cliente. Não se trata de uma situação individual como afirma. Penso até ser abusivo e uma desconsideração da sua parte insinuar sequer que o meu tema é individual. Um pouco mais de cuidado antes de se dirigir a clientes da NOS seria apreciado. É que corre inclusivamente o risco de parecer que pretende que certos procedimentos/políticas da NOS não sejam conhecidos por terceiros.
    Cordiais cumprimentos.
    Jorge Rocha
    Kilobyte
    March 4, 2019
    Procederam hoje à instalação do Power router 4.0 e aquando da sua configuração, não encontrei a opção de criar uma lista de MAC adresses permitidos, como fiz no anterior router da NOS de modo a aumentar a segurança da minha rede. Esta opção foi eliminada?
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 4, 2019
    Procederam hoje à instalação do Power router 4.0 e aquando da sua configuração, não encontrei a opção de criar uma lista de MAC adresses permitidos, como fiz no anterior router da NOS de modo a aumentar a segurança da minha rede. Esta opção foi eliminada? Boa noite, entre neste Tópico aqui no Fórum "Bloqueio de mac adress a determinadas horas. É possível?" pode ser que ajude.
    Oscar7
    Kilobyte
    March 5, 2019
    Já viste as configurações avançadas do site aminhanet.nos.pt?
    Kilobyte
    March 6, 2019
    Boa tarde,
    Obrigado pela ajuda, mas (admito que por falha minha) continuo sem conseguir criar listas de permissões ou bloqueios por MAC.
    Já li o tópico "Bloqueio de mac adress a determinadas horas. É possível?", mas não encontro nada em concreto. O bloqueio por horas, salvo erro, não me permite bloquear todos os dispositivos excepto os por mim escolhidos. Ou bloqueia todos ou bloqueia os que eu conheço, não permintindo apenas bloquear os desconhecidos.
    No site aminhanet.nos.pt, as opções disponíveis em configurações avançadas permitem alterar os níveis de segurança da firewall, por exemplo, mas apenas permite escolher entre níveis pré-definidos, sem dar permissão para alterar os detalhes desse nível. Já as configurações do Wi-fi, embora possibilite a alteração de mais definições, a lista de Mac Adresses permitidos e bloqueados não está disponível.