Skip to main content
Header
agostinhoAgostinho Costa
Megabyte
October 5, 2017

Posso trocar de router?

eu deparo-me com um problema: o meu router mesmo com indicação (luz azul) de conectividade não tenho net e a boxe da TV só dá os canais em directo impossibilitando a visualização das gravações... já liguei com o apoio técnico "várias vezes" que supostamente está a tentar reparar o bug mas até hoje a solução passa por cada vez que acontecer isso (quase todos os dias) eu ter que reiniciar o router quer no "link http://192.168.1.1 opção reiniciar ou no corte da energia" para voltar tudo ao normal " logo a avaria está identificada no router " quando pedi para mo trocarem foi-me dada a resposta negativa, (aguardam upgrade de firmware) mas o pior para mim é que coloquei a hipótese de comprar um ASUS RT-AC1200G+ supostamente compatível mas só funcionaria como ponto de acesso infelizmente a nos diz-me que é impossível para já desligar o modem deles:@ já vi por aí que é possível mas posso perder a linha telefonica que para mim não importa, mas não queria perder as gravações de tv, preciso de alguma configuração no router será que é possivel ou não? alguem já se livrou do modem router da NOS ? é que já se torna uma seca tar a espera de reiniciar; já agora para quem diz que se pode usar o ASUS ligado na porta 4 "bridge" que beneficiaria no meu caso?

17 Comentários

Tiago C.
    Moderador
    August 2, 2018
    Bem-vinda ao Fórum NOS, @cisa.

Queremos ajudar, no entanto, para percebermos o que se passa precisamos que nos dê mais detalhes sobre a situação. Caso seja um tema geral, a comunidade e a moderação estão disponíveis para esclarecer. 🙂
    Se for um assunto específico da sua conta, pedimos que contacte as nossas linhas de apoio, por favor.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    August 15, 2018
    pior mesmo do que as avarias é o tempo que demoram para as resolver, inadmíssivel nos dias que correm e em que as pessoas estão cada vez mais dependentes da internet para tudo, obrigações fiscais, pagar contas, comprar bens e serviços, etc,etc,etc.

Estou quase há 2 semanas com uma avaria no meu router, e até agora... NADA! Se estivesse sem internet, já teria tomado uma atitude drástica, mas como se trata "apenas" da wireless, não estou para me chatear muito...

Infelizmente parece-me que o apoio a clientes da NOS caiu um pouco de qualidade este ano...
    Byte
    June 7, 2019
    Está operadora é uma vergonha, estou com o mesmo problema à meses e não me trocam o router, assim que o contrato acabe logo lhes digo como é.
    Por agora a atitude que vou tomar é preencher o livro de reclamações, pelo menos fica o registo desta vergonha, o cliente paga um serviço na totalidade e tem um miserável serviço de Internet.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    June 9, 2019
    Está operadora é uma vergonha, estou com o mesmo problema à meses e não me trocam o router, assim que o contrato acabe logo lhes digo como é.
    Por agora a atitude que vou tomar é preencher o livro de reclamações, pelo menos fica o registo desta vergonha, o cliente paga um serviço na totalidade e tem um miserável serviço de Internet.

Bem... depois de 2 routers trocados, um por avaria, e o outro por despiste, e 9 meses depois, com duas visitas de técnicos cá a casa, FINALMENTE a NOS concordou que o problema era EXTERIOR... e finalmente enviarem uma equipa de exteriores para resolver o problema...

Pelo menos os sinais do modem estão agora dentro dos parâmetros. A ver vamos a médio prazo. Compensações por todos os incómodos causados: ZERO!!!!! Obrigado NOS...
    Kilobyte
    March 8, 2020

Boas comprei um router da asus e liguei ao da nos quando faço a conexão dos routeres para ter net não dá por causa isp alguém me sabe dar uma ajuda?

marcolopes
    Super User
    Super User
    March 8, 2020

Boas comprei um router da asus e liguei ao da nos quando faço a conexão dos routeres para ter net não dá por causa isp alguém me sabe dar uma ajuda?

Tem de estar ligado na PORTA LAN 4 do Router da NOS, e o Router NOS tem de estar em MODO BRIDGE.

marcolopes
    Super User
    Super User
    March 8, 2020

Atenção também à questão da LIMITAÇÃO de velocidade em modo BRIDGE!

Aparentemente, se estiver a pagar pacotes megalómanos (400, 500, 1000Mbits!!!!!!!!!!) ou até mesmo 200Mbits, não vai tirar proveito dessas velocidades: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150

É mais um dos muitos problemas dos Routers NOS.