Skip to main content
Header
Pergunta

Possível disponibilidade de FTTH NOS através da rede Vodafone em Paços de Ferreira

• August 25, 2026
  • 1 comentário
  • 14 visualizações

Bom dia,

Sou atualmente cliente NOS através de rede HFC/coaxial e, na sequência de uma intervenção técnica realizada devido a problemas recorrentes de sinal/DOCSIS, o técnico informou-me de que poderá existir em breve a possibilidade de disponibilizar FTTH na minha morada através da parceria/partilha de rede entre a NOS e a Vodafone.

A informação chamou-me particularmente a atenção porque a rede FTTH da Vodafone já está presente na minha rua, no concelho de Paços de Ferreira, embora atualmente a Vodafone não disponibilize instalação na minha morada.

Gostaria, por isso, de perceber se é possível obter alguma informação mais concreta sobre esta situação:

• Existe atualmente, ou está prevista, cobertura FTTH NOS nesta zona através da infraestrutura partilhada com a Vodafone?

• É possível verificar a viabilidade técnica para uma morada específica, para além da informação genérica apresentada no teste de cobertura?

• Caso a zona esteja efetivamente em processo de migração ou abertura a FTTH, existe alguma estimativa, ainda que aproximada, para a sua disponibilização comercial?

Tenho particular interesse nesta possibilidade porque a minha ligação HFC tem apresentado problemas recorrentes de sinal/DOCSIS. Na intervenção técnica mais recente, foi novamente confirmada a existência de níveis de sinal insuficientes em determinados períodos, tendo a situação sido encaminhada para a equipa responsável pela rede exterior.

Se necessário, posso fornecer por mensagem privada a morada completa e os dados de cliente para que seja verificada a viabilidade concreta de instalação FTTH.

Agradeço também qualquer informação ou experiência de outros clientes da zona de Paços de Ferreira relativamente à disponibilidade recente de FTTH NOS através de infraestrutura própria ou partilhada.

Obrigado.

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 25, 2026

Boa tarde ​@FABIO SANTAMARIA GONZALEZ,

Agradecemos a sua mensagem. Compreendemos a sua observação.

A tecnologia do serviço instalada corresponde à disponível no momento da adesão. Caso exista viabilidade para uma alteração para FTTH, é contactado automaticamente para o efeito.

Para verificar a tecnologia disponível na sua morada, sugerimos que consulte o Site NOS.

Partilhe connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada