Skip to main content
Header

Portas LAN Limitadas a 100Mb

Mostre a primeira mensagem

29 Comentários

• Kilobyte
  • August 20, 2025

Boa noite,

Mesmo problema por aqui…

Já existe solução?

Obrigada

Pedro Soares

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2025

Boa tarde ​@pjssoares,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que, como partilhado por outros users no tópico, troque o cabo de rede que está a usar.

Obrigado

Boa tarde,

Afinal é um problema recorrente nestes routers, já liguei inúmeras vezes, inclusive já estive com o suporte da pcmedic e nada resolve nem mesmo o reset de fábrica ao router…  Já tive um técnico em casa para ver o problema quando viu que usava um switch afirmou que era problema do switch (pois tenho duas torres que tem de ser ligadas por rj45) , para tirar as teimas comprei um switch novo, até então estava tudo bem, há uns dias que sinto a internet lenta downloads lentos, enfim mais do mesmo!
O Router (F@st 5657)  está a bloquear-me a Port1 a 100Mbps enquanto tenho contratado 500Mbps e sim já troquei os cabos para a porta que tem 1Gbps e a porta automaticamente vai para os 100Mbps…
E sim o cabo da NOS é CAT6 e os que tenho ligados são CAT6A(sim sei que é demasiado ter um cabo 6A)

(Já fiz testes com o cabo da NOS diretamente nas duas torres e num portátil exatamente o mesmo resultado)

Agradecia que dissessem se continua a acontecer ou se o problema já foi resolvido e eu tenho um router que necessita de ser trocado pela segunda vez só nesta morada…

Esta mensagem foi escrita pelo meu filho, 
Obrigada!

ocultei todos os dados
ocultei todos os dados

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 27, 2025

Boa tarde, ​@Nilza Simões 

A situação reportada, no equipamento que refere, ainda se mantém. A situação encontra-se já identificada e em resolução. 

Caso pretenda, pode ativar o modo bridge e ligar o equipamento que pretende à LAN 4 para tentar ultrapassar esta situação até a atualização que solucione definitivamente. 

Em alternativa, querendo, podemos endereçar o seu pedido para que seja verificada a possibilidade de substituir o seu equipamento. 
Obrigado,