Skip to main content
Header
Megabyte
January 19, 2019
Respondido

Porta USB do Power Router

Para quando a atribuição da porta USB do PowerRouter. É uma falha incrível da parte da NOS. Já estou arrependido de ter feito aquilo que vocês chamam de GRANDE MELHORIA. até a velocidade na transferência de ficheiros entre computadores da rede DIMINUIU..
Melhor resposta por Mário P.
Olá @Mário E Pereira 🙂

Estamos a trabalhar para disponibilizar a porta USB do Router.
Assim que existam novidades, todos os clientes serão informados através dos canais habituais.🆒

70 Comentários

Byte
September 30, 2022

A NOS devia ativar a entrada USB 3.0 no router cilíndrico Askey TCG 310J para ser possível ligar uma impressora em rede. Não faz sentido esta entrada USB estar desativada.

Cumprimentos, Vitor Pais.

João H.
Gestor da comunidade
September 30, 2022

Boa tarde @VICTOR MANUEL PEIXOTO PAIS,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A entrada USB do Giga Router encontra-se, do entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados. 

Agradecemos a sua sugestão e testemunho sobre este tema. alternativamente sugerimos a configuração da impressora em rede através de Wi-Fi ou cabo ethernet.

Caso surjam novidades, serão partilhadas através desta via. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 30, 2022

Boa tarde @VICTOR MANUEL PEIXOTO PAIS,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A entrada USB do Giga Router encontra-se, do entanto, de momento, sem possibilidade de transmitir dados. 

Agradecemos a sua sugestão e testemunho sobre este tema. alternativamente sugerimos a configuração da impressora em rede através de Wi-Fi ou cabo ethernet.

Caso surjam novidades, serão partilhadas através desta via. 

Obrigado

"De momento" dizem... Já vejo está situação á uns bons 3 ou mais anos

Byte
February 17, 2023

No meu Giga router, consigo ver na rede a pen usb mas só tenho permissão de leitura, só o user (unix user\root) tem controle total.

Aparece como \\nosdrive\diska1\

Alguém consegue mudar as permissões, para se poder ler e escrever?

Mário P.
Gestor da comunidade
February 17, 2023

Boa tarde @Madbeetle, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. No entanto, não conseguimos realizar o que nos pediu. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
December 11, 2023

Olá.

Em primeiro lugar e para dar algum contexto fui hoje à loja substituir o Router Wi-Fi por um Power Router. Começou a ter péssimo desempenho, motivando a troca. Não entendo porque substituem equipamentos obsoletos por equipamentos um pouco menos obsoletos.

Já li inúmeros tópicos sobre as portas USB de ambos os routers.

A minha questão é: ao fim de 5 anos (como muitos comentários que li) a porta USB continua inútil?

Para piorar o meu desagrado o portal de ambos os routers é paupérrimo! Supostamente permite ligação bridge, ainda não testei mas vou ponderar. Não entendo porque é que nós temos de investir em equipamentos próprios para melhorar a qualidade de um serviço do qual somos clientes. Só causam mais gastos de energia a produzir mais equipamentos eletrónicos, por sua vez poluição, os clientes têm também mais gastos de energia, mais equipamentos a ocupar o móvel. É algo que me transcende. Acreditem que não era preciso muito mais especificações e eu não sou nenhum expert.

Guimas
Super User
Super User
December 11, 2023

Sim, usb desativam.

Jorge C
Super User
Super User
December 11, 2023

Boa noite @Tiago da Rocha,

A porta USB não funciona. Em relação ao modo bridge pode configurar desta forma.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
December 12, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Tiago da Rocha.

A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Mário P.
Gestor da comunidade
May 21, 2025

Boa noite a todos, 

Por questões de organização da informação, movemos os comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.