Skip to main content
Header
Kilobyte
June 27, 2023
Pergunta

Port forwarding não Funciona

Bom dia,

Consigo criar uma regra sem erros e ela aparece na seção "As suas regras" como ativa. Posso ligá-lo, desligá-lo e editá-lo sem erros. Mas não consigo acessar de fora.
A porta que desejo encaminhar é a 1194, mas tentei outras portas e não consigo acessar nenhuma delas.
Já tentei reiniciar o roteador sem sucesso.
O modelo do router indicado por https://nosnet.pt/router é HUB4.

É um roteador Power Router Wi-Fi 4.0 versão 6.1.1.5b3-M5T-NOS-Sec

Obrigado

André Rung

36 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
June 29, 2023

Lamentamos, @Gnur

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com a funcionalidade e sendo uma configuração do âmbito de microinformática é necessário verificar com a PCMedic se de facto for um problema do Router como indicado o valor é reembolsado. 

Se surgirem outras questões, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
GnurAutor
Kilobyte
June 29, 2023

Por exemplo se eu colocar o equipamento na DMZ o acesso funciona.  

cumps

Kilobyte
February 5, 2024

Bom dia,

Aproveito o tópico para reportar a mesma situação. Tenho um site e troquei de serviço da vodafone para a NOS, para esse mesmo router. Configurei o port forwarding http e https. Nao funciona.

Ja há solução?

Obrigado,

João H.
Gestor da comunidade
February 5, 2024

Bom dia @CT.Almeida, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Tratando-se de uma configuração do âmbito de microinformática é necessário verificar com a PCMedic, se de facto for um problema do Router como indicado o valor é reembolsado. 

Partilhe connosco, caso surjam mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 5, 2024

Bom dia,

Vou ter de pagar 0,45€ ao minuto para uma empresa externa verificar o que é que se passa com um router da NOS?

O port forwarding é muito fácil de configurar,  já faço isto aos anos, só agora aderi à NOS em minha casa e constatei que têm um problema técnico. Não há uma linha de apoio técnico direto da NOS?

Obrigado,

Jorge C
Super User
Super User
February 5, 2024

Bom dia,

Vou ter de pagar 0,45€ ao minuto para uma empresa externa verificar o que é que se passa com um router da NOS?

O port forwarding é muito fácil de configurar,  já faço isto aos anos, só agora aderi à NOS em minha casa e constatei que têm um problema técnico. Não há uma linha de apoio técnico direto da NOS?

Obrigado,

Boa tarde @CT.Almeida,

Se o problema for do router não paga.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
February 5, 2024

Boa tarde, @CT.Almeida.

Lamentamos, mas não temos conhecimento de que existam dificuldades com a funcionalidade, pelo que sugerimos o contacto com a PCMedic para uma melhor verificação. Caso se trate de um problema do Router, o valor é reembolsado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
February 26, 2024

Bom dia,

Mudei recentemente da Vodafone para a NOS.

Também tenho o mesmo problema com esse mesmo router.

Confirmei que esta dentro da gama de IP do DHCP,

Tentei por a Firewall no Minimo ou seja permitindo as entradas.

Só não tentei o DMZ, porque para a minha situação e demasiado “exposto”.

Pelo que vejo neste forum, existe provavelmente, mais pessoas que tem esse mesmo 

problema.

Agradecia que me desse uma solução, sem ter de passar por pela PCMedic.

Se eu fizer um RESET ao router, quais as consequnecias ?, podera resolver ?

Obrigado, desde já por qualquer ajuda.

João H.
Gestor da comunidade
February 26, 2024

Boa tarde @Virgilio Ribeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

Para questões relacionadas com micro-informática sugerimos o contacto os os nossos parceiros informáticos, a PC Medic, através do 16991.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Byte
March 26, 2024

Tenho exatamente o mesmo problema!

O port forwarding não funciona. 

Pensei que aqui haveria uma solução, mas continuam com a música que não têm conhecimento que exista problemas com a funcionalidade em questão.