Bom dia @carlosjmbotelho,
A criação de regras no port forwarding falha quando o ip interno não faz parte do range do dhcp.
Por favor verifique se é o caso.
Boa sorte
Bom dia @carlosjmbotelho,
A criação de regras no port forwarding falha quando o ip interno não faz parte do range do dhcp.
Por favor verifique se é o caso.
Boa sorte
Obrigado @Jorge C , mas não é este o caso. O IP do dispositivo está no range de IPs configurado no router.
Se ainda não fez, sugiro que faça um hard reset do router.
Obrigado
PS - Pode atribuir o ip estático no próprio dispositivo.
Como hard reset, precisarei de alguma configuração por parte da NOS?
Como hard reset, precisarei de alguma configuração por parte da NOS?
Basta pressionar o botão “reset” durante 10s mas faculto-lhe mais informação.
Manuais do ROUTER HITRON CHITA HUB5 aka Router Wi-Fi 5.0 V2.
Boa sorte
Pergunto se após o hard reset, precisarei de alguma configuração por parte da NOS?
Pergunto se após o hard reset, precisarei de alguma configuração por parte da NOS?
Não! Obrigado
Boa tarde @carlosjmbotelho,
Agradecemos a sua mensagem.
O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema.
A configuração de um ip estático para equipamentos específicos não é possível através do router.
Obrigado
Para feedback, mesmo após o reset do router ainda estou a ter problemas com a rule a ser excluída ao tentar desabilitá-la.
E a complementar, após o reset não mais estou a conseguir ligar-me ao nosnet.pt, nem pelo portátil e nem pelo telemóvel. Nem conectado à rede wi-fi, nem pelo cabo. Nem da rede móvel. Complicado e bastante não prático!
Acho que não dá para fazer isso que queres, o nosnet tem levado com updates anuais e correção de bugs, pode ser que corrijam isso eventualemente, a solução é ligares um router próprio em modo bridge.
o qq aparece agora quando tentas aceder ao nosnet? algum erro?
tens os serviços registados na area de cliente? mais um reset pode ser que resolva.
um bem haja
@Bruno Aleixo já fiz dois resets e o problema persiste. Desisti quanto ao tema das rules, é um problema antigo e que nunca é solucionado.
No entanto, agora tenho outro problema: não conecta ao nosnet.pt. Fica o ecrã branco sem nenhuma mensagem e nenhum erro.
Já tenho os serviços associados ao meu login.
Pois, há ai coisas que vao demorar décadas, por isso é que recomendo um router próprio para quem faz uma utilização avançada. o sistema centralizado de acesso ao router e fw martelados que metem não são grande coisa…
hmm Limpa cookies, isso deve resolver, ou tenta através de outro browser o janela de navegação anónima.
um bem haja
@Bruno Aleixo já fiz dois resets e o problema persiste. Desisti quanto ao tema das rules, é um problema antigo e que nunca é solucionado.
No entanto, agora tenho outro problema: não conecta ao nosnet.pt. Fica o ecrã branco sem nenhuma mensagem e nenhum erro.
Já tenho os serviços associados ao meu login.
Boa tarde @carlosjmbotelho,
Sugiro a leitura deste tópico.
Boa sorte
@Bruno Aleixo já fiz dois resets e o problema persiste. Desisti quanto ao tema das rules, é um problema antigo e que nunca é solucionado.
No entanto, agora tenho outro problema: não conecta ao nosnet.pt. Fica o ecrã branco sem nenhuma mensagem e nenhum erro.
Já tenho os serviços associados ao meu login.
Boa tarde @carlosjmbotelho,
Sugiro a leitura deste tópico.
Boa sorte
Li todo o tópico e nenhum dos procedimentos funciona. Removi a associação do serviço, no entanto agora não consigo mais associar o serviço na minha conta.
Não vale a pena nem comprar outro router pois como não consigo aceder as configurações deste belo router da NOS eu não conseguirei colocá-lo em modo bridge.
Há alguém com mais alguma sugestão para solução deste fenómeno?
Boa tarde @carlosjmbotelho,
Agradecemos o seu testemunho e ajuda que a comunidade prestou.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente. Vamos ajudar.
Obrigado
No meu serviço de internet está instalado um router modelo “CHITA-Hub5”.
Fui contactado na semana passada para a substituição do mesmo, já que foram detetadas anomalias. A substituição foi feita por um tecnico da NOS que se deslocou à minha casa.
Através da página https://nosnet.pt é disponibilizado um conjunto de funcionalidades que permitem configurar o router, nomeadamente a opção de “port forwarding” e “DNS sinamico”… tanto um como outro apresentam erros ao tentar criar regras.
- “port forwarding” depois da regra estar criada, não é possivel desabilitar sem que ocorra um erro. Depois do erro ocorrer, a regra desaparece.
- “dns sinamico” permite a criação da regra do serviço “No-IP” mas o estado apresenta-se como estando em erro e o DNS dinâmico nunca é atualizado. As configurações (utilizdor e password) estão corretas.
Estes erros já ocorriam antes da substituição do router, pelo que não deverá ser um problema do equipamento.
Liguei para a linha de apoio para reportar e tentar resolver o problema, já que não é algo que eu consiga resolver do meu lado.
Foi-me dito que o erro era na NOS, e que deveria contactar a PC Medic. Empresa que desconheço e com a qual não fiz nenhum contrato.
Entendo eu que se é um problema da NOS, e esta não o consegue resolver de forma autonoma, que deverá ser a NOS a contactar quem entender para o resolver, e não passar a responsabilidade para o cliente.
Concordaria em utilizar o serviço da PC Medic caso fosse um problema informático da minha responsabilidade. Que não é o caso.
Antes de proceder a uma reclamação formal, venho por este meio fazer uma ultima tentativa na esperança que alguém responsável possa ajudar.
Obrigado.
A nosnet tem alguns erros.
faz reset e tenta novamente. No final da questão o router da nos só tem a obrigatoriedade de dar internet, para configurações avançadas é recomendado que uses um router próprio.
a nosnet está a ser desenvolvida há anos e ainda continua com uma porrada de erros.
um bem haja
Erros do router em resolução.Vê outros tópicos porque outros clientes por vezes conseguem ultrapassar esse erros.
Tenho exatamente o mesmo problema.
Depois da regra estar criada, sempre que tento desabilita-la dá erro, e a regra desaparece.
Tenho exatamente o mesmo problema.
Depois da regra estar criada, sempre que tento desabilita-la dá erro, e a regra desaparece.
A única “solução” que encontrei, foi utilizar um router separado para gerir as minhas forward rules.
No meu caso, a situação do port forwarding nao é impeditiva. Eu consigo criar e eliminar… só nao consigo “desabilitar”.
No caso do dns dinamico é que tive que colocar um raspberry a atualizar.
No meu caso, a situação do port forwarding nao é impeditiva. Eu consigo criar e eliminar… só nao consigo “desabilitar”.
No caso do dns dinamico é que tive que colocar um raspberry a atualizar.
O meu problema é o mesmo, amigo.
No entanto, como preciso estar sempre a habilitar e desabilitar em momentos aleatórios, optei por usar um router em modo bridge e gerir as rules por ele, e assim habilito e desabilito quando preciso.
Boa tarde @ruialexrib,
Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.
A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer e partilhar alternativas.
Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde @ruialexrib,
A sua questão já se encontra a ser abordada aqui.
Pedimos, por favor, que não duplique questões em diferentes tópicos.
Obrigado