Header
Respondido

Porque é que não é default WPA2 only?


Boa noite,

 

Porque é que o router CHITA-Hub5 continua a colocar os settings WIFI como WPA+WPA2 quando eu só quero WPA2?

 

v7.2.4.7.1b1

 

Obrigado.

icon

Melhor resposta por Guimas 10 September 2022, 16:08

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @zebandido,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, o que acontece. Após configurar o protocolo WPA2 o router retoma a configuração original de WPA+WPA2 de forma autónoma?

Obrigado

Olá,

Sim, depois de alterar para WPA2 only verifico que passado algum tempo o router coloca WPA+WPA2. Não sei se é devido a restarts mas acontece sempre esta alteração...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @zebandido,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente a configuração.

Confirme-nos, por favor, se a situação se verifica novamente após este procedimento.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Ao fazer um reboot, este router tem um bug conhecido que retira essa definição para o original. Nada a fazer neste caso.

Reputação 5
Crachá

Ao fazer um reboot, este router tem um bug conhecido que retira essa definição para o original. Nada a fazer neste caso.

Parece-me que se o router tem um bug conhecido a NOS tem obrigação de o trocar por outro.

Boa noite,

Após um novo restart fisico voltou a repor a config como “WPA+WPA2”, podem pfv verificar o bug?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Após um novo restart fisico voltou a repor a config como “WPA+WPA2”, podem pfv verificar o bug?

Obrigado.

É bug. Nada a fazer.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @zebandido,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1

Boa noite,

Após um novo restart fisico voltou a repor a config como “WPA+WPA2”, podem pfv verificar o bug?

Obrigado.

É bug. Nada a fazer.

Se existe um bug no router não é suposto a NOS trocar o router por um sem bug? O cliente não tem que se sujeitar a ter um router com segurança reduzida porque a NOS escolheu mal os routers a fornecer aos clientes.

Reputação 7
Crachá +2

Então se tem mais uma norma ativa como é que é reduzida? E se não houver reinicio do router, o funcionamento é igual. E mesmo que trocasse só iria ficar pior servido

Reputação 1

Então se tem mais uma norma ativa como é que é reduzida? E se não houver reinicio do router, o funcionamento é igual. E mesmo que trocasse só iria ficar pior servido

Reiniciar o router é normal, não faz qualquer sentido apagar as definições escolhidas. E ficar apenas com WPA2 não me parece que seja pior do que aceitar ligações WPA.
Trocar por um que mantenha as definições escolhidas não me parece ficar pior servido.

Reputação 7
Crachá +2

São normas de segurança, se todos os routers vêm assim por defeito para quê alterar? Se retirar uma norma de segurança fica mais exposto. Trocando o router, troca-se pelo v5v1 que por experiência de vários utilizadores tem menos alcance de wifi. Falo por experiência própria também. Qual a melhor opção aqui? Ficar com o v5v2.

Reputação 1

Não existe nenhuma razão para usar apenas o protocolo mais seguro ficar mais exposto.
O que pode acontecer é que dispositivos mais antigos ( antes de 2006 ) podem não se conseguir ligar por não suportar WPA2.
Tirando isso usar WPA2 é sempre mais seguro do que usar WPA. De qualquer forma independente de ter mais ou menos alcance o cliente deve ter o direito de escolher se quer alcance ou segurança e não se compreende como é que a NOS não faz nada.
No minímo deveria dar a opção ao cliente ou trabalhar com o fabricante para actualizarem o firmware, mas como sempre a NOS age como se fosse normal o cliente não ter a opção de escolher o nível de segurança que pretende.

Boa tarde @zebandido,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Feito. Aguardo resposta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @zebandido.

Agradecemos o seu testemunho. 

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Comentário