Skip to main content
Pergunta

Porque é que está a alterar os dados do contrato?


Olá
Assinei convosco um contrato de internet doméstica em fevereiro de 2023. Queria alterar o tarifário para um mais baixo, mas no salão NOS foi-me recusado, pois segundo os vossos dados o meu contrato foi celebrado em novembro de 2023 e não podem alterar o contrato. Tenho uma pergunta, como é que a vossa empresa mais uma vez me enganou como cliente e impôs meses adicionais de serviço? 
Tenho um contrato com data de fevereiro de 2023. Que tipo de empresa são vocês que estão constantemente a tentar enganar os clientes? C********

70 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Serge L,

Agradecemos a sua mensagem. 

Ao fazer alterações aos produtos contratados, mediante aceitação de ofertas de serviço ou benefícios, pode existir uma renovação do periodo de fidelização associado ao contrato.

Detalhe-nos, por favor, se efetuou alguma alteração ao seu contrato no mês que refere.

Obrigado

 

Reputação 7

Boa noite @Serge L,

Segundo a Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto, que estabelece o regime jurídico aplicável às redes e serviços de comunicações eletrónicas, tem de aceitar ou não as novas condições.

Obrigado.

 

Foi-me proposto pelo vosso showroom transferir os meus números de telemóvel para a NOS. Mas o vosso consultor não me disse nada sobre a renovação do meu contrato. Considero isto uma fraude e um engano. Além disso, não tiveram qualquer problema em alterar o meu contrato nessa altura e agora, quando vim pedir uma tarifa mais baixa porque não posso pagar valores tão elevados, estão a cobrar-me 176 euros por isso? Vocês são uma empresa de burlões que só atraem os clientes através do engano. Que vergonha!

Boa noite @Serge L,

Segundo a Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto, que estabelece o regime jurídico aplicável às redes e serviços de comunicações eletrónicas, tem de aceitar ou não as novas condições.

Obrigado.

 

Não aceitei nada aqui.

Se eu tiver consentimento nesta cláusula, isso significa que os seus funcionários pegaram no telemóvel e o colocaram lá, porque não percebo português, os seus funcionários pegaram no meu telemóvel. Penso que é uma infração, uma fraude, o facto de a empresa dar o meu consentimento sem o meu conhecimento.

Reputação 7
Crachá +2

Qualquer alteração que faça ao contrato gera uma renovação do mesmo, é normal que isso aconteça.

Baixar os valores dos contratos também normalmente não é possivel, derivado ao periodo de fidelização.

Isto é igual em todas as operadoras

Pergunto-me porque é que a vossa empresa fraudulenta não avisa os seus clientes sobre isto? São tão maus com os clientes e com a qualidade que tentam reter os clientes à força? Que vergonha. Mostrem-me a cláusula do contrato que diz respeito à renovação do contrato, mostrem-me a cláusula do contrato que proíbe a descida da tarifa. E nós trataremos da vossa "empresa" através da DECO e do tribunal. Não recomendo a ninguém que entre em contacto com esta empresa!!!

Reputação 7

Se eu tiver consentimento nesta cláusula, isso significa que os seus funcionários pegaram no telemóvel e o colocaram lá, porque não percebo português, os seus funcionários pegaram no meu telemóvel. Penso que é uma infração, uma fraude, o facto de a empresa dar o meu consentimento sem o meu conhecimento.

 

Bom dia @Serge L,

Se não aceitou os termos do contrato, pode e deve solicitar a prova de aceitação.

Obrigado.

Se eu tiver consentimento nesta cláusula, isso significa que os seus funcionários pegaram no telemóvel e o colocaram lá, porque não percebo português, os seus funcionários pegaram no meu telemóvel. Penso que é uma infração, uma fraude, o facto de a empresa dar o meu consentimento sem o meu conhecimento.

 

Bom dia @Serge L,

Se não aceitou os termos do contrato, pode e deve solicitar a prova de aceitação.

Obrigado.

Não vou aceitar um contrato com uma empresa fraudulenta.

Reputação 7

Boa tarde @Serge L,

 

Na minha opinião, segundo as alíneas 9 e 12 do Artigo 120.º da Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto.

 

9. Se, por razões técnicas objetivas, for impossível facultar o resumo do contrato nesse momento, este deve ser facultado posteriormente, sem demora injustificada, entrando o contrato em vigor, em qualquer caso, quando o consumidor tiver confirmado o seu acordo, após a receção do resumo.

12. É interdito às empresas que oferecem redes e ou serviços de comunicações eletrónicas opor-se à denúncia dos contratos por iniciativa dos assinantes, com fundamento na existência de um período de fidelização, ou exigirem quaisquer encargos por incumprimento de um período de fidelização, se não possuírem prova da manifestação de vontade do consumidor a que se refere o n.º 9.

 

A questão é se foi devidamente informado sobre a alteração do contrato e se terá aceite.

 

Obrigado.

Boa tarde @Serge L,

 

Na minha opinião, segundo as alíneas 9 e 12 do Artigo 120.º da Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto.

 

9. Se, por razões técnicas objetivas, for impossível facultar o resumo do contrato nesse momento, este deve ser facultado posteriormente, sem demora injustificada, entrando o contrato em vigor, em qualquer caso, quando o consumidor tiver confirmado o seu acordo, após a receção do resumo.

12. É interdito às empresas que oferecem redes e ou serviços de comunicações eletrónicas opor-se à denúncia dos contratos por iniciativa dos assinantes, com fundamento na existência de um período de fidelização, ou exigirem quaisquer encargos por incumprimento de um período de fidelização, se não possuírem prova da manifestação de vontade do consumidor a que se refere o n.º 9.

 

A questão é se foi devidamente informado sobre a alteração do contrato e se terá aceite.

 

Obrigado.

Não, não me disseram uma palavra sobre isso. Ofereceram-se apenas para transferir os números para a NOS "Para minha conveniência".

Reputação 7

Boa tarde @Serge L,

 

Na minha opinião, segundo as alíneas 9 e 12 do Artigo 120.º da Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto.

 

9. Se, por razões técnicas objetivas, for impossível facultar o resumo do contrato nesse momento, este deve ser facultado posteriormente, sem demora injustificada, entrando o contrato em vigor, em qualquer caso, quando o consumidor tiver confirmado o seu acordo, após a receção do resumo.

12. É interdito às empresas que oferecem redes e ou serviços de comunicações eletrónicas opor-se à denúncia dos contratos por iniciativa dos assinantes, com fundamento na existência de um período de fidelização, ou exigirem quaisquer encargos por incumprimento de um período de fidelização, se não possuírem prova da manifestação de vontade do consumidor a que se refere o n.º 9.

 

A questão é se foi devidamente informado sobre a alteração do contrato e se terá aceite.

 

Obrigado.

 

Não, não me disseram uma palavra sobre isso. Ofereceram-se apenas para transferir os números para a NOS "Para minha conveniência".

 

Na minha opinião, se não foi informado das alterações ao contrato e não concordou com elas, as alterações são inválidas, pelo que sugiro que formalize um pedido de esclarecimento.

 

Seja como for o contrato que realizou em Fevereiro de 2023 persiste sendo habitualmente realizado por 24 meses ou seja é válido até Fevereiro de 2025.

 

A equipa de moderação é constituída por colaboradores da NOS e deverá ajudar a resolver.

 

Partilhe com a comunidade, o resultado após ter recebido a ajuda.

Obrigado.

Se eu tiver consentimento nesta cláusula, isso significa que os seus funcionários pegaram no telemóvel e o colocaram lá, porque não percebo português, os seus funcionários pegaram no meu telemóvel. Penso que é uma infração, uma fraude, o facto de a empresa dar o meu consentimento sem o meu conhecimento.

Isso é verdade e sou Português, sem o meu consentimento marcarem por mim que aceito todas as condições sem informarem primeiro. Por essas e outras bem piores, é que (e são vários) vou mandar todos os meus contratos com a NOS para o balde do lixo. NOS never again.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Diniska
Não nos revemos no género de prática, ate porque o aceito encontra-se no email que é enviado. No entanto, recordamos que o aceito em chamada, sendo esta gravada, é igualmente válido. 

No entanto, estamos aqui para ajudar, pelo que se tiver alguma questão, fale connosco detalhando a sua questão.
Muito obrigado,

Reputação 7

Boa tarde @Serge L e @Diniska,

 

As empresas que prestam este tipo de serviços passam a estar obrigadas a disponibilizar aos consumidores, antes da celebração do contrato, mesmo que se trate de um contrato à distância (como, por exemplo, por telefone ou Internet), um resumo com os principais elementos desse contrato (artigo 120.º, n.os 1, 2, 6 e 8 ).

 

A obrigação de entrega de um resumo do contrato, prevista no artigo 120.º, n.os 6 e 7, aplica-se tanto a novos contratos como a contratos já celebrados que sejam alterados.

 

O operador deve igualmente disponibilizar, em suporte duradouro, as condições contratuais completas.

 

Estas regras vêm aumentar a transparência contratual, reduzindo as divergências sobre as condições contratuais entre consumidores e operadores, um dos motivos de insatisfação mais mencionados nas reclamações registadas pela ANACOM.

 

Espero que esta situação tenha ficado bem clara e ajude os clientes futuramente.

Obrigado.

ℹ️ ANACOM 

Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto

 

A NÓS não forneceu nada e mantém-se em silêncio. Estou a dizer-vos que se trata de uma empresa fraudulenta. Esta é a segunda vez que me deparo com uma fraude por parte desta empresa. Como é que é possível trabalhar assim? Vou consultar um advogado na segunda-feira e resolver o assunto em tribunal com esta “empresa".

 

Reputação 7

A NÓS não forneceu nada e mantém-se em silêncio. Estou a dizer-vos que se trata de uma empresa fraudulenta. Esta é a segunda vez que me deparo com uma fraude por parte desta empresa. Como é que é possível trabalhar assim? Vou consultar um advogado na segunda-feira e resolver o assunto em tribunal com esta “empresa".

 

 

Boa noite @Serge L e @Diniska,

Em alternativa, a todas essas formalidades, pode ou não aceitar ajuda da equipa de moderação cujos elementos são colaboradores da empresa.

Com certeza somos capazes de resolver no âmbito do Fórum NOS.

Obrigado.

Quais seriam as vossas sugestões?

 

A NÓS não forneceu nada e mantém-se em silêncio. Estou a dizer-vos que se trata de uma empresa fraudulenta. Esta é a segunda vez que me deparo com uma fraude por parte desta empresa. Como é que é possível trabalhar assim? Vou consultar um advogado na segunda-feira e resolver o assunto em tribunal com esta “empresa".

 

 

Boa noite @Serge L e @Diniska,

Em alternativa, a todas essas formalidades, pode ou não aceitar ajuda da equipa de moderação cujos elementos são colaboradores da empresa.

Com certeza somos capazes de resolver no âmbito do Fórum NOS.

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Serge L,

De forma a podermos endereçar as suas questões junto das equipas NOS apropriadas envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Boa tarde @Serge L,

De forma a podermos endereçar as suas questões junto das equipas NOS apropriadas envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Escrevi-o e o que é que aconteceu? Ninguém está a responder. Isto é outra burla?

Reputação 7
Crachá +6

@Serge L, vamos responder o mais rápido possível. 
Todas as mensagens são respondidas pela ordem, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta. 
Muito obrigado.

Quanto tempo tenho de esperar por uma resposta? Estou farto das mentiras e enganos da vossa empresa! Vou a tribunal e vou pedir-vos uma indemnização

Reputação 7
Crachá +6

@Serge L, bom dia. 

Como tivemos oportunidade de esclarecer, por mensagem privada, o seu assunto, dado a sua natureza, foi endereçado à equipa que vai ajudar e, por conseguinte, contactá-lo. O seu pedido encontra-se registado com o número 1-45761298836 e será contactado assim que possível, pelo que pedimos a sua compreensão.

Obrigado, 

@Serge L, bom dia. 

Como tivemos oportunidade de esclarecer, por mensagem privada, o seu assunto, dado a sua natureza, foi endereçado à equipa que vai ajudar e, por conseguinte, contactá-lo. O seu pedido encontra-se registado com o número 1-45761298836 e será contactado assim que possível, pelo que pedimos a sua compreensão.

Obrigado, 

Quanto tempo acha que vai demorar até que isso aconteça - um mês, um ano? Quanto tempo? Tem tantos pedidos de apoio que não tem tempo para responder? Talvez devesse pensar nisso e mudar a sua atitude para com os seus clientes, deixar de impor os seus serviços?

Reputação 7
Crachá +6

Lamento mas não temos uma data certa que possamos fornecer, até porque a equipa está a verificar a situação, ou seja, não temos conhecimento, @Serge L
Apenas confirmamos que ainda está em análise e que vai ser contactado. 

Obrigado, 

Comentário