Skip to main content
Header
Boa tarde,

Atualmente, o meu fornecedor de internet tem uma política de utilização responsável de 100Gb que para o meu uso, não é nada favorável. Por essa razão, queria fazer duas perguntas. Qual é o limite estabelecido pela política de utilização responsável nos serviços NOS? Existe cobertura 4G em zonas por satélite?

Cumprimentos,
Boa noite,

Essa da politica de utilização responsável parece-me ser a maior desculpa esfarrapada que a NOS tem para responder aos clientes, por não ter uma infraestrutura em condições mínimas que sustentem o acesso a todos os clientes em determinados horários.

No meu caso, com internet fixa 4G até 40Mbps, durante o dia em dias úteis a velocidade oscila entre os 5Mbps e os 10Mbps. A partir do final da tarde até á meia noite assim como ao fim de semana, desce para entre os 100Kbps e os 500Kbps. Sim, leram bem...nem meio Mega chego a ter, já tendo feito testes a darem apenas 30Kbps feitos sempre no velocímetro no site da própria NOS.

E claro, ao reclamar no apoio ao cliente dizem sempre que o meu acesso está restringido devido á PUR, dizendo que tive um consumo de 15Gb em 15 dias. Ou seja, está sempre ativado, pois a velocidade é sempre igual no inicio, meio ou final do mês !!
Boa tarde sou cliente nos há sensivelmente,7 meses tenho um serviço satélite em plena Lisboa,loures,e desde então a nos barrou-me a velocidade de internet por utilização exessiva,nunca tinha ouvido tal coisa na minha vida,e pago um valor de 55 euros mensais será possivel
Boa tarde sou cliente nos há sensivelmente,7 meses tenho um serviço satélite em plena Lisboa,loures,e desde então a nos barrou-me a velocidade de internet por utilização exessiva,nunca tinha ouvido tal coisa na minha vida,e pago um valor de 55 euros mensais será possivel Boa noite, para melhores esclarecimentos deve ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada grátis da rede NOS.
Podem, tá nas condições contratuais.
Eu gostava de saber o tempo de duração da PUR

Ou seja gostava de saber durante quanto tempo vou ter uma velocidade de Internet limitada
Não sei se há um periodo definido, mas no máximo deve ficar até final do mes.
O que é " engraçado" é que além de nos reduzir a velocidade a niveis inoperantes, ainda nos colocam a alcunha de IRRESPONSÁVEIS. Isso de PUR é muito subjetivo, não deve nem estar amparado por Lei. Eu falei LEI e não portarias etc .... Pois o que é irresponsável para eles não é para outras companhias e se não há limites para nos guiar, fica ainda mais subjetivo, possibilitando uma desculpa para o não cumprimento da velocidade acordada. De repente é levar a tribunal para que se crie uma jurisprudência, se é que não há ainda, que desconheço.
@Manoel Neto , compreendo o que diz, no entanto, suponho que esta política seja utilizada em todas as operadoras.
@Manoel Neto , compreendo o que diz, no entanto, suponho que esta política seja utilizada em todas as operadoras.

Até uma associação, tipo a DECO, pedir uma definição jurídica ao Tribunal, uma vez que aos deputados não ligam a isso.
Boa tarde,

Atualmente, o meu fornecedor de internet tem uma política de utilização responsável de 100Gb que para o meu uso, não é nada favorável. Por essa razão, queria fazer duas perguntas. Qual é o limite estabelecido pela política de utilização responsável nos serviços NOS? Existe cobertura 4G em zonas por satélite?

Cumprimentos,

Boa noite.

Sou cliente NOS á muito tempo (talvez tempo demais) e devo dizer que no meu caso gasto 50/60 Gigas de internet por mês. Tenho efetuado varias reclamações, pois a NOS nunca me informou qual o maximo de limite estabelecido, dizendo que não tem. Ora acontece que eu tenho a internet todos os meses limitada, com velocidades muito fracas e constantes quebras de sinal, e hoje dia 04 de julho continuo com o serviço limitado de internet não sabendo qual o periodo a que se reporta (inicio e fim) dessa limitação da "politica responsavel".
[h4]Boa noite, liguei a linha de apoio NOS pois a velocidade da minha net ronda os 3,8mgs portanto está lentíssima não consigo fazer nada quando contratei uma internet ilimitada e de 40 mgs pagando pelo pacote 104€. Foi meu espanto quando o operador que me atendeu disse que eu estava afetado pelo PUR prevista no contrato. Já mudou o mês e continua a mesma lentidão e o que a nos está a fazer não é correto, vide o que a Anacom refere sobre o condicionamento do tráfego na Internet: “os operadores de Internet podem implementar medidas de gestão de tráfego que impliquem limitações à utilização do serviço, com o objetivo de evitar que seja esgotada a capacidade da rede. A possibilidade de estas medidas serem implementadas, bem como os seus possíveis efeitos na qualidade do serviço, devem constar dos contratos. Através do NET.mede pode medir a velocidade do seu serviço e identificar eventuais situações de condicionamento do tráfego (traffic shaping). Atenção! A expressão "tráfego ilimitado" só pode ser usada pelos operadores quando as ofertas em questão não tenham limites nem restrições ao longo de todo o período de duração do contrato. Nas ofertas ilimitadas, a existência de medidas restritivas ou condicionamentos de tráfego de Internet só é admissível em circunstâncias excecionais e por um período limitado, devendo a normalidade ser reposta logo que possível.” Ou seja o período da restrição ou condicionalismo à net deve ser por um período limitado e reposto logo q possível , e isso ainda não foi feito pela nos. Deste modo agradeço que seja reposta a velocidade de internet contratada de 40 mgs o quanto antes . Certos das vossas melhores providências [/h4]

Bom Dia Sr Hélder, pode-me dizer como consegui resolver a situação? É que eu ando nisto á 10 meses  na minha antiga residência não tinha este problema e aqui tenho.

obrigada

Comentário