Skip to main content
Header
Byte
April 30, 2017
Pergunta

Política de Utilização Responsável. Qual o limite?

Boa tarde,

Atualmente, o meu fornecedor de internet tem uma política de utilização responsável de 100Gb que para o meu uso, não é nada favorável. Por essa razão, queria fazer duas perguntas. Qual é o limite estabelecido pela política de utilização responsável nos serviços NOS? Existe cobertura 4G em zonas por satélite?

Cumprimentos,

37 Comentários

Kilobyte
January 16, 2018
Pelo que sei eles não têm um valor definido para limitar a velocidade. E usares 10 computadores ou usar um, acaba por ir dar ao mesmo uma vez que a velocidade vai dividir por 10 ou por 1.

Acho que ainda não vi aqui ninguém no Fórum a queixar-se da pur.

Aqui está um exemplo... o meu :(

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/hotspot-kanguru-xl-tem-limite-5904/index1.html#post25848
Megabyte
February 18, 2018
Como sabemos para a rede NOS, embora em Portugal, mas em zonas fronteiriças passamos para a rede Orange e obtemos a mensagem:
Bem-vindo a Espanha .... Para mais informações sobre a politica de utilização responsavel em Roaming e eventuais sobretaxas ....
Alguem sabe o que é politica de utilização responsavel em Roaming?
Temos gratis quantos minutos? Temos gratis quantos Mb de dados por pacote?
February 18, 2018
Como sabemos para a rede NOS, embora em Portugal, mas em zonas fronteiriças passamos para a rede Orange e obtemos a mensagem:
Bem-vindo a Espanha .... Para mais informações sobre a politica de utilização responsavel em Roaming e eventuais sobretaxas ....
Caso pretenda evitar o registo em redes de Espanha quando ainda em territorio nacional, pode:
- desativar o Roaming, contatando o operador;
ou,
- desativando no seu equipamento a busca automatica de rede e selecionando de forma manual, a rede do operador nacional.
...Alguem sabe o que é politica de utilização responsavel em Roaming?...
Roaming - União Europeia - Condições de utilização
"3) Condições aplicáveis a clientes com residência habitual ou laços estáveis que impliquem uma presença frequente e significativa em Portugal. Assim, a NOS reserva-se o direito de, perante a existência de comportamentos abusivos ou anómalos não relacionados com viagens periódicas, solicitar evidências que demonstrem a existência de um estabelecimento e/ou desenvolvimento de atividades comerciais em Portugal que comprovem uma presença frequente e significativa em território nacional. Valores aplicáveis a cada serviço – voz, SMS e dados - caso exista prevalência do consumo em roaming no EEE, sobre o consumo em Portugal e noutros países (>50%) e prevalência da presença no EEE sobre a presença em Portugal e noutros países (>50%), nos últimos 4 meses. Não é ainda permitida inatividade prolongada de um determinado cartão SIM, associada a uma utilização principal, se não exclusiva, em roaming, assim como a assinatura e utilização sequencial de vários cartões SIM pelo mesmo cliente, quando em roaming."
...Temos gratis quantos minutos? Temos gratis quantos Mb de dados por pacote? A nota 2) das condiçoes, no link acima indicado, contem a formula de calculo...
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Carolina V.
Moderador
February 19, 2018
Olá, @JRVaranda, bem-vindo à comunidade.

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. 🙂 Também pode consultar, através da sua Área de Cliente, o saldo disponível para utilizar em roaming. Para isso só tem que:
  • clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Saldos"
  • selecionar "Mais informações sobre o seu saldo"
  • se tiver mais que um telemóvel no seu pacote, carregue na seta na opção "Selecionar serviço"
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
April 16, 2018
Gostaria de saber qual é o limite da Internet fixa ilimitada "pur", visto que não há nenhuma informação onde conste o valor. Por exemplo qual é o valor no pacote NOS 4?
juli89
Megabyte
April 16, 2018
@Ricardojsf penso que no serviço fixo não se aplica da mesma maneira. de qualquer maneira tens a informação, nas condições do serviço, de que podem existir restrições.
Jorge.Alves
April 17, 2018
Tenho MEO ADSL e, apesar de pagar por 24 Mbps, só tenho net a 10 Mbps. Estou á procura de alternativas, e a NOS disse que está indisponível para acrescentar os 250 metros que faltam para a fibra chegar a minha casa...

Como no Satélite não há gravações automáticas, a alternativa é continuar com o MEO ADSL para a TV, e acrescentar internet de outra operadora.

MNo entanto não consigo escolher, devido à ambiguidade e falta de esclarecimento sobre as ofertas da NOS:

Antes de escolher, quero saber mesmo muito bem, com todo o pormenor, o que é que esta "política de utilização responsável" implica:

1- A partir de quantos GB de tráfego cortam na velocidade? E para que velocidade?

2- Cometem o hediondo crime de violação da neutralidade da internet, dando velocidade total a certos tipos de tráfego, e limitando noutros como por exemplo do tipo P2P?

3- Como posso testar a real velocidade que tenho disponível com a atual cobertura 4G, antes de me amarrar a uma fidelização?
Byte
April 17, 2018
Boa pergunta... *****

Eu também gostaria de saber que treta é essa de "política de utilização responsável", pois tenho um serviço que inclui todo o tráfego e estou a receber a net aos soluços mesmo com valores de download / apload acima do 20 MBps...
Kilobyte
April 18, 2018
comigo é sempre que jogo, muito bom nos 50-54 millisegundos e depois salta sempre para acima dos 300 sem qualquer explicação, só a pressão psicológica está a dar cabo de mim, supostamente deveria dar os 200 mbps no entanto apenas tenho acesso a 36, nem com router ou ap ou nada, estou farto desta porcaria, a única coisa que me prende é o contrato, no entanto eles não cumprem com os valores, como posso fazer queixa?
juli89
Megabyte
April 18, 2018
penso que não há valores estipulados na pur, acho que variam. para esclareceres essas duvidas, acho que so ligando para o apoio.