Skip to main content

Bom dia.

Não consigo aceder às contas de correio através da plataforma Webmail novis.

Não conseguimos receber nem enviar emails, uma vez que a caixa de email está cheia e não conseguimos aceder à mesma.

Quando tentamos entrar na página surge a seguinte mensagem:

Não é possível aceder a este site

Verifique se existe algum erro ortográfico em webmail.novis.pt.

DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN

Mais alguém com este problema?

Alguém pode ajudar?

Problema Resolvido!

Boa tarde @m camelo,

Se possível, por favor, partilhe a solução de forma a ajudar outros utilizadores.

Obrigado

Boa tarde @m camelo,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe com a comunidade qual a resolução que encontrou para esta dificuldade.
O seu testemunho poderá ser importante para outros utilizadores na mesma situação.

Obrigado

Eu não consigo enviar. Apenas receber.

Dá erro de autenticação do servidor, mesmo acedendo dentro do browser.

Bom dia @ECO-RIB,

Por favor informe as configurações que utiliza.

Obrigado

Bom dia @ECO-RIB,

Por favor informe as configurações que utiliza.

Obrigado

No browser apenas entro em “webmail.net.nos.pt” e sempre que tento enviar dá erros de servidor. Há algum sitio com configurações? Também tenho o mailbird e aí as configurações são “mail.nos.pt” , porta 25, desencriptado.

A configuração era a seguinte:

POP: pop.novis.pt
IMAP: imap.novis.pt
SMTP: mail.novis.pt
USERNAME: nome (sem @isp)
POP3: 110
IMAP: 143
SMTP: 25 (com autenticação)

Boa sorte

Boa sorte

Sim é “mail.novis.pt” hehe. Enganei-me no post. Obrigado mas como o envio falha até dentro do browser e não apenas no cliente de email do windows, temo que a questão será mais complicada. Infelizmente pelo apoio ao cliente apenas me indicaram o apoio informatico, que a seguir me redireccionou á pc medic, que afinal é um empresa independente que queria €55 para fazer um relatório e enviar para a NOS (surreal).

Obrigado

Bom dia.

Não consigo aceder às contas de correio através da plataforma Webmail novis.

Não conseguimos receber nem enviar emails, uma vez que a caixa de email está cheia e não conseguimos aceder à mesma.

Quando tentamos entrar na página surge a seguinte mensagem:

Não é possível aceder a este site

Verifique se existe algum erro ortográfico em webmail.novis.pt.

• Se a ortografia estiver correta, experimente executar o Diagnóstico de rede do Windows.

DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN

Mais alguém com este problema?

Alguém pode ajudar?

Penso que o problema será devido à mudança de plataforma com um novo acesso, como demonstra a imagem, mas já começa a ser cansativo e frustrante as pessoas pedirem ajuda e depois de descobrirem a soluçao, marimbarem-se para os outros, e sendo assim começa a haver pouca vontade de ajudar.

Boa sorte

Sim é “mail.novis.pt” hehe. Enganei-me no post. Obrigado mas como o envio falha até dentro do browser e não apenas no cliente de email do windows, temo que a questão será mais complicada. Infelizmente pelo apoio ao cliente apenas me indicaram o apoio informatico, que a seguir me redireccionou á pc medic, que afinal é um empresa independente que queria €55 para fazer um relatório e enviar para a NOS (surreal).

Obrigado

Vivemos num país surreal, por favor informe se consegue configurar o seu cliente de email com a configuração facultada. Caso precise de mais dados não hesite que até é gratis 😊

Obrigado

Boa tarde.

Deixo aqui a solução para mim:

• No browser continuo com falha de autenticação e não envia, mas no cliente de email do windows (no meu caso o mailbird), ao alterar o username de nmxxxxxx para o meu endereço de email completo já consigo enviar.

É curioso que para entrar no email no browser continua o username a ser “nmxxxxxx”, mas de alguma maneira ao enviar emails, ele não deve ter sido actualizado e como não podemos alterar nada e dá sempre erro de autenticação.

Boa semana.

Bom dia @ECO-RIB

A comunidade deu uma óptima ajuda. 
Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes que tenha encontrado uma solução. 
No entanto, e uma vez que se mantem sem acesso à possibilidade de enviar emails no webmail, querendo, podemos endereçar esta situação para que seja verificada a situação. 
Assim, e para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel, email e nome para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde,

Estou a tentar configurar uma conta de e-mail para mim (Novis/NOS) no Outlook (Office 365) , mas não consigo - obtenho a mensagem "Não foi possível connectar ao servidor de saída (SMTP). Nenhum dos métodos de autenticação aos quais o Outlook oferece suporte tem suporte no servidor.”.
Aparece uma caixa com o endereço e a password.
Os servidores:
pop.novisnet.pt - porta 110, sem ligação encriptada (SSL/TLS) e sem exigir autenticação (SPA)
smtp.novisnet.pt - porta 25, sem exigir autenticação (SPA)
Agradeço ajuda, para este fórum.

•  

Penso que esse problema já está a ser discutido aqui:

Boa tarde @ritabarbosa, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo sugerido, e bem, pelo @HASPT, onde o tema já é abordado. 
Obrigado

não consigo aceder ao meu mail novis com as minhas credênciais,

atentamente,

Fernando Mesquita

não consigo aceder ao meu mail novis com as minhas credênciais,

atentamente,

Fernando Mesquita

Boa tarde @dm080509,

Sugiro que utilize https://webmail.net.nos.pt/profissional/resetpassword.php.

Obrigado.

alteraram as credenciais do mail novis,

atentamente,

Fernando Mesquita

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @dm080509.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @Jorge C partilhou uma boa recomendação. Sugerimos que faça um reset à sua password e tente novamente.

Obrigado

Comentário