Header

PING falha. Interrupções momentâneas e diárias.


Reputação 3
  • Gigabyte
  • 35 comentários

Em Junho (talvez antes) comecei a sentir quebras de rede durante alguns segundos múltiplas vezes por dia, depois volta a funcionar normalmente.

Após contacto com a linha de apoio e usar a ferramenta de diagnostico na app, nada parece estar a ser detetado na zona onde vivo ou no meu equipamento. No passado em 2020 houve uma situação semelhante que foi resolvida no bastidor de rua. Não sei se está relacionado.

Com a falta de diagnósticos no router relevantes de acordo com o apoio tecnico da NOS, liguei um pequeno dispositivo (linux) diretamente numa das portas do switch do router da NOS e dei um commando ping cada 5 segundos para o servidor “nos.pt”:

Ao longo do mês de Julho, executou e registou todos os pings 24/7. Ao longo do mês continuei a ter paragens de alguns segundos, que prejudicam muito as video-conferências que vão abaixo em ambiente de trabalho remoto. Durante Julho estas falhas chegaram a um pico de 80 ocorrências por dia em dois desses dias. Já fiz os restarts aos equipamentos, etc… sempre o mesmo comportamento. As falhas não parecem ter um padrão durante o dia, acontecem a qualquer hora, por vezes multiplas vezes num curto espaço de tempo, outras vezes passam-se horas sem problemas.

Existe obviamente um problema ou avaria; e tenho toda a telemetria que posso partilhar; mas no apoio a cliente recebo a indicação que não têm registos de falhas. 

Como posso resolver este assunto? O serviço esteve muito bem desde a reparação de 2020, mas agora tem problemas.   
 

Dia da Falha Ocorrências
Jul 1029
07-Jul 23
08-Jul 23
09-Jul 21
10-Jul 29
11-Jul 14
12-Jul 22
13-Jul 29
14-Jul 27
15-Jul 27
16-Jul 59
17-Jul 84
18-Jul 51
19-Jul 35
20-Jul 58
21-Jul 30
22-Jul 88
23-Jul 67
24-Jul 68
25-Jul 65
26-Jul 30
27-Jul 77
28-Jul 42
29-Jul 17
30-Jul 17
31-Jul 26
Aug 4
01-Aug 4

 


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Packet loss? Isso é quanto em percentagem? 1% num dia?

Reputação 3

Packet loss? Isso é quanto em percentagem? 1% num dia?

Posso fazer as contas, mas o que acontece chega para terminar chamadas no TEAMS e no ZOOM durante uns segundos antes de retomar automaticamente.

 

Isto não acontecia antes. O serviço estava a funcionar muito bem. Se fosse uma quebra apenas, e esporádica. Mas como disse, começou em Junho e diariamente.

 

Sendo o servidor da nos.pt (dentro da rede) qual a percentagem de packet loss expectável?

 

De qualquer maneira existe um problema, como é qye eu deveria provar o problema junto do apoio técnico?

Em 2020 era o sinal que estava fraco (dB) a partir da rua. Nas nessa altura o apoio técnico detectou falhas remotamente. O que não parece ser o caso agora.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @LPC

Sugerimos que, caso não tenha ainda feito, faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Esta funcionalidade, no menu Apoio ao Cliente, assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado 

Reputação 3

Bom dia @LPC

Sugerimos que, caso não tenha ainda feito, faça um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Esta funcionalidade, no menu Apoio ao Cliente, assegura um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado 



Obrigado, Mário,

Como disse no posto original, “após contacto com a linha de apoio e usar a ferramenta de diagnostico na app, nada parece estar a ser detetado na zona onde vivo ou no meu equipamento.”

Essa app de diagnostico que referi, era o assistente virtual na App NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Pedimos desculpa pelo lapso, @LPC
Vamos endereçar a sua questão internamente. Para isso, pedimos a sua cooperação e que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Comentário