Header
Pergunta

Ping elevado para servidores da Riot.


Boa tarde, desde há uma semana que o ping para servidores da Riot estão bem mais elevados. O servidor de League of Legends na Alemanha tinha uma média de ping de 40-45ms e neste momento está entre os 70-80ms. O mesmo se passa para o servidor de Valorant em Madrid com ping de >110ms.

Isto claramente é um problema na linha NOS pois quando ligo a uma VPN que tem como ISP a MEO, o ping baixa consideravelmente apesar de estar a usar VPN.

Gostaria que resolvessem esta situação o mais rápido possível, claramente existe delay de packets  para com servidores da Riot.


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @António Afonso Lopes

Desde já, lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
As dificuldades que nos reportou ainda se mantêm? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite, a situação continua sem alterações. Ping mantém-se alto nos mesmos valores.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @António Afonso Lopes,

Para verificarmos a situação, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 2

Tenho exatamente of mesmo problema e acho que é a infraestrutura da NOS

 

Nao vale apenar ligares ao apoio ao cliente devido ao facto que por e simplesmente eles nao tem sequer ideia do que é ping e vaõ dar instruçoes basicas como ligar e desligar o router e verificar of fios

 

A unica coisa que infelizmente há a fazer é esperar que a nos em si resolva isto…..eventualmente

Reputação 7
Crachá +2

Tenho exatamente of mesmo problema e acho que é a infraestrutura da NOS

 

Nao vale apenar ligares ao apoio ao cliente devido ao facto que por e simplesmente eles nao tem sequer ideia do que é ping e vaõ dar instruçoes basicas como ligar e desligar o router e verificar of fios

 

A unica coisa que infelizmente há a fazer é esperar que a nos em si resolva isto…..eventualmente

 

Ainda verificam esta situação? Ontem a meio da noite a conexão aos servidores foi abaixo e depois o ping baixou.

Reputação 2

Tenho exatamente of mesmo problema e acho que é a infraestrutura da NOS

 

Nao vale apenar ligares ao apoio ao cliente devido ao facto que por e simplesmente eles nao tem sequer ideia do que é ping e vaõ dar instruçoes basicas como ligar e desligar o router e verificar of fios

 

A unica coisa que infelizmente há a fazer é esperar que a nos em si resolva isto…..eventualmente

 

Ainda verificam esta situação? Ontem a meio da noite a conexão aos servidores foi abaixo e depois o ping baixou.


Sim está na mesma, isso tambem me aconteceu há uns dias atras e no dia seguinte voltou a estar alto

Reputação 6
Crachá

Olá, ainda estão com dificuldades?

 

Reputação 2

Olá, ainda estão com dificuldades?

 


Yup, tudo na mesma, ouve algumas irregularidades e baixou mas tinha spikes, ia de 54 a 69 sem mais nem menos mas eventualmente voltou as 70s com spikes a 190

Tenho o mesmo problema, tem-se vindo a agravar de ano para ano e apesar de várias tentativas de resolução, o problema é sempre empurrado.

 

Isto claramente é um problema na linha NOS pois quando ligo a uma VPN que tem como ISP a MEO, o ping baixa consideravelmente apesar de estar a usar VPN.

Como tens esse setup? Gostava de experimentar como seria o ping pela rede da MEO, se for assim tão melhor podia até considerar.

Tenho o mesmo problema, tem-se vindo a agravar de ano para ano e apesar de várias tentativas de resolução, o problema é sempre empurrado.

 

Isto claramente é um problema na linha NOS pois quando ligo a uma VPN que tem como ISP a MEO, o ping baixa consideravelmente apesar de estar a usar VPN.

Como tens esse setup? Gostava de experimentar como seria o ping pela rede da MEO, se for assim tão melhor podia até considerar.

 

Eu tenho uma VPN  na minha empresa porque por vezes tenho de aceder à rede interna em casa.

Eu na empresa é a MEO que provêm o serviço e portanto uso-a.

Obviamente que usar VPN tem overhead e impacta por exemplo o ping porque tem de encriptar e desencriptar pacotes. Mas quando pela VPN se tem menos 10-20 ping é claramente um problema da infraestrutura da NOS.

Depois de vários contactos, eles reencaminharam para a PCMedic o que é completamente contraproducente, por isso o problema continua e parece que vai continuar por um bom tempo até conseguir alterar de operadora.

Não volto a perder mais tempo com a NOS.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

O apoio não verifica questões relacionadas com o ping.

Tbm tenho esse problema, que comecou ha 5 dias atrás. Tentei contactar com suporte do Riot. Tentamos tudo no meu pc mas nao se resolveu. Eles disseram que minha melhor aposta seria pedir ao ISP um reencaminhamento - isto pode estabilizar muito a minha ligação aos servidores do Riot. Também eles mandaram o link que contém toda a informação de que voces precisam: https://www.peeringdb.com/net/5918You
Agradeço se conseguiram resolver.  

Reputação 2

O apoio não verifica questões relacionadas com o ping.


Ainda bem para eles mas quanto a mim…..lol

 

Reputação 2

Tbm tenho esse problema, que comecou ha 5 dias atrás. Tentei contactar com suporte do Riot. Tentamos tudo no meu pc mas nao se resolveu. Eles disseram que minha melhor aposta seria pedir ao ISP um reencaminhamento - isto pode estabilizar muito a minha ligação aos servidores do Riot. Também eles mandaram o link que contém toda a informação de que voces precisam: https://www.peeringdb.com/net/5918You
Agradeço se conseguiram resolver.  

O problema aqui nao é os servidores,é a internet da nos ser uma porcaria já que isto acontece noutras plataformas

Reputação 2

Estás (e estão todos) a bater à porta errada. Por muito que a NOS seja uma absoluta m**rd* em qualidade e estabilidade de rede, estás a falar de servidores que também deixam muito a desejar. 

 

Aliás, está visto que o problema não é da NOS, mas sim da Riot. 

Vários posts no reddit (relativo ao League of Legends) têm reportado problemas semelhantes. Este não é o único.

 

Se queres que este problema seja resolvido, tens (e têm todos) bom remédio. Criar um ticket lá no amazing support center deles e insistir por uma solução. 

 

 

Fiz este post no início do mês, 25 dias passados o problema mantém-se e nenhuma resposta por parte da NOS para além do típico reiniciar o router e ligar para a PCMedic.

Vou proceder a uma reclamação via Deco Proteste.

Cumprimentos e boas festas.

Comentário