Skip to main content
Header
Megabyte
December 1, 2020
Pergunta

Ping elevado para servidores da Riot.

Boa tarde, desde há uma semana que o ping para servidores da Riot estão bem mais elevados. O servidor de League of Legends na Alemanha tinha uma média de ping de 40-45ms e neste momento está entre os 70-80ms. O mesmo se passa para o servidor de Valorant em Madrid com ping de >110ms.

Isto claramente é um problema na linha NOS pois quando ligo a uma VPN que tem como ISP a MEO, o ping baixa consideravelmente apesar de estar a usar VPN.

Gostaria que resolvessem esta situação o mais rápido possível, claramente existe delay de packets  para com servidores da Riot.

17 Comentários

Guimas
Super User
Super User
December 10, 2020

O apoio não verifica questões relacionadas com o ping.

Kilobyte
December 11, 2020

Tbm tenho esse problema, que comecou ha 5 dias atrás. Tentei contactar com suporte do Riot. Tentamos tudo no meu pc mas nao se resolveu. Eles disseram que minha melhor aposta seria pedir ao ISP um reencaminhamento - isto pode estabilizar muito a minha ligação aos servidores do Riot. Também eles mandaram o link que contém toda a informação de que voces precisam: https://www.peeringdb.com/net/5918You
Agradeço se conseguiram resolver.  

Megabyte
December 12, 2020

O apoio não verifica questões relacionadas com o ping.

Ainda bem para eles mas quanto a mim…..lol

Megabyte
December 12, 2020

Tbm tenho esse problema, que comecou ha 5 dias atrás. Tentei contactar com suporte do Riot. Tentamos tudo no meu pc mas nao se resolveu. Eles disseram que minha melhor aposta seria pedir ao ISP um reencaminhamento - isto pode estabilizar muito a minha ligação aos servidores do Riot. Também eles mandaram o link que contém toda a informação de que voces precisam: https://www.peeringdb.com/net/5918You
Agradeço se conseguiram resolver.  

O problema aqui nao é os servidores,é a internet da nos ser uma porcaria já que isto acontece noutras plataformas

Kilobyte
December 12, 2020

Estás (e estão todos) a bater à porta errada. Por muito que a NOS seja uma absoluta m**rd* em qualidade e estabilidade de rede, estás a falar de servidores que também deixam muito a desejar. 

Aliás, está visto que o problema não é da NOS, mas sim da Riot. 

Vários posts no reddit (relativo ao League of Legends) têm reportado problemas semelhantes. Este não é o único.

Se queres que este problema seja resolvido, tens (e têm todos) bom remédio. Criar um ticket lá no amazing support center deles e insistir por uma solução. 

Megabyte
December 26, 2020

Fiz este post no início do mês, 25 dias passados o problema mantém-se e nenhuma resposta por parte da NOS para além do típico reiniciar o router e ligar para a PCMedic.

Vou proceder a uma reclamação via Deco Proteste.

Cumprimentos e boas festas.

Byte
July 4, 2026

Boa tarde, desde há uma semana que o ping para servidores da Riot estão bem mais elevados. O servidor de League of Legends na Alemanha tinha uma média de ping de 40-45ms e neste momento está entre os 70-80ms. O mesmo se passa para o servidor de Valorant em Madrid com ping de >110ms.

Isto claramente é um problema na linha NOS pois quando ligo a uma VPN que tem como ISP a MEO, o ping baixa consideravelmente apesar de estar a usar VPN.

Gostaria que resolvessem esta situação o mais rápido possível, claramente existe delay de packets  para com servidores da Riot.

Estou com exatamente o mesmo problema, o meu ping costumava ser 25-30ms e agora tem estado em 96ms no servidor de madrid no Valorant