Skip to main content
Header

Viva,

O meu router NOS (TCG310J) está a causar falhas na resolução de domínios dentro da minha rede local.

Para contexto - estou a correr DHCP e DNS dentro da minha rede local, e todo o tráfego IPv4 funciona sem qualquer problema, já que tenho o router configurado exclusivamente como gateway (DHCP desativado).

Com IPv6, o router faz questão de responder aos pedidos de Router Solicitation (RS) dos dispositivos na minha rede, pelo que entra em competição com as configurações que o meu servidor DNS oferece, injetando a sua resolução de domínios: 

 

 

Permitam-nos alterar isto: quer o endereço para resolução de DNS, quer as próprias flags (A, O, M) que são enviadas com as respostas RS, quer também a possibilidade de desativar as respostas de Router Advertisement, para que outros equipamentos da rede possam responder.

Por favor?

 

 

Por certo, desculpem lá, mas este “Assistente Virtual” inventa respostas do ar??

 


Viva

Aqui passa-se precisamente o mesmo problema. Estou a correr um serviço de Adguard Home e o router insiste em atravessar-se à frente do meu DNS com o IPv6… 


Viva

Aqui passa-se precisamente o mesmo problema. Estou a correr um serviço de Adguard Home e o router insiste em atravessar-se à frente do meu DNS com o IPv6… 

Exato! Qualquer dispositivo com IPv6 ativo irá receber a resposta do router. Serviços como Adguard, Pihole, etc falham devido a isto. 

 

Não quero ter que colocar mais um router entre o modem da NOS e a minha rede só para filtrar isto, mas para já é a única solução.

É inevitável que haja suporte para IPv6, mas tem que ser configurável pelo utilizador, tal como IPv4 é.

 

@NOS isto está em roadmap? Qual é a timeline? :)


Viva

Aqui passa-se precisamente o mesmo problema. Estou a correr um serviço de Adguard Home e o router insiste em atravessar-se à frente do meu DNS com o IPv6… 

Exato! Qualquer dispositivo com IPv6 ativo irá receber a resposta do router. Serviços como Adguard, Pihole, etc falham devido a isto. 

 

Não quero ter que colocar mais um router entre o modem da NOS e a minha rede só para filtrar isto, mas para já é a única solução.

É inevitável que haja suporte para IPv6, mas tem que ser configurável pelo utilizador, tal como IPv4 é.

 

@NOS isto está em roadmap? Qual é a timeline? :)

Vais ter mesmo que utilizar um router teu para isso, esperares por ajuda da NOS para isso é melhor comprares uma cadeira bem confortável. 

Isso são configs avançadas, e como podes ver o que desenvolveram para gestão do router é para os utilizadores vulgares poderem alterar ssids e pass wlan só xD 

um bem haja 

 


Boa noite @ByteJunk,

Agradecemos a sua mensagem e alerta, também, em relação à resposta do assistente virtual.

Para questões relacionadas com micro informática recomendamos o contacto com os nossos parceiros informáticos através do 16991. Saiba mais aqui.

Obrigado


Viva,

Os vossos parceiros de “microinformática” vão resolver a lacuna existente nos routers da NOS e implementar a funcionalidade em falta?


Viva,

Os vossos parceiros de “microinformática” vão resolver a lacuna existente nos routers da NOS e implementar a funcionalidade em falta?

Não.

Não vais receber muita ajuda aqui em relação a isso. A NOS vai implementando o que achar melhor


Também estou com o mesmo tipo de problema! Quando vão permitir que o ipv6 seja configurado?


Boa tarde ​@WReuel,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Detalhe-nos, por favor qual a dificuldade que está a experiênciar.

De momento não temos novidades sobre este tema. Logo que existam serão partilhadas pelos meios habituais.

Obrigado


Boa tarde ​@WReuel,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Detalhe-nos, por favor qual a dificuldade que está a experiênciar.

De momento não temos novidades sobre este tema. Logo que existam serão partilhadas pelos meios habituais.

Obrigado

Olá ​@João H. ,

 

O problema que menciono, é eu ter um DNS local, mas não conseguir utilizar, pois o DHCPv6 está sempre a enviar IPv6 e não possível desativar isso ou fazer qualquer alteração nele.


Boa tarde ​@WReuel,

Agradecemos a sua mensagem. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

 


Boa tarde ​@WReuel,

Agradecemos a sua mensagem. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

 

Já o fiz! :)


Agradecemos o seu testemunho ​@WReuel.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Comentário