Header
Respondido

Perdi o acesso à minha pen USB


  • Kilobyte
  • 12 comentários

Há uns meses configurei o acesso a uma pen USB ligada no router da NOS. Fazia o acesso pelo endereço \\NOSDRIVE\diska1 ou pelo endereço \\192.168.1.1\diska1

Por algum motivo a pen deixou de estar acessível e qd digito o IP 192.168.1.1 no browser sou reencaminhado para uma página de login do router. As credenciais que utilizo para aceder ao portal https://nosnet.pt/login não funcionam nesta página de login que me é apresentada no endereço 192.168.1.1

Quais as credenciais que devo utilizar?

Qd coloco a pen no meu portátil consigo ver o conteúdo normalmente. Já formatei a pen e já reiniciei o router mas o continuo com o mesmo problema.

O router q tenho é o CODA-5519 da hitron.

Alguma recomendação para resolver isto?

 

 

 

icon

Melhor resposta por João H. 14 August 2023, 14:05

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Talvez admin/admin. ou admin/password

Bom dia.

 Nao tenho a certeza mas parece-me que a porta USB do router se encontra desactivada.

 Só mesmo um moderador é que lhe poderá dar a certeza.

                                         HAS

Reputação 7

Boa tarde @RCMV,

Por favor verifique se funciona ativando o seguinte.

Obrigado

Boa tarde @RCMV,

Por favor verifique se funciona ativando o seguinte.

Obrigado

Obrigado mas já tinha verificado se tinha o protocolo SMBv1 activado. Está activado logo não será por aí...

Bom dia.

 Nao tenho a certeza mas parece-me que a porta USB do router se encontra desactivada.

 Só mesmo um moderador é que lhe poderá dar a certeza.

                                         HAS

Mas estava a funcionar até há poucos dias… a semana passada não estava desactivada...

Reputação 7

Sugiro que faça um teste com outra pen no mesmo formato.

Obrigado

Há uns meses configurei o acesso a uma pen USB ligada no router da NOS. Fazia o acesso pelo endereço \\NOSDRIVE\diska1 ou pelo endereço \\192.168.1.1\diska1

Por algum motivo a pen deixou de estar acessível e qd digito o IP 192.168.1.1 no browser sou reencaminhado para uma página de login do router. As credenciais que utilizo para aceder ao portal https://nosnet.pt/login não funcionam nesta página de login que me é apresentada no endereço 192.168.1.1

Quais as credenciais que devo utilizar?

Qd coloco a pen no meu portátil consigo ver o conteúdo normalmente. Já formatei a pen e já reiniciei o router mas o continuo com o mesmo problema.

O router q tenho é o CODA-5519 da hitron.

Alguma recomendação para resolver isto?

 

 

Já experimentou a password “password”  no user mencionado na página 96 do manual?

Obrigado

Sugiro que faça um teste com outra pen no mesmo formato.

Obrigado

Há uns meses configurei o acesso a uma pen USB ligada no router da NOS. Fazia o acesso pelo endereço \\NOSDRIVE\diska1 ou pelo endereço \\192.168.1.1\diska1

Por algum motivo a pen deixou de estar acessível e qd digito o IP 192.168.1.1 no browser sou reencaminhado para uma página de login do router. As credenciais que utilizo para aceder ao portal https://nosnet.pt/login não funcionam nesta página de login que me é apresentada no endereço 192.168.1.1

Quais as credenciais que devo utilizar?

Qd coloco a pen no meu portátil consigo ver o conteúdo normalmente. Já formatei a pen e já reiniciei o router mas o continuo com o mesmo problema.

O router q tenho é o CODA-5519 da hitron.

Alguma recomendação para resolver isto?

 

 

Já experimentou a password “password”  no user mencionado na página 96 do manual?

Obrigado

Obrigado pela partilha do manual. Testei as combinações user/passwords indicadas no manual mas nenhum delas funcionou. Por curiosidade, vocês conseguem aceder a esta página (screenshot em baixo) com as vossas credenciais?

 

Boa tarde @RCMV,

Por favor verifique se funciona ativando o seguinte.

Obrigado

Obrigado mas já tinha verificado se tinha o protocolo SMBv1 activado. Está activado logo não será por aí...

A activaçao desse protocolo é uma grave falha de segurança, o windows tem estado a desactivar esse protocolo nos seus sistemas operativos.

 Aconselho por isso a desactivá-lo.

Leia mais aqui:

https://tecnoblog.net/especiais/como-desativar-smb-v1-windows/

Bom dia.

 Nao tenho a certeza mas parece-me que a porta USB do router se encontra desactivada.

 Só mesmo um moderador é que lhe poderá dar a certeza.

                                         HAS

Mas estava a funcionar até há poucos dias… a semana passada não estava desactivada...

A informaçao que eu tenho, através de respostas dos moderadores deste forum, é que a entrada USB encontra-se ativa, no entanto, sem possibilidade de transmitir dados.

Boa tarde @RCMV,

Por favor verifique se funciona ativando o seguinte.

Obrigado

Obrigado mas já tinha verificado se tinha o protocolo SMBv1 activado. Está activado logo não será por aí...

A activaçao desse protocolo é uma grave falha de segurança, o windows tem estado a desactivar esse protocolo nos seus sistemas operativos.

 Aconselho por isso a desactivá-lo.

Leia mais aqui:

https://tecnoblog.net/especiais/como-desativar-smb-v1-windows/

E qual é a solução da NOS para usar uma pen no router?

 

Eu nem estou a falar de apagar/mover ficheiros da pen ligada ao router a partir de ou para outro dispositivo (pq isso não dava desde o início) estou a falar de aceder a ficheiros guardados na pen através de outros dispositivos (portátil, tlm, etc) que estejam ligados na mesma rede. Nunca tive este problema na meo onde aí nem tinha a limitação de apagar e mover... com a NOS isto nunca funcionou a 100% mas agora n funciona de todo...

Bom dia.

 Nao tenho a certeza mas parece-me que a porta USB do router se encontra desactivada.

 Só mesmo um moderador é que lhe poderá dar a certeza.

                                         HAS

Mas estava a funcionar até há poucos dias… a semana passada não estava desactivada...

A informaçao que eu tenho, através de respostas dos moderadores deste forum, é que a entrada USB encontra-se ativa, no entanto, sem possibilidade de transmitir dados.

Eu não quero transmitir (isto é mover ou apagar ficheiros). Quero ler ficheiros.

Reputação 7

Bom dia @RCMV,

A resposta oficial é a seguinte.

Espero ter esclarecido.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @RCMV
A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

O router em causa não garante transmissão de dados através da porta USB. 

Infelizmente a correção que o fabricante nos entregou para esta situação não surtiu efeito positivo. Dessa forma, e apesar dos equipamentos terem sido atualizados para uma nova versão de firmware, esta ainda não soluciona esta questão.

Assim, continuamos a aguardar uma solução por parte do fabricante.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário