Skip to main content
Header
Kilobyte
August 12, 2023
Respondido

Perdi o acesso à minha pen USB

Há uns meses configurei o acesso a uma pen USB ligada no router da NOS. Fazia o acesso pelo endereço \\NOSDRIVE\diska1 ou pelo endereço \\192.168.1.1\diska1

Por algum motivo a pen deixou de estar acessível e qd digito o IP 192.168.1.1 no browser sou reencaminhado para uma página de login do router. As credenciais que utilizo para aceder ao portal https://nosnet.pt/login não funcionam nesta página de login que me é apresentada no endereço 192.168.1.1

Quais as credenciais que devo utilizar?

Qd coloco a pen no meu portátil consigo ver o conteúdo normalmente. Já formatei a pen e já reiniciei o router mas o continuo com o mesmo problema.

O router q tenho é o CODA-5519 da hitron.

Alguma recomendação para resolver isto?

Melhor resposta por João H.

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @RCMV
    A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

O router em causa não garante transmissão de dados através da porta USB. 

Infelizmente a correção que o fabricante nos entregou para esta situação não surtiu efeito positivo. Dessa forma, e apesar dos equipamentos terem sido atualizados para uma nova versão de firmware, esta ainda não soluciona esta questão.

Assim, continuamos a aguardar uma solução por parte do fabricante.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

16 Comentários

RCMVAutor
    Kilobyte
    August 14, 2023

Bom dia.

Nao tenho a certeza mas parece-me que a porta USB do router se encontra desactivada.

Só mesmo um moderador é que lhe poderá dar a certeza.

HAS

Mas estava a funcionar até há poucos dias… a semana passada não estava desactivada...

A informaçao que eu tenho, através de respostas dos moderadores deste forum, é que a entrada USB encontra-se ativa, no entanto, sem possibilidade de transmitir dados.

Eu não quero transmitir (isto é mover ou apagar ficheiros). Quero ler ficheiros.

Jorge C
    Super User
    Super User
    August 14, 2023

Bom dia @RCMV,

A resposta oficial é a seguinte.

Espero ter esclarecido.

Obrigado

João H.
    João H.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    August 14, 2023

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua mensagem @RCMV
    A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

O router em causa não garante transmissão de dados através da porta USB. 

Infelizmente a correção que o fabricante nos entregou para esta situação não surtiu efeito positivo. Dessa forma, e apesar dos equipamentos terem sido atualizados para uma nova versão de firmware, esta ainda não soluciona esta questão.

Assim, continuamos a aguardar uma solução por parte do fabricante.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    December 31, 2025

Boa tarde,

Pretendo como alguns clientes ter acesso à porta usb do router Coda-5519, para ligar impressora e/ou fazer streaming para filmes.

Comento (há 2 anos atrás) que a porta não se encontra disponivel por problemade firmware.

Pergunta: está resolvido ?

se sim qual a versão do firmware. 

Se não: 

Qual o router que me sugere para trocar, por necessito de porta usb.

obrigado

Guimas
    Super User
    Super User
    December 31, 2025

As portas estão desativas para comunicação em todos os routers

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    January 1, 2026

Bom dia ​@pmlopes,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@Guimas sobre este tema. 😊

A entrada USB do router encontra-se ativa, no entanto, sem possibilidade de transmitir dados, pelo que não garantimos para já a funcionalidade que pretende.

Se surgirem novidades, partilharemos convosco, aqui, no Fórum NOS.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.