Skip to main content
Header
Megabyte
March 18, 2024

Perda de pacotes e o router reinicia todos os dias

Boa tarde,

Agradecia ajuda pois estou com problema de lag quando existe packet loss em jogos de fps. De mencionar que é um problema diario e nao ocasional e pode acontecer a qualquer hora. Alem disso, o router costuma reiniciar todos os dias durante 5min o que prejudica imenso quem esta a navegar. Estamos a falar de packet loss total que num jogo de 20min atingiu 10000.

O teste foi feito com cabo ethernet conetado com duas placas de rede diferentes e wifi. Testei tambem sem o repartidor para a box TV e com um de 5-2400mhz em vez dos 1000mhz e sem sucesso. Ao utilizar um servico 4g ou 5g de outra operadora com tethering via smartphone o packet loss desaparece imediatamente por isso é um problema do servico NOS.

Ja reiniciei inumeras vezes, coloquei a firewall do router no minimo e DMZ e nada…

router HUB4

VERSAO SW 6.1.1.5b3-M5T-NOS-Sec

repartidor novo utilizado no teste foi este,

RF12 EKSELANS Repartidor classe A de 2 saídas 5-2400MHz (mauser.pt)

Cumprimentos

Marcio

net 200/20+tv+movel

27 Comentários

Megabyte
June 21, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

A ligação a servidores de jogos online não está exclusivamente dependente da NOS pelo que lamentamos não conseguir ajudar diretamente sobre esse tema.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde Joao H. . Sabe me responder se o que foi diagnosticado na rua foi resolvido?

Mário P.
Gestor da comunidade
June 23, 2024

@Márcio200, boa tarde.

Não temos conhecimento da dificuldade que refere, pelo que pedimos que nos diga qual o número do assunto que recebeu com a dificuldade de exterior que refere. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
July 1, 2024

Lembrei-me de uma coisa @Márcio200, se tiveres VPN, tenta ligar e fazer o mesmo teste ou jogar com a VPN ligada. 

isso também te vai já dizer diretamente se o problema é mesmo de sinal ou equipamentos, ou se é o routing da NOS. 

Se com vpn ligada não tiveres problemas quer dizer que estás na mesma situação daquele tópico que partilhei inicialmente e que é problema dos routings estabelecidos pela nos 

um bem haja amigo 

Finalmente decidi usar o vpn nordvpn e resolveu o meu problema por metade do preco do que estava a gastar com o cartao SIM ilimitado noutra operadora. Escolhi um vpn espanhol e fiz uns jogos fantasticos no valorant em servidores espanhois. Parece que o problema do routing que foi falado continua a assombrar e melhor ainda fiz os jogos com packet loss 0. Os moderadores deviam recomendar o uso de vpn logo no inicio na conversa pois tinha resolvido problema...Se subscrever para 2 anos isto ficam quase de borla e adeus publicidade.

Caro Mario P, nao percebo o seu post visto que o seu colega Joao H respondeu assim logo no inicio e passo a citar. O seu post nao faz sentido algum...

Boa tarde @Márcio200,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Após análise deste tema verificámos existir a necessidade de agendamento técnico para manutenção do serviço.

Por favor, verifique a sua caixa de mensagens privadas para mais informações.

Obrigado

Kilobyte
January 22, 2025

Pronto, venho até aqui apenas para dizer que sofro do mesmo problema. Nem vou perder meu tempo em ligar para um suporte fraco que vai pedir para reinicar o router (que é um lixo, pois nao tem outro nome a dar) que eles forneceram na instalacao. Se quiser jogar CS2 com um menos problemas, entre as 3 da manha para jogar. Uma possivel solucao/melhoria seria comprar um router topo de gama, mas nao quero ter que gastar do meu bolso. O grande problema provavelmente é bufferbloat. Enfim, contanto os meses para acabar o contrato e NUNCA MAIS ASSINAR ABSOLUTAMENTE NADA nesta empresa. 

Mário P.
Gestor da comunidade
January 22, 2025

Boa noite, ​@ALEX WAGNER

A ligação a servidores de jogos online não está exclusivamente dependente da NOS pelo que lamentamos não conseguir ajudar diretamente sobre esse tema.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
January 22, 2025

Pronto, venho até aqui apenas para dizer que sofro do mesmo problema. Nem vou perder meu tempo em ligar para um suporte fraco que vai pedir para reinicar o router (que é um lixo, pois nao tem outro nome a dar) que eles forneceram na instalacao. Se quiser jogar CS2 com um menos problemas, entre as 3 da manha para jogar. Uma possivel solucao/melhoria seria comprar um router topo de gama, mas nao quero ter que gastar do meu bolso. O grande problema provavelmente é bufferbloat. Enfim, contanto os meses para acabar o contrato e NUNCA MAIS ASSINAR ABSOLUTAMENTE NADA nesta empresa. 

Viva Alex, o meu problema de packet loss severo era um cabo mal cravado que fui eu que detetei posteriomente. O tecnico que por ca passou nem isso foi capaz de ver…

Quanto ao problema do valorant...O vpn passado alguns meses deixou de resolver pelo que tambem penso que seja problema da linha NOS nao conseguir suportar tantos clientes e em consequencia provoca um certo input lag ainda que o ping seja bom. Possivelmente o  bufferbloat que mencionou ou entao o meu router NOS tem algum problema...

Kilobyte
January 23, 2025

Boa noite, ​@ALEX WAGNER

Obrigado

claro que nao. TODOS no servidor estao a jogar normalmente, mas eu e alguns clientes NOS estao com perdas de pacote. Normal, servico precario em 2025. Infelicidade minha ter feito contrato com voces.