Skip to main content
Header
Megabyte
March 18, 2024

Perda de pacotes e o router reinicia todos os dias

Boa tarde,

Agradecia ajuda pois estou com problema de lag quando existe packet loss em jogos de fps. De mencionar que é um problema diario e nao ocasional e pode acontecer a qualquer hora. Alem disso, o router costuma reiniciar todos os dias durante 5min o que prejudica imenso quem esta a navegar. Estamos a falar de packet loss total que num jogo de 20min atingiu 10000.

O teste foi feito com cabo ethernet conetado com duas placas de rede diferentes e wifi. Testei tambem sem o repartidor para a box TV e com um de 5-2400mhz em vez dos 1000mhz e sem sucesso. Ao utilizar um servico 4g ou 5g de outra operadora com tethering via smartphone o packet loss desaparece imediatamente por isso é um problema do servico NOS.

Ja reiniciei inumeras vezes, coloquei a firewall do router no minimo e DMZ e nada…

router HUB4

VERSAO SW 6.1.1.5b3-M5T-NOS-Sec

repartidor novo utilizado no teste foi este,

RF12 EKSELANS Repartidor classe A de 2 saídas 5-2400MHz (mauser.pt)

Cumprimentos

Marcio

net 200/20+tv+movel

27 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
March 20, 2024

Boa tarde @Márcio200,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Após análise deste tema verificámos existir a necessidade de agendamento técnico para manutenção do serviço.

Por favor, verifique a sua caixa de mensagens privadas para mais informações.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
March 21, 2024

Fizeram hoje o diagnostico tecnico onde constataram que nesta rua existem picos de sinal com varios clientes tudo ao mesmo tempo dai que, registaram a situacao como sendo uma avaria. Portanto, nos proximos 14 dias vao tratar do problema.

Irei dar feedback mal tenha novidades.

João H.
Gestor da comunidade
March 21, 2024

Boa tarde @Márcio200,

Agradecemos a partilha do seu testemunho connosco. 🙂

Iremos também acompanhar o tema internamente. 

Partilhe com a comunidade qualquer tema ou questão que possa surgir.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
March 26, 2024

Entretanto, como a NOS ainda nao resolveu a situacao e para nao estar a abusar da bateria do smartphone acabei por comprar um router 4G+ ligado via ethernet mais uma antena para interior colocada na janela que resolveu o meu problema. Packet loss zero. O conjunto que adquiri e recomendo caso tenham o mesmo problema.

Aigolink SMA 4G Antena  21,34 eur

Mercusys MB130-4G - Router 4G SIM, LTE CAT4, Wi-Fi AC1200 55,90 eur

SIM com trafego ilimitado.

download 41 Mbps e upload 25 Mbps com ping 30ms

Mário P.
Gestor da comunidade
March 28, 2024

Agradecemos o seu feedback, @Márcio200
Ficamos contentes que tenha conseguido contornar a situação e, por conseguinte, resolver a mesma. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 6, 2024

Passados 15 dias continuo com o mesmo problema. Informaram no primeiro diagnostico que em 14 dias iria estar resolvido mas para ja nada...

Mário P.
Gestor da comunidade
April 7, 2024

@Márcio200, a situação não ficou resolvida ao utilizar o router que adquiriu? 

Pedimos desculpa, mas pedimos que nos ajude a compreender a sua questão. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 8, 2024

Viva Mario,

Ficou mas estou a pagar mais 35 eur mensalmente noutra operadora para ter um cartao SIM para internet com trafego ilimitado e como aqui na minha zona apenas tem 4G+ e nao 5G estou com velocidade de 15 a 40mb . O cabo coaxial NOS que aqui chega mete na casa toda 200mb apesar do packet loss(perda de dados com lag surreal em jogos online como por exemplo no Valorant). Resumindo, acabei por ter que ficar com dois sistemas ligados e um gasto adicional de 35eur mensal. Nao é suposto a NOS estar me a cobrar o valor normal mensal para o pack tv, net e dois telemoveis quando existem picos de sinal e ainda por cima terem me dito que iriam resolver em 14 dias. Pressuponho que sejam 14 dias corridos e nao uteis.

Nao iria estar a colocar um segundo cabo coaxial ou fibra ao mesmo tempo de outra operadora com mais um contrato pois nao faria sentido. Dai ter arranjado temporariamente esta situacao do 4G+ que curiosamente resolveu apesar da baixa velocidade e ping ligeiramente mais alto. No speedtest tenho 10ms com o coaxial e 30ms com 4g+.

Continuo portanto a aguardar que a NOS resolva o problema dos picos de sinal na rua toda pois foi isso que me informaram no diagnostico na minha residencia e a situacao mantem-se igual pois diariamente verifico a anomalia no jogo. Apenas deixei feedback da aquisicao deste material pois ao fim ao cabo podera deixar algum jogador online com o seu problema resolvido nem que seja temporariamente apesar do encargo mensal adicional.

Megabyte
June 21, 2024

Pediram para deixar feedback entao aqui fica. Nao ficou resolvido nem nunca mais entraram em contacto.

Estive agora no valorant com quebras loucas e packet loss de 15 000. Basta colocar o 4G net de 30mb da concorrencia que resolve imediatamente dentro do jogo no mesmo servidor tirando um cabo e colocando o outro. Surreal!

Conseguiram resolver o bug de reiniciar do router todos os dias. Foi o unico ponto positivo.

João H.
Gestor da comunidade
June 21, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

A ligação a servidores de jogos online não está exclusivamente dependente da NOS pelo que lamentamos não conseguir ajudar diretamente sobre esse tema.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado