Skip to main content

Boa tarde,

 

Agradecia ajuda pois estou com problema de lag quando existe packet loss em jogos de fps. De mencionar que é um problema diario e nao ocasional e pode acontecer a qualquer hora. Alem disso, o router costuma reiniciar todos os dias durante 5min o que prejudica imenso quem esta a navegar. Estamos a falar de packet loss total que num jogo de 20min atingiu 10000.

O teste foi feito com cabo ethernet conetado com duas placas de rede diferentes e wifi. Testei tambem sem o repartidor para a box TV e com um de 5-2400mhz em vez dos 1000mhz e sem sucesso. Ao utilizar um servico 4g ou 5g de outra operadora com tethering via smartphone o packet loss desaparece imediatamente por isso é um problema do servico NOS.

Ja reiniciei inumeras vezes, coloquei a firewall do router no minimo e DMZ e nada…

 

router HUB4

VERSAO SW 6.1.1.5b3-M5T-NOS-Sec

repartidor novo utilizado no teste foi este,

RF12 EKSELANS Repartidor classe A de 2 saídas 5-2400MHz (mauser.pt)

 

Cumprimentos

Marcio

net 200/20+tv+movel

Viva amigo, deixa-me contextualizar-te sobre o assunto:

pra resumir: A nos não quer saber de latência nem ping ou packet loss em videojogos. 

se ligares pro apoio técnico, vão dizer-te pra fazeres reset ao router, testes de velocidade, e se a velocidade estiver ok, o contrato não preve os requisitos acima, por isso não vão ajudar-te, vão dizer pra ligares pra pcmedic que é uma empresa de informática. Pode ser que a pcmedic encontre algum problema e ai eles encaminham de novo pra nos avaliar com as linhas especializadas, por isso é uma hipotese.

Deixa-me perguntar, tens serviço FTTH ou HFC=? 

tens buffering ou quebras noutras circunstancias como a ver streaming em sites ou apps diferentes? 

um bem haja amigo 


Boa noite Bruno,

 

HFC. Dentro da residencia entra o coaxial onde se divide em dois, router e box da tv.

O problema faz com que tenha paragens sucessivas durante o jogo TODO o que nao é nada normal mas se o que recomendas é mudar de operadora assim farei mal termine o contrato. Em algumas alturas do dia funciona mal mas funciona, noutras alturas o packet loss acaba por quebrar sinal a cada 30s por um periodo de 2s. Estou a ver o streaming no youtube e o tipo tem DOIS packet loss durante o jogo todo enquanto que eu tive 10 000…

Will a CS2 Faceit Level 10 Conquer Immortal in Valorant? (youtube.com)

Apenas me queixo deste problema. Tudo o resto funciona bem e o ping esta estavel e nos valores normais incluindo a velocidade do contrato.


Pois é @Márcio200, desculpa a pergunta, escapou-me que já tinhas dito que tinhas testado outro derivador.

Em FTTH seria mesmo um problema dos routings e ai a NOS não faz nada. mas como é HFC pode mesmo haver algum problema exterior tipo picos de sinal ou ruido na linha exterior que possa estar a causar isso. Por isso ainda pode haver salvação para ti! :D 

manda mensagem privada para a moderação do forum pelo perfil @Fórum com os teus dados. Eles ajudam a analisar e se for preciso encaminham direto pras equipas especializadas pra não estares a perder tempo com a assistencia tecnica de primeira linha, que esses não te vão conseguir ajudar de certeza.

um bem haja 

 

 


@Bruno Aleixo Uma novidade, Ligares para a 1º linha ou especializado é quase igual hoje em dia. Novos programas.

Mas convém na mesma falar com o apoio técnico para ser analisado. Recomendo deixar de lado usar as palavras “ packet loss” “ lag” e referir que tens quebras.


 

Corri agora um teste rapido no packet loss test apos verificar que nao conseguia jogar em condicoes. Vejam o que esta a acontecer.

Packet Loss Test – Test Your Connection Quality


@Guimas já não há swat? xD agora é tudo a mesma coisa? 

Mas sim @Márcio200 se ligares faz como o guimas disse, não uses esses termos, fala antes em quebras e nem sequer menciones videojogos. Mas mesmo assim recomendo que fales com a moderação do fórum como disse ai acima, eles agilizam melhor isso! 

um bem haja 


Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua partilha @Márcio200 e ajuda da comunidade. 🙂

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Lembrei-me de uma coisa @Márcio200, se tiveres VPN, tenta ligar e fazer o mesmo teste ou jogar com a VPN ligada. 

isso também te vai já dizer diretamente se o problema é mesmo de sinal ou equipamentos, ou se é o routing da NOS. 

Se com vpn ligada não tiveres problemas quer dizer que estás na mesma situação daquele tópico que partilhei inicialmente e que é problema dos routings estabelecidos pela nos 

um bem haja amigo 


Pode ser routing porque eu entrei no Counter-Strike 2 no momento em que o Valorant estava com problemas e correu tudo bem...Existe algum vpn gratuito para testar?O que recomendas se for a pagar?

 

No log do router Nos aparece 1 erro que parece ser do QOS e bastantes avisos da firewall…Tudo do dia de hoje.
 

03/19/24 21:38:23

DocsisLog

Alert

No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=30:b7:d4:d4:c5:d8;CMTS-MAC=00:27:90:0d:d6:ad;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;

Mar 19 22:05:17 2024

Firewall

pFirewall: WAN External]IN=erouter0 OUT= MAC=ff:ff:ff:ff:ff:ff:00:27:90:0d:d4:19:08:00 SRC=10.3.191.254 DST=255.255.255.255 LEN=435 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=255 ID=42213 PROTO=UDP SPT=67 DPT=68 LEN=415

Mar 19 22:05:17 2024

Firewall

pFirewall: WAN External]IN=wan2 OUT= MAC=ff:ff:ff:ff:ff:ff:00:27:90:0d:d4:19:08:00 SRC=10.3.191.254 DST=255.255.255.255 LEN=435 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=255 ID=42213 PROTO=UDP SPT=67 DPT=68 LEN=415

Mar 19 22:05:18 2024

Firewall

pFirewall: Invalid State]IN=erouter0 OUT= MAC=30:b7:d4:d4:c5:db:00:27:90:0d:d4:19:08:00 SRC=157.240.212.34 DST=94.132.184.135 LEN=52 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=57 ID=41072 DF PROTO=TCP SPT=443 DPT=45702 WINDOW=265 RES=0x00 ACK FIN U

Mar 19 22:05:20 2024

Firewall

pFirewall: WAN External]IN=erouter0 OUT= MAC=30:b7:d4:d4:c5:db:00:27:90:0d:d4:19:08:00 SRC=173.238.100.155 DST=94.132.184.135 LEN=52 TOS=0x08 PREC=0x00 TTL=116 ID=46441 DF PROTO=TCP SPT=55836 DPT=16846 WINDOW=64240 RES=0x00 SYN

Mar 19 22:05:23 2024

Firewall

pFirewall: WAN External]IN=erouter0 OUT= MAC=ff:ff:ff:ff:ff:ff:00:27:90:0d:d4:19:08:00 SRC=10.3.191.254 DST=255.255.255.255 LEN=435 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=255 ID=42384 PROTO=UDP SPT=67 DPT=68 LEN=415

Mar 19 22:05:29 2024

Firewall

pFirewall: Invalid State]IN=erouter0 OUT= MAC=30:b7:d4:d4:c5:db:00:27:90:0d:d4:19:08:00 SRC=162.247.241.14 DST=94.132.184.135 LEN=52 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=60 ID=7674 DF PROTO=TCP SPT=443 DPT=46764 WINDOW=4 RES=0x00 ACK FIN URGP

Mar 19 22:05:29 2024

Firewall

pFirewall: Invalid State]IN=erouter0 OUT= MAC=30:b7:d4:d4:c5:db:00:27:90:0d:d4:19:08:00 SRC=162.247.241.14 DST=94.132.184.135 LEN=52 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=60 ID=1524 DF PROTO=TCP SPT=443 DPT=43016 WINDOW=4 RES=0x00 ACK FIN URGP

Mar 19 22:05:33 2024

Firewall

pFirewall: WAN External]IN=erouter0 OUT= MAC=30:b7:d4:d4:c5:db:00:27:90:0d:d4:19:08:00 SRC=34.39.14.106 DST=94.132.184.135 LEN=40 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=60 ID=2677 PROTO=TCP SPT=45432 DPT=445 WINDOW=1024 RES=0x00 SYN URGP=0

Mar 19 22:05:34 2024

Firewall

pFirewall: Invalid State]IN=l2sd0.2 OUT=erouter0 MAC=30:b7:d4:d4:c5:df:04:7c:16:74:20:5e:08:00:45:00:00:28 SRC=192.168.1.2 DST=216.8.135.150 LEN=40 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=127 ID=24149 DF PROTO=TCP SPT=57825 DPT=29115 WINDOW=1023

Mar 19 22:05:34 2024

Firewall

pFirewall: Invalid State]IN=erouter0 OUT= MAC=30:b7:d4:d4:c5:db:00:27:90:0d:d4:19:08:00 SRC=216.8.135.150 DST=94.132.184.135 LEN=40 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=115 ID=28389 DF PROTO=TCP SPT=29115 DPT=57825 WINDOW=8195 RES=0x00 ACK UR

Mar 19 22:05:34 2024

Firewall

rFirewall: Invalid State]IN=l2sd0.2 OUT=erouter0 MAC=30:b7:d4:d4:c5:df:04:7c:16:74:20:5e:08:00:45:00:00:28 SRC=192.168.1.2 DST=216.8.135.150 LEN=40 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=127 ID=24150 DF PROTO=TCP SPT=57825 DPT=29115 WINDOW=1023

Mar 19 22:05:34 2024

Firewall

pFirewall: Invalid State]IN=erouter0 OUT= MAC=30:b7:d4:d4:c5:db:00:27:90:0d:d4:19:08:00 SRC=216.8.135.150 DST=94.132.184.135 LEN=40 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=115 ID=28390 DF PROTO=TCP SPT=29115 DPT=57825 WINDOW=8195 RES=0x00 ACK FI

Mar 19 22:05:36 2024

Firewall

pFirewall: WAN External]IN=erouter0 OUT= MAC=30:b7:d4:d4:c5:db:00:27:90:0d:d4:19:08:00 SRC=91.223.169.83 DST=94.132.184.135 LEN=40 TOS=0x08 PREC=0x00 TTL=243 ID=54321 PROTO=TCP SPT=40550 DPT=9050 WINDOW=65535 RES=0x00 SYN URGP=0

Mar 19 22:05:36 2024

Firewall

pFirewall: Invalid State]IN=l2sd0.2 OUT=erouter0 MAC=30:b7:d4:d4:c5:df:04:7c:16:74:20:5e:08:00:45:00:00:28 SRC=192.168.1.2 DST=216.8.135.150 LEN=40 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=127 ID=24153 DF PROTO=TCP SPT=57825 DPT=29115 WINDOW=1023

Mar 19 22:05:36 2024

Firewall

pFirewall: Invalid State]IN=erouter0 OUT= MAC=30:b7:d4:d4:c5:db:00:27:90:0d:d4:19:08:00 SRC=216.8.135.150 DST=94.132.184.135 LEN=40 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=115 ID=28392 DF PROTO=TCP SPT=29115 DPT=57825 WINDOW=8195 RES=0x00 ACK FI

Mar 19 22:05:37 2024

Firewall

pFirewall: WAN External]IN=erouter0 OUT= MAC=ff:ff:ff:ff:ff:ff:00:27:90:0d:d4:19:08:00 SRC=10.3.191.254 DST=255.255.255.255 LEN=435 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=255 ID=42948 PROTO=UDP SPT=67 DPT=68 LEN=415

Mar 19 22:05:37 2024

Firewall

pFirewall: WAN External]IN=wan2 OUT= MAC=ff:ff:ff:ff:ff:ff:00:27:90:0d:d4:19:08:00 SRC=10.3.191.254 DST=255.255.255.255 LEN=435 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=255 ID=42948 PROTO=UDP SPT=67 DPT=68 LEN=415

Mar 19 22:05:38 2024

Firewall

pFirewall: WAN External]IN=erouter0 OUT= MAC=30:b7:d4:d4:c5:db:00:27:90:0d:d4:19:08:00 SRC=167.94.146.28 DST=94.132.184.135 LEN=44 TOS=0x08 PREC=0x00 TTL=54 ID=39756 PROTO=TCP SPT=12447 DPT=4840 WINDOW=42340 RES=0x00 SYN URGP=0

Mar 19 22:05:39 2024

Firewall

pFirewall: Invalid State]IN=l2sd0.2 OUT=erouter0 MAC=30:b7:d4:d4:c5:df:04:7c:16:74:20:5e:08:00:45:00:00:28 SRC=192.168.1.2 DST=216.8.135.150 LEN=40 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=127 ID=24157 DF PROTO=TCP SPT=57825 DPT=29115 WINDOW=1023

Mar 19 22:05:39 2024

Firewall

pFirewall: Invalid State]IN=erouter0 OUT= MAC=30:b7:d4:d4:c5:db:00:27:90:0d:d4:19:08:00 SRC=216.8.135.150 DST=94.132.184.135 LEN=40 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=115 ID=28395 DF PROTO=TCP SPT=29115 DPT=57825 WINDOW=8195 RES=0x00 ACK FI

Mar 19 22:05:42 2024

Firewall

pFirewall: Invalid State]IN=l2sd0.2 OUT=erouter0 MAC=30:b7:d4:d4:c5:df:04:7c:16:74:20:5e:08:00:45:00:00:28 SRC=192.168.1.2 DST=142.250.200.78 LEN=40 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=127 ID=19461 DF PROTO=TCP SPT=57828 DPT=443 WINDOW=1022

Mar 19 22:05:42 2024

Firewall

pFirewall: Invalid State]IN=l2sd0.2 OUT=erouter0 MAC=30:b7:d4:d4:c5:df:04:7c:16:74:20:5e:08:00:45:00:00:28 SRC=192.168.1.2 DST=172.217.17.14 LEN=40 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=127 ID=2876 DF PROTO=TCP SPT=57832 DPT=443 WINDOW=1025 RE

Mar 19 22:05:42 2024

Firewall

pFirewall: Invalid State]IN=l2sd0.2 OUT=erouter0 MAC=30:b7:d4:d4:c5:df:04:7c:16:74:20:5e:08:00:45:00:00:28 SRC=192.168.1.2 DST=142.250.200.129 LEN=40 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=127 ID=45552 DF PROTO=TCP SPT=57830 DPT=443 WINDOW=1022

Mar 19 22:05:42 2024

Firewall

pFirewall: Invalid State]IN=l2sd0.2 OUT=erouter0 MAC=30:b7:d4:d4:c5:df:04:7c:16:74:20:5e:08:00:45:00:00:28 SRC=192.168.1.2 DST=216.58.215.170 LEN=40 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=127 ID=47284 DF PROTO=TCP SPT=57831 DPT=443 WINDOW=1022

Mar 19 22:05:42 2024

Firewall

pFirewall: Invalid State]IN=l2sd0.2 OUT=erouter0 MAC=30:b7:d4:d4:c5:df:04:7c:16:74:20:5e:08:00:45:00:00:28 SRC=192.168.1.2 DST=216.58.215.170 LEN=40 TOS=0x00 PREC=0x00 TTL=127 ID=47285 DF PROTO=TCP SPT=57829 DPT=443 WINDOW=1022


Pode tambem ser algum problema entre a box e o router porque estava tudo bem e quando alguem ligou a tv apareceu o packet loss forte...


Boa tarde @Márcio200,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Após análise deste tema verificámos existir a necessidade de agendamento técnico para manutenção do serviço.

Por favor, verifique a sua caixa de mensagens privadas para mais informações.

Obrigado


Fizeram hoje o diagnostico tecnico onde constataram que nesta rua existem picos de sinal com varios clientes tudo ao mesmo tempo dai que, registaram a situacao como sendo uma avaria. Portanto, nos proximos 14 dias vao tratar do problema.

 

Irei dar feedback mal tenha novidades.


Boa tarde @Márcio200,

Agradecemos a partilha do seu testemunho connosco. 🙂

Iremos também acompanhar o tema internamente. 

Partilhe com a comunidade qualquer tema ou questão que possa surgir.

Obrigado


Entretanto, como a NOS ainda nao resolveu a situacao e para nao estar a abusar da bateria do smartphone acabei por comprar um router 4G+ ligado via ethernet mais uma antena para interior colocada na janela que resolveu o meu problema. Packet loss zero. O conjunto que adquiri e recomendo caso tenham o mesmo problema.

 

Aigolink SMA 4G Antena  21,34 eur

Mercusys MB130-4G - Router 4G SIM, LTE CAT4, Wi-Fi AC1200 55,90 eur

SIM com trafego ilimitado.

download 41 Mbps e upload 25 Mbps com ping 30ms

 


Agradecemos o seu feedback, @Márcio200
Ficamos contentes que tenha conseguido contornar a situação e, por conseguinte, resolver a mesma. 
Obrigado, 


Passados 15 dias continuo com o mesmo problema. Informaram no primeiro diagnostico que em 14 dias iria estar resolvido mas para ja nada...


@Márcio200, a situação não ficou resolvida ao utilizar o router que adquiriu? 

Pedimos desculpa, mas pedimos que nos ajude a compreender a sua questão. 
Obrigado,


Viva Mario,

 

Ficou mas estou a pagar mais 35 eur mensalmente noutra operadora para ter um cartao SIM para internet com trafego ilimitado e como aqui na minha zona apenas tem 4G+ e nao 5G estou com velocidade de 15 a 40mb . O cabo coaxial NOS que aqui chega mete na casa toda 200mb apesar do packet loss(perda de dados com lag surreal em jogos online como por exemplo no Valorant). Resumindo, acabei por ter que ficar com dois sistemas ligados e um gasto adicional de 35eur mensal. Nao é suposto a NOS estar me a cobrar o valor normal mensal para o pack tv, net e dois telemoveis quando existem picos de sinal e ainda por cima terem me dito que iriam resolver em 14 dias. Pressuponho que sejam 14 dias corridos e nao uteis.

 

Nao iria estar a colocar um segundo cabo coaxial ou fibra ao mesmo tempo de outra operadora com mais um contrato pois nao faria sentido. Dai ter arranjado temporariamente esta situacao do 4G+ que curiosamente resolveu apesar da baixa velocidade e ping ligeiramente mais alto. No speedtest tenho 10ms com o coaxial e 30ms com 4g+.

 

Continuo portanto a aguardar que a NOS resolva o problema dos picos de sinal na rua toda pois foi isso que me informaram no diagnostico na minha residencia e a situacao mantem-se igual pois diariamente verifico a anomalia no jogo. Apenas deixei feedback da aquisicao deste material pois ao fim ao cabo podera deixar algum jogador online com o seu problema resolvido nem que seja temporariamente apesar do encargo mensal adicional.


Pediram para deixar feedback entao aqui fica. Nao ficou resolvido nem nunca mais entraram em contacto.

Estive agora no valorant com quebras loucas e packet loss de 15 000. Basta colocar o 4G net de 30mb da concorrencia que resolve imediatamente dentro do jogo no mesmo servidor tirando um cabo e colocando o outro. Surreal!

 

Conseguiram resolver o bug de reiniciar do router todos os dias. Foi o unico ponto positivo.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

A ligação a servidores de jogos online não está exclusivamente dependente da NOS pelo que lamentamos não conseguir ajudar diretamente sobre esse tema.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

A ligação a servidores de jogos online não está exclusivamente dependente da NOS pelo que lamentamos não conseguir ajudar diretamente sobre esse tema.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde Joao H. . Sabe me responder se o que foi diagnosticado na rua foi resolvido?


@Márcio200, boa tarde.

Não temos conhecimento da dificuldade que refere, pelo que pedimos que nos diga qual o número do assunto que recebeu com a dificuldade de exterior que refere. 
Obrigado, 


Lembrei-me de uma coisa @Márcio200, se tiveres VPN, tenta ligar e fazer o mesmo teste ou jogar com a VPN ligada. 

isso também te vai já dizer diretamente se o problema é mesmo de sinal ou equipamentos, ou se é o routing da NOS. 

Se com vpn ligada não tiveres problemas quer dizer que estás na mesma situação daquele tópico que partilhei inicialmente e que é problema dos routings estabelecidos pela nos 

um bem haja amigo 

Finalmente decidi usar o vpn nordvpn e resolveu o meu problema por metade do preco do que estava a gastar com o cartao SIM ilimitado noutra operadora. Escolhi um vpn espanhol e fiz uns jogos fantasticos no valorant em servidores espanhois. Parece que o problema do routing que foi falado continua a assombrar e melhor ainda fiz os jogos com packet loss 0. Os moderadores deviam recomendar o uso de vpn logo no inicio na conversa pois tinha resolvido problema...Se subscrever para 2 anos isto ficam quase de borla e adeus publicidade.

 

Caro Mario P, nao percebo o seu post visto que o seu colega Joao H respondeu assim logo no inicio e passo a citar. O seu post nao faz sentido algum...
 

Boa tarde @Márcio200,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Após análise deste tema verificámos existir a necessidade de agendamento técnico para manutenção do serviço.

Por favor, verifique a sua caixa de mensagens privadas para mais informações.

Obrigado


Comentário