Skip to main content
Header

Pedido de substituição de router por conformidade técnica – Pacote 1 Gbps (Cliente Ex-Clix)

Olá a todos,
Venho expor uma situação de manifesta injustiça técnica e comercial na minha habitação.
Sou cliente desta operadora há cerca de 20 anos (desde os tempos da Clix). Em dezembro passado renegociei o meu pacote para a velocidade máxima de 1 Gbps, contudo, continuo a ter instalado o Giga Router Wi-Fi 5.
Como é do conhecimento da equipa técnica, o modelo Wi-Fi 5 tem limitações físicas estruturais que o impedem de entregar por Wi-Fi uma velocidade proporcional ao pacote de 1 Gbps que pago mensalmente. Sinto-me discriminada pois a NOS oferece o novo Giga Router Wi-Fi 6 gratuitamente a novos clientes com este pacote, mas exige-me a mim, cliente histórica, um aluguer de 4,99 €/mês.
Solicito que a moderação me ajude a agendar a substituição gratuita do meu equipamento pelo modelo Wi-Fi 6, por motivos de conformidade técnica. Fico a aguardar que me contactem por mensagem privada para fornecer os meus dados de cliente.
Melhores cumprimentos.

6 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 20, 2026

Tem o custo de aluguer se quiser trocar.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 21, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Dadinho e a partilha do ​@Guimas. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • July 22, 2026

Ja enviei mensagem privada,  aguardo atenciosamente uma resolução...

• Megabyte
  • July 22, 2026

Eu encontro-me na mesma situação, sou vosso cliente á mais de vinte anos, e continuo com o Giga Router Wi-Fi 5, que tem alguns problemas de bloqueio do wifi, também renegociei o contato em dezembro, e não me quiseram trocar gratuitamente para o Router Wi-Fi 6, penso que é o mais recente.

Já enviei o meu NIF, para o perfil mencionado, ficando a aguardar uma resposta favorável. 

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 22, 2026

Boa tarde ​@Dadinho e ​@Artur,

Agradecemos o vosso testemunho.

Recebemos as vossas mensagens privadas e vamos responder-lhes logo que possível.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • July 22, 2026

Obrigado eu e um bem haja a todos...