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Pedido de declaração oficial – adiamento de instalação de serviço

  • May 5, 2025
  • 1 comentário
  • 8 visualizações

Bom dia,

No passado sábado, dia 3 de maio, estava agendada a instalação do serviço de internet fixa da NOS na minha nova morada. No entanto, o técnico informou no local que, devido às condições meteorológicas adversas, não seria possível concluir a instalação, tendo esta sido reagendada para quarta-feira, dia 7 de maio.

O meu problema é simples: trabalho em regime de teletrabalho com VPN internacional (ligação à Suíça), e esta situação está a afetar gravemente a minha capacidade de exercer as minhas funções.

Preciso de uma declaração oficial da NOS a confirmar que:
-Estava agendada uma instalação para dia 3 de maio;
-A instalação não foi possível devido ao mau tempo;
-A nova data está marcada para 7 de maio.


Já contactei:

A equipa técnica,
A equipa de mudança de casa,
O apoio ao cliente,
E até a supervisão,

mas todos me disseram que não é possível emitir qualquer declaração, nem mesmo algo simples a confirmar a situação.


A única coisa que me ofereceram foi o reenvio do SMS com a nova marcação, o que, para efeitos profissionais, não serve como justificação oficial.
Acrescento ainda que me dirigi a uma loja NOS, onde fui informado de que este tipo de declaração só poderia ser feito pela linha de apoio, o que também não se confirmou.

Gostaria de saber: a NOS está ou não disposta a emitir um simples documento que descreva factualmente o que se passou, para que eu possa entregar como justificação ao meu empregador?
Se não, peço então que me enviem uma resposta por escrito a recusar esse pedido, para pelo menos poder apresentar isso formalmente como tentativa de resolução.

Agradeço desde já qualquer ajuda da equipa do fórum.

Com os melhores cumprimentos,
ROS

 

PS: Acrescento ainda que o técnico que se deslocou à minha residência no dia 3 de maio não preencheu qualquer ficha técnica (segundo o agente do apoio ao cliente) a reportar a impossibilidade de instalação. Limitou-se a dizer que a NOS me voltaria a contactar para reagendar, o que acabou por acontecer. Este procedimento, além de irregular, deixa-me agora sem qualquer prova formal da visita técnica, o que agrava a minha situação perante o meu empregador.

1 Comentário

João H.
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  • Gestor da comunidade
  • May 5, 2025

Boa tarde ​@Filipa Macedo Oliveira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum om o seu NIF.

Obrigado