Skip to main content
Header
RicardojrSantos
Terabyte
May 4, 2018

Para quando um upload de 100Mb?

Boas gostaria de saber para quando é que a NOS vai oferecer um uploud de 100Mb nos planos de 100 e 200Mb?
É a única operadora que nos planos "fibra" tem 100Mbps/10Mbps e 200Mbps/20Mbps ao invés de 100Mbps/100Mbps e 200Mbps/100Mbps.

191 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    July 8, 2019
    Deixo aqui uma GRANDE novidade para todos os interessados nos novos pacotes da NOS: Novos pacotesLeiam com atenção!
    Mas @Tiago Ferreira , se estava numa ZONA HFC, continua numa zona HFC!!! Não há milagres!!!

Os NOVOS pacotes NOS são uma FALÁCIA!!!!

Deviam ser proibidos pela ANACOM, pelo simples facto de ser totalmente IRREAL e anedótico um pacote GIGA ter 20Mbits de upload!!! Só com o USO do DOWNLOAD, a largura de banda de upload fica ESTRANGULADA!!!! quem percebe de redes sabe do que falo.

Jamais iria para um pacote com download superior a 100Mbits, ninguém precisa disso!
    Tiago Ferreira
    Gigabyte
    July 8, 2019
    @marcolopes a questão aqui é eles prometerem algo que depois do serviço instalado não funcionar confirme foi dito. Isso é que é vergonhoso.
    Tiago F.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    July 8, 2019
    @marcolopes a questão aqui é eles prometerem algo que depois do serviço instalado não funcionar confirme foi dito. Isso é que é vergonhoso.

Está lá tudo nas NOTAS!!!! Evidentemente que a NOS se salvaguarda para poder vender pacotes em que continuam a dar os RIDÍCULOS e inaceitáveis 20Mbits de upload!!!

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx?source=menupacotes&content=topo

• inclui Giga Router
    • 100 Mbps (upload)(5)
    • NOS Wi-Fi(6)
    (5) Adesão ao pacote e velocidade de upload sujeitas a validação técnica.
    Kilobyte
    July 30, 2019
    Mas afinal a NOS tem uploads de 100mpbs ou não?
    É que é a única operadora que não tem esse upload, se tem para quando está disponível?

Ricardo Dias
    Tiago Ferreira
    Gigabyte
    July 30, 2019
    É que é a única operadora que não tem esse upload, se tem para quando está disponível?

Ricardo Dias

Infelizmente não Ricardo. A NOS promete, adia e arrasta a solução. Eles mencionam que têm pacotes com 100Mb de upload, mas no ato da instalação metem-te os 400Mb e que teria um upload 100Mb, mas afinal tecnicamente só terás 20Mb. A NOS mente aos clientes e por isso perde clientes.
    Tiago F.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    July 31, 2019

Ricardo Dias
    Infelizmente não Ricardo. A NOS promete, adia e arrasta a solução. Eles mencionam que têm pacotes com 100Mb de upload, mas no ato da instalação metem-te os 400Mb e que teria um upload 100Mb, mas afinal tecnicamente só terás 20Mb. A NOS mente aos clientes e por isso perde clientes.

A NOS tem velocidades de 100Mbits de upload numa percentagem pequena da rede (eu atiro para 10 a 20% da rede... porque não tenho DADOS OFICIAIS da NOS sobre o assunto) - a parte com tecnologia FTTH (Fibra até casa). O resto da rede é HFC, o que significa 10Mbits de UPLOAD!!!!!!!!! (20 se pagagem mais!)

Portanto, ao efectuar um contrato com a NOS é preciso SEMPRE fazê-lo com RESSALVA de ser fornecida a velocidade de 100Mbits (oferecida conforma o pacote, na rede FTTH).

Regra geral? Quem quer uma boa velocidade de upload não faz um contrato com a NOS.
    RicardojrSantos
    Terabyte
    August 12, 2019
    Ora bem, visto que a NOS não tem palavra e não cumpre o que promete, por ironia gostaria que algum moderador com coragem viesse aqui responder afinal quando é que todos os clientes iram ter os 100 Mb de uploud? Eu posso já adiantar que quando terminar a minha fidelização se já tiver os 100Mb continuarei como cliente, caso não se verifique irei mudar a Vodafone ou MEO pois já existe a verdadeira FIBRA aqui na minha rua.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    August 12, 2019
    Ora bem, visto que a NOS não tem palavra e não cumpre o que promete, por ironia gostaria que algum moderador com coragem viesse aqui responder afinal quando é que todos os clientes iram ter os 100 Mb de uploud? Eu posso já adiantar que quando terminar a minha fidelização se já tiver os 100Mb continuarei como cliente, caso não se verifique irei mudar a Vodafone ou MEO pois já existe a verdadeira FIBRA aqui na minha rua.

Se tiver FIBRA vodafone não pense duas vezes!!!
    Tiago C.
    Moderador
    August 13, 2019
    Olá @RicardojrSantos,

Estamos a trabalhar nesse tema, esperamos ter novidades até ao final do ano.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    RicardojrSantos
    Terabyte
    August 13, 2019
    Olá @RicardojrSantos,

Estamos a trabalhar nesse tema, esperamos ter novidades até ao final do ano.

Essa resposta é a mesma que deram não ano passado. A diferença está que no ano passado tinham dito "até ao final de 2018", agora dizem "até ao final do ano".

Mas qual ano?

Novidade vão ter vocês quando perderem mais um cliente.