Skip to main content
Header
RicardojrSantos
Terabyte
May 4, 2018

Para quando um upload de 100Mb?

Boas gostaria de saber para quando é que a NOS vai oferecer um uploud de 100Mb nos planos de 100 e 200Mb?
É a única operadora que nos planos "fibra" tem 100Mbps/10Mbps e 200Mbps/20Mbps ao invés de 100Mbps/100Mbps e 200Mbps/100Mbps.

191 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    January 17, 2021

Será que foi por causa da pressão de algum organismo ou foi LIVRE VONTADE DA NOS?

@Fórum é para ficar??

Se for para manter, dou os meus parabéns… :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

Guimas
    Super User
    Super User
    January 17, 2021

Será que foi por causa da pressão de algum organismo ou foi LIVRE VONTADE DA NOS?

@Fórum é para ficar??

Se for para manter, dou os meus parabéns… :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

100mbps já está com 20 apesar de nao haver confirmação oficial. vamos ver.

marcolopes
    Super User
    Super User
    January 17, 2021

100mbps já está com 20 apesar de nao haver confirmação oficial. vamos ver.

Com aparente TRAFFIC SHAPPING agressivo (que NUNCA tive com 10Mbits!) mas melhor que nada...

CP001
    January 18, 2021

@marcolopes penso que seja apenas para o Gigarouter

marcolopes
    Super User
    Super User
    January 18, 2021

Portanto, quem tem pacotes de 100Mbits com GIGARouter? Qual é a fonte da informação?

Não faz grande sentido… há muito que os clientes CABO pedem pelo menos 20Mbits nos pacotes mais baixos, e não tem lógica a NOS aumentar o UPLOAD apenas a quem tem “um” dos GIGAROUTERs!

CP001
    January 18, 2021

Portanto, quem tem pacotes de 100Mbits com GIGARouter? Qual é a fonte da informação?

Não faz grande sentido… há muito que os clientes CABO pedem pelo menos 20Mbits nos pacotes mais baixos, e não tem lógica a NOS aumentar o UPLOAD apenas a quem tem “um” dos GIGAROUTERs!

Pelo menos os 100 de upload (quando houver) só o Gigarouter aguenta. A fonte sou eu próprio que mudei para o Gigarouter e tive aumento para 20.

marcolopes
    Super User
    Super User
    January 18, 2021

Pelo menos os 100 de upload (quando houver) só o Gigarouter aguenta. A fonte sou eu próprio que mudei para o Gigarouter e tive aumento para 20.

Não tem uma coisa a ver com a outra! 20 Mbits de UPLOAD qualquer ROUTER da NOS aguenta… e a questão aqui é que os PACOTES de 100Mbits HFC (CABO) estão a ser actualizados de 10 para 20Mbits de UPLOAD.

CP001
    January 19, 2021

Não tem uma coisa a ver com a outra! 20 Mbits de UPLOAD qualquer ROUTER da NOS aguenta… e a questão aqui é que os PACOTES de 100Mbits HFC (CABO) estão a ser actualizados de 10 para 20Mbits de UPLOAD.

Eu percebi. Só estou a dizer que talvez haja um número de clientes 100 Mbps tão grande em DOCSIS 3.0 (Router 4.0 ou inferior) que a NOS para já ainda não quis arriscar aumentar o upload para esses.

marcolopes
    Super User
    Super User
    January 19, 2021

Eu percebi. Só estou a dizer que talvez haja um número de clientes 100 Mbps tão grande em DOCSIS 3.0 (Router 4.0 ou inferior) que a NOS para já ainda não quis arriscar aumentar o upload para esses.

Isso não é desculpa para não aumentarem aos clientes com GIGAROUTER! :D

marcolopes
    Super User
    Super User
    October 27, 2021

Exmos,

Onde é possível agora consultar as VELOCIDADES de INTERNET FIXA?

A NOS voltou a andar para trás, e agora NÃO informa sequer os clientes das velocidades (UPLOAD)?

Pedindo informação detalhada efectuando um click sobre o ROUTER, é apresentado este resumo que para pouco ou nada serve!

Portanto, volto a perguntar, onde pode o cliente consultar as velocidades de INTERNET comercializadas pela NOS actualmente?