Boa noite @jrm,
Os endereços IP na range 10.xxx.xxx.xxx são endereços privados, conforme a RFC 1918.
Estes endereços não são roteáveis na Internet pública e são usados em redes internas.
Sobre o packet loss, este tipo de situação pode ser complicado, especialmente porque os endereços IP privados podem ser utilizados por qualquer rede interna, incluindo o ISP.
Caso tenha mais questões, partilhe com a comunidade.
Obrigado.
Boa noite @jrm,
Os endereços IP na range 10.xxx.xxx.xxx são endereços privados, conforme a RFC 1918.
Estes endereços não são roteáveis na Internet pública e são usados em redes internas.
Sobre o packet loss, este tipo de situação pode ser complicado, especialmente porque os endereços IP privados podem ser utilizados por qualquer rede interna, incluindo o ISP.
Caso tenha mais questões, partilhe com a comunidade.
Obrigado.
Entendo. Mas note que na grande maioria dos testes tenho NOS.PT como target. Os 3 hops são todos em 10.xxx.xxx.xxx antes de chegar a nos.pt. Não será problema para imputar e a ser resolvido pelas NOS?
Mc.
Boa tarde @jrm,
A utilização de IPs privados para a gestão de tráfego é uma prática estabelecida e bem documentada, essencial para garantir uma rede eficiente e segura.
Se os problemas de packet loss persistirem, forneça evidências detalhadas do seu tráfego para ajudar na identificação e resolução do problema.
Caso tenha mais questões, a comunidade está aqui para ajudar.
Obrigado.
Peço que que alguem da administração do forum encaminhe. O primeiro post tem screens.
A NOS não verifica esse tipo de prints. Encaminha-te para a pcmedic.
Notas algum tipo de problema no serviço de utilização habitual?
Boa noite,
O packet loss é 24 horas ou tem períodos específicos? A ligação é por cabo po Wi-Fi? A velocidade (por cabo) está próxima da contratada?
Consegue transcrever os valores do sinal do router para aqui? Quem sabe não será disso...
Tutorial de como verificar os valores de sinal.
Peço que que alguem da administração do forum encaminhe. O primeiro post tem screens.
Boa noite @jrm,
Sugiro que aguarde a intervenção dos únicos colaboradores da empresa, a equipa de moderação.
Obrigado.
Boa noite,
O packet loss é 24 horas ou tem períodos específicos? A ligação é por cabo po Wi-Fi? A velocidade (por cabo) está próxima da contratada?
Consegue transcrever os valores do sinal do router para aqui? Quem sabe não será disso...
Tutorial de como verificar os valores de sinal.
Boa noite.
É packet loss na gama dos 10.xxx.xxx.xxx. Não está relacionado com ethernet/wifi ou velocidades.
Só nessa gama? Então só com a pcmedic
Contactar a PC Medic e largar uma pipa de massa ao telef.
Não sei como é que a PCMEDIC vai ajudar nisto.
Boa tarde @jrm,
Na minha opinião a PCMEDIC não vai resolver absolutamente nada.
Os ips dessa range são utilizados para gestão de tráfego pela NOS portanto e conforme sugeri aguarde a intervenção dos únicos colaboradores da empresa, a equipa de moderação.
Obrigado.
Sim a pcmedic resolver não resolve. Mas a unica hipotese da NOS verificar a situação é um relatório detalhado da pcmedic.
Sem isso o apoio da NOS não te vai prestar nenhuma ajuda
Boa tarde, @jrm.
A comunidade deu uma boa ajuda.
A PC Medic é um parceiros NOS que visa auxiliar em questões de microinformática. Conforme indicado, e bem, pelo @Guimas, mas sendo algo que requer conhecimentos de microinformática, sugere-se que entre em contacto para que seja elaborado um relatório para que possamos ajudar e intervir da melhor forma.
Obrigado,
Boa tarde, @jrm.
A PC Medic é um parceiros NOS que visa auxiliar em questões de microinformática. Conforme indicado, e bem, pelo @Guimas, mas sendo algo que requer conhecimentos de microinformática, sugere-se que entre em contacto para que seja elaborado um relatório para que possamos ajudar e intervir da melhor forma.
Obrigado,
Pf indique o número de contacto gratuito para entrar em contacto com a PCM. Estou muito curioso de saber como a PCM vai ajudar quando o problema não é dentro de minha casa ou com os meus equipamentos.
Obrigado.
Boa tarde, @jrm.
Obrigado,
Pf indique o número de contacto gratuito para entrar em contacto com a PCM. Estou muito curioso de saber como a PCM vai ajudar quando o problema não é dentro de minha casa ou com os meus equipamentos.
Obrigado.
A PC Medic é um negócio. A chamada é paga sem qualquer garantia de resolução.
Hoje até que não está mal de todo. PL de 2% (devia ser 0) a pingar a nos.pt.
https://i.postimg.cc/ZYrp144w/screenshot-1988.jpg
@DanielS, no entanto, caso seja da responsabilidade da NOS, e chamada seja feita por um número NOS, o valor é creditado.
Obrigado,