Melhor resposta por Jay6
Ver pergunta inicialPacket Loss, como resolver?
Boa noite,
à cerca de 1 semana fiz uma reclamacao via provedor de cliente acerca de internet lenta e com perda de envio e rececao de pacotes e até hoje nem obtive nenhuma resposta.
esta deve ser a minha 5 reclamacao acerca do serviço que estou a pagar.
Na ultima intervenção que tiveram aconselharam-me a ligar para um serviço vosso, a fim de analisarem o meu problema e se necessário abrirerm portas no meu router.
alem do serviço ser pago, acho ridiculo ser eu a ter que resolver algo que não é da minha competencia.
Esta provavelmente será tambem a minha ultima reclamacao que faco por aqui. as proximas serão via livro de reclamacoes.
Bom dia, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o perfil
Estou com problemas de latência alta, e packetloss elevado também.
Isto acontece durante várias alturas do dia, e é basicamente constante.
Fiz agora um teste: 1101463767

Como podem ver, a latência em carga é surreal.
Como podemos resolver isto?
Obrigado,
Gonçalo
Normalmente a NOS não verifica esse problema. Para apoio técnico 16990 opção 3.
Recomendo fazer um teste primeiro aqui: teste nos
O ID que está lá em cima, é de um teste NOS.
Aproveito para deixar isto:
C:\WINDOWS\system32>tracert www.nos.pt
Tracing route to www.nos.pt [212.113.183.252]
over a maximum of 30 hops:
1 2 ms 2 ms 3 ms routertecnico.home [192.168.1.1]
2 * * * Request timed out.
3 12 ms 13 ms 11 ms 10.137.200.161
4 12 ms 11 ms 11 ms 10.255.50.38
5 10 ms 13 ms 249 ms a212-113-183-252.netcabo.pt [212.113.183.252]
Como se pode ver aqui, algo não está bem.
Há algo a verificar?
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem.
O
Diga-nos, por favor, em que circunstâncias detetou esta situação.
Obrigado
Boa tarde,
Sendo trabalhador que neste momento trabalha exclusivamente em casa, e tendo como trabalho chamadas, video-conferências e sessões remotas, noto quebras de vez em quando no som, imagem, etc.
Sendo jogador casual, verifico nos jogos que o meu ping está constantemente elevado, comparando com os meus colegas.
Fazendo o teste através do www.fast.com repara-se que o ping sem carga está razoável, mas em carga, está muito mau.
Com o tracert (seja a que altura fora) nota-se que há uma latência considerável.
Obrigado,
Gonçalo
Bom dia,
Desde algumas semanas para cá notei que por vezes numa vídeo-chamada tenho problemas. As restantes pessoas não me conseguem ouvir / ver, apesar de estranhamente eu por norma conseguir ver e ouvir as restantes pessoas.
Já reiniciei o router, mas não parece solucionar o problema, até porque o mesmo é esporádico, e por norma volta ao normal passado uns minutos (+/-5mins).
Hoje quando o problema aconteceu fiz ping ao servidor da nos e foi fácil de ver que o problema, estou a ter perda de pacotes - a cada 2 tentativas um falha.

Conseguem-me ajudar? Telefonar para a linha de apoio não vai ajudar uma vez que quando atenderem o problema já deverá ter passado.
Cumprimentos,
Bruno
Bom dia a todos,
A moderação está aqui para ajudar. Se precisar, por favo, fale connosco.
Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS
Pedimos desculpa pela demora.
Estamos aqui para ajudar.
Para compreendermos melhor o que se passa é necessário monitorizar o seu equipamento, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Ficamos a aguardar.
Muito obrigado
Movemos o seu comentário para um artigo onde este tema já se encontra a ser debatido,
Muito obrigado
Bom dia.
O problema de perda de pacotes, é gritante!
Envio um print-screen, para verificarem que não é “conversa”!
A esta hora do dia (ao final do dia, com mais pessoas em casa, o problema é maior), os problemas com perda de pacotes na REDE externa é atroz!
Coloquei no Ping Plotter, a ligação entre o meu pc habitual de trabalho, e o router da NOS, para verificarem que NÃO EXISTE qualquer perda de pacotes entre os dois… e sim, apenas nas ligações ao exterior.
Já passei por este problema antes, e nessa data, até conseguia mostrar o “fenómeno” entre o router e o default gateway do router… ou seja, entre a minha casa e o primeiro salto (hoop) dentro da rede rede da NOS.
Mas como isso devia dar muita confusão e muitas explicações/justificações do serviço de atendimento, o default gateway actual está numa gama /28 para dificultar a detecção do gateway real.
Ahhh…. e não adianta vir aqui um qualquer moderador a dizer que são necessários despistes e que tenho de ligar!!!
Façam “mazé” o vosso trabalho, porque que faço o meu e cumpro com o pagamento de todas as facturas do serviço!

Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Bom dia.
O problema de perda de pacotes, é gritante!
Envio um print-screen, para verificarem que não é “conversa”!
A esta hora do dia (ao final do dia, com mais pessoas em casa, o problema é maior), os problemas com perda de pacotes na REDE externa é atroz!
Coloquei no Ping Plotter, a ligação entre o meu pc habitual de trabalho, e o router da NOS, para verificarem que NÃO EXISTE qualquer perda de pacotes entre os dois… e sim, apenas nas ligações ao exterior.
Já passei por este problema antes, e nessa data, até conseguia mostrar o “fenómeno” entre o router e o default gateway do router… ou seja, entre a minha casa e o primeiro salto (hoop) dentro da rede rede da NOS.
Mas como isso devia dar muita confusão e muitas explicações/justificações do serviço de atendimento, o default gateway actual está numa gama /28 para dificultar a detecção do gateway real.
Ahhh…. e não adianta vir aqui um qualquer moderador a dizer que são necessários despistes e que tenho de ligar!!!
Façam “mazé” o vosso trabalho, porque que faço o meu e cumpro com o pagamento de todas as facturas do serviço!

Qual é o ROUTER que tem instalado?
Este é um problema comum no Router 4 HFC (neste até é mais grave)
e no ROUTER 5 (versão 1 - o redondo!)
Se tiver ligação CABO (DOCSIS) com algum destes routers, peça upgrade para o ROUTER 5 versão 2 (menos bugs, quase sem problemas de ligação, mas claro está, totalmente limitado devido ao firmware proprietário que a NOS passou a utilizar em todos os “novos” routers HFC)
Marco Lopes, o router que tenho instalado é o 5 (CHITA-Hub5), penso que seja o ROUTER 5 versão 2, e pelo que me têm dito do atendimento, tem o último firmware aplicado, bem como o bootfile.
Joao H., não se preocupe… o assunto, depois de despistado pelo serviço de apoio ao cliente, está neste momento, entregue ao serviço de Provedoria da NOS.
Foi assim, que consegui minimizar os problemas com o desempenho da rede, à cerca de 4 anos atrás… e espero obter os melhores resultados desta vez.
Caso não veja o meu problema minimamente resolvido, seguirá reclamação para a ANACOM pelo Livro de Reclamações Online.
Serviço de atendimento ao cliente ou moderação via fórum, não considero que esteja à altura da resolução dos vários problemas relatados por aqui.
Porque não é por falta de chamadas para o 16990 e 16991, que o problema não está resolvido.
Marco Lopes, o router que tenho instalado é o 5 (CHITA-Hub5), penso que seja o ROUTER 5 versão 2, e pelo que me têm dito do atendimento, tem o último firmware aplicado, bem como o bootfile.
Eu tive muitos problemas desgastantes com o Router 4
O Router 5 v1 (ASKEY) está repleto de BUGS, pelo que desesperei…
O Router 5 v2 (HITRON) https://us.hitrontech.com/support-only/chita-res-cable-modem-router/
é o mais estável… durante anos monitorizei as ligações (sempre ligado por cabo) em todos os “novos” routers da NOS (tive-os todos) e foi um desespero até chegar a este… Portanto, essas quebras de ligação não estarão relacionadas com o router, mas sim com problemas externos, que podem começar na TOMADA (desconfie de tudo porque eu tive uma tomada NOS que me obrigaram a substituir contra a minha vontade, e a tomada “homologada” da NOS era pior do que aquela que eu tinha, e estava a degradar a ligação) e passar pelas derivações na caixa de entrada, problemas exteriores, etc...
Agradecemos o seu testemunho
Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
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