Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?


Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

675 Comentários

Reputação 1
É triste quando sou obrigado a ir à linha de comandos confirmar se " a net hoje está boa" para poder fazer uma partidinha online depois de um dia desgastante. No meu caso isto já se arrasta desde NOVEMBRO/DEZEMBRO DE 2017, ou seja, quase UM ANO.

E sim, a minha ligação é por cabo ethernet. E sim, é ás horas de ponta / fins-de-semana que isto está pior.

Eu gostava de evitar trocar de operadora mas neste momento não há muito a fazer, estou só à espera que termine o contrato actual.

Não estou a usufruir daquilo que pago.
Reputação 7
Crachá +2
É triste quando sou obrigado a ir à linha de comandos confirmar se " a net hoje está boa" para poder fazer uma partidinha online depois de um dia desgastante. No meu caso isto já se arrasta desde NOVEMBRO/DEZEMBRO DE 2017, ou seja, quase UM ANO.

E sim, a minha ligação é por cabo ethernet. E sim, é ás horas de ponta / fins-de-semana que isto está pior.

Eu gostava de evitar trocar de operadora mas neste momento não há muito a fazer, estou só à espera que termine o contrato actual.

Não estou a usufruir daquilo que pago.


Não há nada a fazer a não ser aceitar a saturação das células... ou mudar... O resto são "desculpas" do ISP que não vão resolver absolutamente nada.

Eu sinto-me limitado em alguns aspectos (sou cliente NOS há mais de 7 anos) e continuo porque tenho um bom preço... mas sinceramente, no momento em que me sentir extremamente prejudicado não hesito em mudar para a Vodafone, mesmo pagando 7 ou 8 euros mais (teria uma BOX muito melhor, um ROUTER muito melhor, e uma velocidade de upload decente). O problema é que, MESMO PAGANDO essa diferença na NOS, jamais teria a mesma qualidade de serviço. É isso que separa a NOS dos outros ISPs neste momento.
A pouca vergonha continua:



Para quem percebe minimamente sabe o quão grave isto é, 51% é um valor ridiculo para packet loss...
Só mais um exemplo da qualidade desta empresa.
PS: Moderadores serão ignorados com a sua mensagem de robot ou ctrl c ctrl v em que 2000 mensagens 1970 são iguais.

Infelizmente ainda estou fidelizado, alguém sabe uma maneira de deixar esta empresa? é que isto não são condições e não é nada do que me foi prometido...
Perdoa-me pelo non-sequitur, mas da próxima vez talvez queiras utilizar uma ferramenta como o ShareX para editar a imagem com efeito de borrão ou pixelização. É gratuíta e open source.

https://getsharex.com

Em relação à fidelização, talvez existam cláusulas de rescisão de contrato. Bem, e se me permites um comentário pessoal, não fosse pela minha família, eu passaria a subscrever o plano exclusivo de Internet da vodafone, 1 Gbps/200 Mbps por €34,90, com um período de fidelização de 24 meses, ou €38,90 com telefone fixo, chamadas ilimitadas e 31 destinos internacionais.

Talvez dê baixa a um dos cartões móveis associados ao pacote e adira ao NOS 4 com telemóvel, UMA TV e 200 Mbps/ 20 Mbps. Já não estamos fidelizados, portanto teria de refletir bem, antes de assinar contrato. Isto de não suportar 'semeio' e ter velocidades de upload baixas não me caiu bem. Um ISP tem de estar disposto a se submeter a sacrifícios pelo bem maior. Não esperaria outra atitude por parte de uma empresa que possui uma cadeia de cinemas.
Reputação 1
Lamentavelmente, a avaria numa das moradas de onde sou cliente NOS, relacionada com perda de pacotes, e mesmo após substituição de router, mantém-se!
Neste momento e após segunda chamada para a linha 16991 (PC Medic), estou a aguardar um contacto por parte da NOS de modo a resolverem a situação!
Mas... mais lamentável é o nível de atendimento da linha 16990 que parecem "meninas de caixa de supermercado"!
Uma das chamadas fui presenteado com uma resposta... para ser cortês... hilariante!
"Sabe, (dizia-me a operador de caixa de supermercado) eu até percebo o que é um ping, mas não tenho formação para poder diagnosticar o seu problema"... como?!!! Então o que está a rapariga a fazer numa linha de atendimento?
HOJE... ou melhor, ontem que já passa das 24h, fui atendido, desta vez por UM, e não uma, operador de caixa de supermercado, que me afiançava que a minha ligação estava com todos os níveis como deve ser e sem qualquer anomalia... apesar de eu insistir que tinha aberto uma "Linha de comandos" e estava a executar um PINg NOS.PT -T e estava a ver "ao vivo" perda de pacotes!
De seguida liguei para a PC Medic que reportou (internamente) a necessidade de a NOS efectuar uma verificação à ligação no exterior porque a perda de pacotes ocorre depois do router... ou seja, na REDE da NOS!
Anexo 2 imagens a comprovar o que estou a afirmar!
Em resumo, se a VODAFONE disponibiliza-se fibra nesta morada, EU já tinha resolvido este assunto há muito tempo!!!


Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Paulo Figueiredo.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 1
Ligar?!!!
Por acaso deu-se ao trabalho de consultar a minha "ficha" de cliente?
Pois não me parece!!!
O que acha que tenho andado a fazer desde JULHO!!!!!
Como facilmente pode ler no meu testemunho, para catalogar os VOSSOS assistentes de "meninas de caixa de supermercado", depreende que seja apenas pelo que leio na net sobre a NOS?
Ou que sonhei?
Esse tipo de resposta "politicamente correcto" em nada ajuda na minha (pequena) consideração pelos vossos serviços.
Até aceito que seja o seu "ganha-pão", atirar com respostas com esse conteúdo... mas pense um bocadinho e não se esqueça que o seu "ganha-pão" provém de clientes insatisfeitos como eu!
Boa noite e... NÃO vou ligar a não ser para fazer nova reclamação... mas já sei, antecipadamente, que "uma das meninas de caixa de supermercado" me vai responder que está tudo bem na minha ligação.
Se quer realmente fazer algo útil pelo "seu" cliente, crie uma nota interna e revejam o que se passa com a minha ligação, sem eu ter de ligar novamente!
Isso é que era!!! Mas não acredito!
Reputação 1
Teste realizado HOJE, dia 20 de Setembro de 2018, pelas 22:25
De notar que é um teste efectuado a partir do router da NOS com destino ao domínio NOS.PT

74% de perda de pacotes (Timed out)... até por sinais de fumo conseguia comunicar melhor!

E continuo à espera de um telefonema que "o operador de caixa de supermercado" que me atendeu na linha 16990, me afirmou que iria receber até 72h após a minha chamada de dia 14 de Setembro!!!
Reputação 1
Incrível!!!!!
Apanhei um operador (não fui autorizado a revelar o nome, mas bem merecia, pelo bom atendimento) na linha 16990 que, FINALMENTE, reconheceu a avaria... e pasme-se... não é avaria, mas sim, excesso de clientes!
Óbvio que já desconfiava desta situação, porque o problema manifesta-se no período em que a maioria das pessoas estão em casa.
E até me indicou um prazo para a resolução do meu problema... mas, não vou dizer o que pensei!!!
A data indicada foi... 31/12/2018... Acham que ainda consigo preparar o Reveillon?!!!
Mas estamos a brincar?
Amanhã, ligarei para a linha de atendimento, à secção da faturação ou dos contratos para dissociar a Net do meu pacote NOS4i
Depois, optarei por uma pen Net Móvel da Vodafone com um router que costumo levar para a praia para fazer hot-spot!
Para TODOS os que têm problemas de ligação à internet, pensem numa solução, porque a NOS não tem a curto prazo!
Reputação 6
Crachá +1
A única solução para resolver estes problemas são os clientes reclamarem e mudarem de operador, porque assim, continuam a pagar e a levar a treta de resposta nas linhas e neste fórum.
Sugiro igualmente que reporte isso através do endereço do Provedor: https://provedor.nos.pt/provedoria/


E avaliar 0 este fórum quando surge a pop-up para ver se implementam novas formas de ajudar as pessoas sem ser pedidos estúpidos de contacto.
Reputação 1
Boa tarde,

Sou cliente NOS há cerca de 3 meses e tenho-me vindo a deparar com o clássico problema que toda a gente se vêm a queixar neste fórum: a perda de pacotes. Se forem como eu, que utiliza a internet principalmente para jogos Online e assistir a live streams, este problema é o vosso pior pesadelo.

O problema caracteriza-se pela perda de dados entre o servidor remoto e o vosso computador, primariamente causado por congestionamento da rede. Embora as velocidades estejam normais e o valor da latência (ping) dentro do expectável (coisas que a NOS usa para vos dizer que o problema não é deles), a experiência é interrompida por "spikes" de ping para valores absurdos de forma consistente, o que torna impossível jogar ou ver jogar.

Estando afetado pelo mesmo problema, e após 1 mês de desespero a tentar obter algum tipo de apoio útil do serviço ao cliente, tentei procurar uma solução. Utilizando o programa WTFast, um serviço GPN que usa linhas de comunicação de rede privadas para jogadores online, eu reparei à custa de uma subida de 5ms no ping habitual, desapareceram completamente os problemas de perda de pacotes, seja qual fosse o horário que começasse a jogar. Podem experimentar gratuitamente, por 3 dias, neste link: https://www.wtfast.com/pt/ . A forma como este programa funciona é conectando o jogador a um servidor remoto por uma via de tráfego na internet que, além de ter maior largura de banda, é discriminada exclusivamente para gaming.

Se isto resolver os vossos problemas, penso que é seguro tirar duas conclusões:
(1) A NOS não possui infraestrutura suficiente para albergar o número de clientes a quem neste momento dá cobertura, demonstrando uma enorme falta de transparência num enredo de embustes e enganos cuja única motivação final é a carteira do cliente.

(2) Devemos pressionar ao máximo companhias deste calibre para tratar o seu cliente com o devido respeito. É, na minha opinião, um perfeito escândalo o cliente ter de adquirir um serviço secundário PAGO para poder usufruir do mínimo de qualidade do serviço que contratou. Devemos reclamar até que a situação seja corrigida e a NOS ganhe vergonha na cara para investir em criar infraestruturas dignas do serviço pelo que todos nós pagamos mensalmente.

É com tristeza que digo que anseio pelo final do meu período de fidelização.

Por favor, comentem se o programa ajudou e deixei outras sugestões. Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @RUI FILIPE MARTINS CASTRO.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Reputação 6
Crachá +1
Até enjoa esses pedidos de telefonemas para o apoio a clientes! A solução é vencer o cliente pelo cansaço...
Concordo liguem e paguem mais k os problemas continuam tristeza
Reputação 6
Crachá +1
Pelo que se lê, encaminham as pessoas para uma linha de apoio que está sobrecarregada, e onde as situação críticas não são resolvidas.
Telefonemas, horas ao telefone, visitas de técnicos e zero.
Reputação 1
Como se não bastasse a perda de pacotes, hoje estou assim!!!

Reputação 7
Crachá +2
A NOS deu a golpada final a este cliente, que para além de ser PILOTOS NOS sem pedir nada em troca (os vouchers do videoclube vão todos os meses para o lixo porque não quero sequer ver filmes que são transmitidos em STEREO), reduziram-me a velocidade para METADE. Essa era a única vantagem em continuar na NOS.

10 Mbits de de upload quando a concorrência dá 100 ou 200? NÃO, OBRIGADO! Já pedi à vodafone para me vir instalar FIBRA (REAL!)
Reputação 7
Crachá +2
Concordo. A rede está SOBRECARREGADA com clientes, e em muitas zonas os problemas são gritantes.

DOCSIS 3.1 nem vê-lo este ano.
ROUTER 5 em fase ALPHA

A NOS está muito longe da concorrência. No meu caso, deram-me a facada final este fds ao mexerem nas minhas velocidades, que pensei terem sido aumentadas o ano passado por causa dos testes PILOTO.

Acabaram de perder um cliente definitivamente. Estou a aguardar a instalação do serviço com a VERDADEIRA FIBRA da Vodafone (melhor BOX, melhor ROUTER, e velocidades de upload 10X mais rápidas!!!!)
Reputação 4
Até enjoa esses pedidos de telefonemas para o apoio a clientes! A solução é vencer o cliente pelo cansaço...
Eu já desisti comprei um router meu e estou só a espera que termine a fidelização cliente há quase 20 anos,sempre que tive problemas sempre os resolveram sem problema algum de há uns meses para cá e para esquecer uma semana sem wi-fi que ouvi de tudo um pouco até que só pagava para ter NET por cabo...tive de ir a uma loja reclamar para me darem um numero 800 e aí lá falei com um técnico a sério "não call center" que lá entendeu que o router fritou ... Colocaram um novo que durou 3 dias neste momento consigo ter wi-fi só em frente ao router
É uma pena no que está operadora se tornou
Reputação 1
Mais uma vez, HOJE, após ligar para o 16990, a assistência técnica foi incapaz de responder à minha proposta de solução do problema e transferiu a chamada para a linha da renegociação de contratos que... prontamente me apresentou uma solução!
Agora sentem-se e leiam!!!
A solução proposta, era a mudança para a box UMA... com o dobro da velocidade que tenho actualmente e que me ficava APENAS a mais 10,00€ do que pago actualmente!!!
Mas... como é?!!!!
Eu ligo a reclamar de uma avaria num contrato de 100Mbps e apresentam-me uma solução com o dobro da velocidade?!!!
Estes operadores de caixa de supermercado têm frequentado muitas acções de formação... na arte de extorquir dinheiro aos clientes!!! Com a agravante habitual do "período de fidelização" do qual estou LIBERTO actualmente!!!!
Entre outra barbaridades comerciais e sem solução técnica "ao dispor" da operadora de caixa de supermercado, pedi que escalasse o meu problema para alguém, dentro da NOS, com melhores capacidades "negociais" e/ou técnicas!
Obviamente, estou à espera... sentado!
E perguntam vocês que estão a ler isto... então, pá, se não tens fidelização, muda de operador!
Mudava já ontem!!! Se não morasse numa CIDADE, CAPITAL de um PAÌS da EUROPA do séc XXI, onde a habitação onde vivo, apenas dispõe da NOS como operador de internet!!!
E afinal, se o problema tem a ver com "passagem" de novos cabos e licenciamento para a obra, eu só pedia um pen de Net Móvel, desde que acompanhado com um router para substituir o que tenho e apenas recebe cabo!
O meu problema nunca foi velocidade... mas sim, estabilidade na ligação.
Claro que sem custos, porque, afinal, apenas estou a exigir a reparação de uma avaria ou falta de capacidade da NOS de cumprir com o contrato que tem para comigo!
Para quem não percebe porque "cai" dos servidores de mail, por exemplo (se falarmos de servidores de jogos,então o problema aumenta exponencialmente), testem a vossa ligação.
Acedam ao vosso router, vão à página Manutenção / Diagnósticos e no separador ping, coloquem NOS.PT no campo "Destino", com 50 (ou mais) no campo "Numero de pings" e no final do teste, vejam a quantidade de pacotes perdidos.
No meu caso, chega a ser na ordem dos 30%... para mais!!!
Reparem que o destino é, supostamente, um servidor da NOS... portanto, dentro da rede da NOS e onde não podem culpar terceiros!

E para o operador que vai responder a este tópico, a dar-me os parabéns porque já subi (mais uma vez) de nível neste fórum, esqueça isso, porque só vai conseguir irritar-me ainda mais!!!
Em vez desse trabalho "estupido" no meu caso, gaste as suas energias a tentar resolver o meu problema e já agora, no mesmo problema de muitos clientes!
Reputação 7
Crachá +2
Até enjoa esses pedidos de telefonemas para o apoio a clientes! A solução é vencer o cliente pelo cansaço...
Eu já desisti comprei um router meu e estou só a espera que termine a fidelização cliente há quase 20 anos,sempre que tive problemas sempre os resolveram sem problema algum de há uns meses para cá e para esquecer uma semana sem wi-fi que ouvi de tudo um pouco até que só pagava para ter NET por cabo...tive de ir a uma loja reclamar para me darem um numero 800 e aí lá falei com um técnico a sério "não call center" que lá entendeu que o router fritou ... Colocaram um novo que durou 3 dias neste momento consigo ter wi-fi só em frente ao router
É uma pena no que está operadora se tornou


Passei pelo mesmo em Agosto... a rede WI-Fi 5Ghz do Router 4 fritou também. Só queria que validassem a avaria, e marcassem a substituição... foram 30 DIAS para conseguir falar com alguém com "clearance level" para validar a avaria em... pasmem-se... 30 segundos! Depois mais uma semana para enviar o técnico... e assim vai a NOS!

De qualquer forma, problemas existem em todo o lado, mas a ter problemas, prefiro tê-los num operador que que presta um serviço com uma velocidade de net decente.

NOTA: Veja-se como a NOS tenta, desesperadamente ESCONDER as características da NET face à concorrência! http://iddesign.ipapercms.dk/Worten/WortenTematicos/folhetowortenmobile/?page=8

Então NOS, têm vergonha de mostrar os valores das VELOCIDADES de UPLOAD, quando a concorrência as ostenta orgulhosamente?
Eu sou mais um dos clientes NOS há 20 anos que vai mudar para a concorrência com 10x mais upload!
Reputação 7
Crachá +2
Veja-se como a WORTEN, com ou sem a conivência da NOS, manipula os consumidores incautos!!!!!!!!!

NOTA: A laranja estão as velocidades de UPLOAD em FALTA na publicidade! (colocadas por mim)

Publicidade original: http://iddesign.ipapercms.dk/Worten/WortenTematicos/folhetowortenmobile/?page=8

Reputação 6
Crachá +1
Essa informação não interessa. Depois dizem: ohh para que quer você tanto upload?!!
Se pago, exijo no mínimo uma oferta idêntica à concorrência, simples!
Reputação 7
Crachá +2
Essa informação não interessa. Depois dizem: ohh para que quer você tanto upload?!!
Se pago, exijo no mínimo uma oferta idêntica à concorrência, simples!


Eu sei que esse "não interessa" é irónico... é que o que a NOS diz... mas aqui nota-se CLARAMENTE que a NOS tem VERGONHA as velocidades de upload e sabe que lhes FAZ MOSSA, caso as mesmas sejam publicitadas, como tal, há que as esconder!

Se estivem lá 10 Mbps contra os 100 Mbps da concorrência, iriam existir PERGUNTAS INCÓMODAS dos consumidores... e isso é de EVITAR!

Agora... foi a NOS ou a WORTEN ou ambas que decidiram OCULTAR esta informação!?!

Comentário