Skip to main content
Header
Respondido

O que é que é necessário para a instalação de fibra ótica num prédio?


Boas,

Gostaria de obter algum esclarecimento. Vivo no centro de Lisboa na Freguesia de São Vicente, gostava de ter fibra no meu prédio, mas por alguma razão ainda não chegou à minha rua. Sei que há fibra a cerca de 200 metros de mim, quais é que são os requisitos para que seja instalada em minha casa? 
Mudei recentemente da MEO para NOS, apenas para receber o mesmo tratamento. Um serviço por satélite instável.

Portanto a minha pergunta é mesmo essa. Há algo que possa fazer para requisitar a instalação de fibra no meu prédio ou terei de me cingir ao serviço por satélite por um tempo indeterminado?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde, não me parece que seja possível o pedido de instalação no seu apartamento, são serviços programados e executados seguindo um programa pré-definido pela Operadora. No entanto, as zonas com serviço satélite têm vindo a ser privilegiadas. Envie uma mensagem privada com o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum  para que os moderadores possam tomar conhecimento e a poderem informar com rigor da situação em que se encontra a sua zona residencial. 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

2 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21986 comentários
  • Resposta
  • 6 de dezembro de 2020

Boa tarde, não me parece que seja possível o pedido de instalação no seu apartamento, são serviços programados e executados seguindo um programa pré-definido pela Operadora. No entanto, as zonas com serviço satélite têm vindo a ser privilegiadas. Envie uma mensagem privada com o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum  para que os moderadores possam tomar conhecimento e a poderem informar com rigor da situação em que se encontra a sua zona residencial. 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 8 de dezembro de 2020

Olá @Mathilda Tiesler Rosa,

Bem vinda ao Fórum NOS.

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada


Comentário