Skip to main content

Boa tarde,

Primeiro mês de serviço, opimo, a partir daí o serviço veio a ficar cada vez mais lento:

Antes carregava as paginas rápido, via na app nos tv os canais e as gravações de forma instantânea, nos telemóveis as redes sociais e paginas abriam super rápido e a netflix carregava instantaneamente.

Agora, com telemóveis, tablets, android tv’s e computadores ligados por cabo de rede , demoram a carregar as paginas, streams tem um certo delay a carregar tambem, a app nos tv passou de demorarm 3 segundos para demorar 30 segundos a iniciar o video...Fazendo os testes de velocidade está situado nos 500mb, teste de trafic shaping inconclusivo...Testei noutra rede e tudo carrega mais rapido, usei VPN e também carrega mais rápidoA minha questão é, como posso cancelar um contrato ainda em andamento se os técnicos da NOS dizem que o serviço está bom, mas eu garanto que não está?
Já estive numa dezenas de chamadas em que o processo dos tecnicos é sempre o mesmo, reiniciar o router e pronto...
Nota-se aqui uma tremenda má fé da NOS que no período Inicial dos 30 dias (tepo possivel para cancelar contrato sem penalização) apresenta um serviço incrivel e apartir daí um serviço decadente…

Aos sábados então é absurdo, demora eternidades a carregar as paginas...parece que ainda vivemos na época dos coaxiais...Não recomento a NOS a ninguém e vos garanto que o contrato acabará nos próximos dias!

Boa tarde @Luís Carlos Pereira Mendes,

Sugiro que faça um teste por cabo de rede CAT5E+, verifique todas as condições referidas no site oficial aqui desligando também o Wi-Fi nas definições.

No caso se tratar de um pacote de serviços e o incumprimento (da responsabilidade do operador) se verificar em apenas um deles, pode cancelar todo o pacote caso demonstre que sem tal serviço não teria contratado o pacote. Nestes casos, pode cancelar o contrato ou exigir o cumprimento que for possível reduzindo do a sua prestação.

ℹ️ ANACOM

Obrigado.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve @Luís Carlos Pereira Mendes.

Confirme-nos, por favor, se tem repetidores de sinal instalados. 

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente o acesso.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve @Luís Carlos Pereira Mendes.

Confirme-nos, por favor, se tem repetidores de sinal instalados. 

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente o acesso.

Obrigado

Já fiz dois resets de fabrica. Não uso repetidores, é tudo por cabo e direto ao router...android TV e PC’s. Quanto aos telemóveis é por wi-fi claro. Já fiz todos os possíveis. O mais direto exemplo é conseguir carregar mais rápido gravações com 4G, noutra rede MEO do que diretamente do meu router da NOS.

Estava extremamente contente com o serviço, há um mês para cá é isto...Saliento novamente que com VPN  ligada a Espanha consigo carregar muito mais rápido os conteúdos de que sem a VPN. Salientar também que os testes de speed no vosso site aparece uma velocidade 500mb que é a velocidade contratada. Aqui a questão é apenas a carregar as paginas...Há um delay que varia de 7 a 20 segundos consoante a hora do dia e o dia da semana e na app da nos TV demora uns incríveis 30 segundos.

Visto que já realizei inúmeras chamadas de apoio técnico ( que consiste em fazer despistagens e fazer speed teste e reiniciar o router) acredito que este problema realmente não será passageiro. 

Boa tarde @Luís Carlos Pereira Mendes,

Sugiro que faça um teste por cabo de rede CAT5E+, verifique todas as condições referidas no site oficial aqui desligando também o Wi-Fi nas definições.

No caso se tratar de um pacote de serviços e o incumprimento (da responsabilidade do operador) se verificar em apenas um deles, pode cancelar todo o pacote caso demonstre que sem tal serviço não teria contratado o pacote. Nestes casos, pode cancelar o contrato ou exigir o cumprimento que for possível reduzindo do a sua prestação.

ℹ️ ANACOM

Obrigado.

Agradeço a sua resposta,

Fiz o seu teste, como mencionado anteriormente, velocidade em teste ok (550mb), no entanto, mantem-se a questão da demora no carregamento de paginas.

Exemplo: 

Internet Nos  500MBs                                      Internet MEO 500Mbs
Tempo/app                                                         tempo/app
6s- carregar video youtube                              1s- carregar o mesmo video
34s-carregar gravação app nostv                   3s- carregar gravação app nostv
6s-carregar stream twitch                                2s-carregar stream twitch
7s-carregar totalmente site a bola                  2s-carregar totalmente site a bola

Redes sociais a cada scrool tem 1 segundo a carregar info na meo nunca aparece o simbolo de carregar porque é instantâneo.

Fiz um teste há dois ou 3 dias no site da NOS em que a velocidade estava a 90mbts e tenho o ID para disponiblizar á NOS.

A questão aqui é , com estas informações de que forma posso arganizar um pedido de forma coerente sem com isto ser posto em causa?

Cumprimentos

@Luís Carlos Pereira Mendes sugiro que faça vários testes ao longo do dia e da semana para obter um valor representativo da velocidade da sua internet.

Obrigado.

Só me lembro da questão do ipv6 ter sido ativo. Se quiseres tentar a desativação liga ao apoio técnico e refere por exemplo que nao tens acesso a determinados sites. Eles fazem a desativação, fazes um reboot ao router e testas.

Só me lembro da questão do ipv6 ter sido ativo. Se quiseres tentar a desativação liga ao apoio técnico e refere por exemplo que nao tens acesso a determinados sites. Eles fazem a desativação, fazes um reboot ao router e testas.

Realmente já tinha lido sobre isso..liguei a cancelar contrato, eles lá me encaminharam para um apoio técnico específico e realmente fizeram isso, por agora já sinto melhorias.Irei avaliar os próximos dias.

obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua menagem @Luís Carlos Pereira Mendes e partilha da comunidade.

Partilhe connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa noite estou com o mesmo problema, tenho 1gb de velocidade e é o que da no speedtest , mas a carregar paginas nos browsers e etc demora mais tempo que o 5g  fraco, os meus vizinhos têm exatamente a net igual a minha e eu esperimentei na deles funciona perfeitamente e carrega as paginas bem rapido, sou cliente da nos há uns 8 anos mas acho que vou trocar de operadora assim que terminar o contrato

Boa noite estou com o mesmo problema, tenho 1gb de velocidade e é o que da no speedtest , mas a carregar paginas nos browsers e etc demora mais tempo que o 5g  fraco, os meus vizinhos têm exatamente a net igual a minha e eu esperimentei na deles funciona perfeitamente e carrega as paginas bem rapido, sou cliente da nos há uns 8 anos mas acho que vou trocar de operadora assim que terminar o contrato

Ligue a peça assistência técnica especializada e peça que lhe desliguem o ipv6 do router.Acresite que resolve.No meu caso foi imediato

Boa noite a todos,

A implementação do IPv6 é inevitável apesar de não estar oficialmente documentado.

De momento não possuímos informações sobre a disponibilização de IPV6 na rede NOS.

Sugiro que no entretanto usem dual stack (IPv4 e IPv6).

Obrigado.

Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho e partilha @Helder Fonseca. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário